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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Bão conversando com os mecas e com as informações daqui, acabei decidindo pelo motor AP 2.0 mesmo, mas agora resta a duvida:

    1° Motor AP 2.0 + cambio e CT de hilux
    ou
    2° Motor AP 2.0 + Cambio chevette + CT hilux

    Me falaram que tem como colocar o AP com cambio de hilux, e encontrei um conjunto (cambio + CT) com precinho de "brima", mas o cara só vende o conjunto...

    Vou pesquisar com o Marcel para ver por quanto sai cada uma das flanges...


  • #14

    1° Motor AP 2.0 + cambio e CT de hilux

    estuda colocar pneus 33" para não ficar muito longo ou reduz a caixa.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #15
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Mauricio, já tenho os 33" montados em eixos de rural, por isso o motor original tá fraco.


  • #16
    Usuário Avatar de Fabil
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    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Bão conversando com os mecas e com as informações daqui, acabei decidindo pelo motor AP 2.0 mesmo, mas agora resta a duvida:

    1° Motor AP 2.0 + cambio e CT de hilux
    ou
    2° Motor AP 2.0 + Cambio chevette + CT hilux

    Me falaram que tem como colocar o AP com cambio de hilux, e encontrei um conjunto (cambio + CT) com precinho de "brima", mas o cara só vende o conjunto...

    Vou pesquisar com o Marcel para ver por quanto sai cada uma das flanges...
    tenta saber as relacoes do cambio da hilux e compare com as do cambio de chevette...

    se forem parecidas dai é mais facil vc usar o cambio de hilux mesmo.. montar uma flange do cambio p/ o AP nao é complicado

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #17
    Na acmeadapters.com sei que tem flange pronta para AP com cambio de toyota (o cambio das antigas 4 cil gasolina) troca uma ideia com o cara que ele é gente fina.

  • #18
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Mauricio, já tenho os 33" montados em eixos de rural, por isso o motor original tá fraco.
    aí fica fácil
    qualquer coisa é só trocar coroa e pinhão, o que no suzuki não é tão fácil.
    vai fundo no AP2.0 logo!!!!
    depois conta como foi e custos...
    4X4 Brasil
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  • #19
    Usuário Avatar de Felipe Marx
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    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Pesquisei muito aqui no forum, mas acabei ficando mais confuso
    Tendo em vista que meu samurai já não é mis original, e conta com um par de eixos de F75 (relação 5.38) calçando pneus 33", apareceu a chance de trocar o motor do carro (retirada da carroceria para reforço do chassi).
    Meu motor+cambio+CT originais estão em perfeito estado, inclusive foram retificados a menos de 5000km, mas o conjunto já se mostra fraco para o uso do carro. A saida mais facil seria colocar o kit do X, mas como o carro é de uso diario não posso reduzi-lo mais ainda, seão não passarei de 80km/h

    Assim pergunto: Caberia no samurai um motor GM 2.4+cambio e CT de hilux? este conjunto é compativel (motor x cambio)
    Caberia um AP 2.0 com este mesmo conjunto de cambio e CT??

    A receita de bolo seria o AP2.0 + cambio de chevette + CT do samurai engrenagem, mas tenho receio de que a CT não aguente o tranco. Alem disso achei um cambio + ct de hilux 2.8 por R$ 2.000,00 (o conjunto), e só a caixa do samurai tá saindo por R$ 2700,00

    Pergunto destes motores pois são os que achei mais em conta por aqui e ambos flex, minha intenção é deixar o carro esperto para que consiga uma velocidade de cruseiro de 100km/h.
    Agradeço desde já a ajuda e as pedrada!


    Cara .. caber, cabe o que vc quiser ... depende de quanto vc quer e pode gastar.
    O X e o Bin Loco sao dois caras bons pra te falar isso .... ambos fizeram monstrificaçoes bem feitas no samuca.
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

  • #20
    Usuário Avatar de Felipe Marx
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    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Bão conversando com os mecas e com as informações daqui, acabei decidindo pelo motor AP 2.0 mesmo, mas agora resta a duvida:

    1° Motor AP 2.0 + cambio e CT de hilux
    ou
    2° Motor AP 2.0 + Cambio chevette + CT hilux

    Me falaram que tem como colocar o AP com cambio de hilux, e encontrei um conjunto (cambio + CT) com precinho de "brima", mas o cara só vende o conjunto...

    Vou pesquisar com o Marcel para ver por quanto sai cada uma das flanges...

    Sou meio avesso a muitas adaptaçoes .. mas imagino que manter Cambio e CT de Hilux seria melhor, nao ?
    Um foi feito pro outro e vc gasta menos em Flanges (nao esquecendo do custo total)
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
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  • #21
    Citação Postado originalmente por Felipe Marx Ver Post
    Sou meio avesso a muitas adaptaçoes .. mas imagino que manter Cambio e CT de Hilux seria melhor, nao ?
    Um foi feito pro outro e vc gasta menos em Flanges (nao esquecendo do custo total)
    Verdade, cada flanginha extra e pelo menos milao pro saco.

    e o cambio manual da Hilux guenta muita cavaria rindo...

  • #22
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Conversei com o marcel, que faz as flanges para caixa de hilux, e reamente seriam 1500 latinhas a mais se usasse o cambio de chevette, então a questão agora é a união do motor AP com o ocnjunto da hilux.
    Não consegui acesso ao site acmeadapters.com, dá sempre indisponivel mesmo com a pesquisa no google, mas vou continuar tentando

    Qanto a custo, realmente é um dos pontos chave, mas depois e trocar toda a suspenção e eixos, mas uma modificação não fará tanta diferença heheheheheh

    Bão, agora é só juntar as latinhas para pagar o meca..... hoje começa a desmontagem do Porkim....


  • #23
    Vou trocar uma ideia com o cara a noite e vejo certinho o que precisa.

  • #24
    Verifique certinho que modelo de cambio e esse e de que motor ele saiu.

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