x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 106

Question Meu 1º bandeirante (Duvidas, personalizações e etc.)

Oi Pessoal,

Alguns ja me conhecem pois ja enchi o saco de muita gente nesse forum perguntando coisas sobre as toyotas bandeirantes.
    Obrigado mesmo pelas dicas pessoal !!!

Valeu pelas dicas, mas ja coloquei na cabeça que vou comprar um bandeirante... Não tenho grana pra outro carro, iria me apertar demais e quando quebrasse n teria dinheiro pra nada. Vou comprar um carro pro dia-a-dia(GOL) e a band eu vou personalizar.

Quero comprar uma band longa em torno de R$15 a 18mil e personalizar para meu conforto, pra longas viagens, pra quebrar pouco e pra durar. As unicas que encontro são do ano de 80. Aí terei que personalizar (Colocar amortecedores novos, trocar caixa de marcha pra 5 marchas, freios a disco, AR Condicionado, bancos, assoalho e etc.)
    Não to querendo pra fazer trilha pesada, mas quero pra viagens e viagens as vezes dificeis que tenhamos que além da estrada, atravessar dunas, igarapés, lamaçais e etc. (tudo que um off road faça).
    Vou fazer tudo bem devagar... pretendo gastar uns R$5.000 de melhorias na band. que eu comprar, sera q isso dá ou é pouco?

Uma duvida, Qual o ano que for fabricado com o motor mp364(709) ?

As pessoas me falam que quando eu comprar a minha band devo desmonta-la por inteiro pra verificar o eixo e os ferrugens da lataria, não tem outra maneira de ver isso, sem ter q desmonta-la por inteiro?

Nunca dirigi uma toyota bandeirante,as que achei pra dirigir tive que desistir pois são muito velhas e acabadas.
    Preciso muita de ajuda pois sou um leigo em 4x4, tenho estudado muito aqui no site, mas quem melhor pode me passar são os verdadeiros donos dos veiculos.

Obrigado Galera,
    Filipe

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por filipebond Ver Post
    Oi Pessoal,
    Quero comprar uma band longa em torno de R$15 a 18mil e personalizar para meu conforto, pra longas viagens, pra quebrar pouco e pra durar. As unicas que encontro são do ano de 80. Aí terei que personalizar (Colocar amortecedores novos, trocar caixa de marcha pra 5 marchas, freios a disco, AR Condicionado, bancos, assoalho e etc.)
    Não to querendo pra fazer trilha pesada, mas quero pra viagens e viagens as vezes dificeis que tenhamos que além da estrada, atravessar dunas, igarapés, lamaçais e etc. (tudo que um off road faça).
    Vou fazer tudo bem devagar... pretendo gastar uns R$5.000 de melhorias na band. que eu comprar, sera q isso dá ou é pouco?
    Com 5 mil vc troca o tipo de caixa, mas só faz isso tb! Talvez com 5 mil vc consiga colocar ar condicionado e um freio a disco.
    Uma duvida, Qual o ano que for fabricado com o motor mp364(709) ?
    Foi segundo semestre de 1990 a primeiro semestre de 1994(inclusive neste ano foi colocada a 5ª marcha)
    As pessoas me falam que quando eu comprar a minha band devo desmonta-la por inteiro pra verificar o eixo e os ferrugens da lataria, não tem outra maneira de ver isso, sem ter q desmonta-la por inteiro?
    Quando vc for comprar a band vá em um lanterneiro especializado em band, ele vai te dizer o estado dela, mas o conselho que eu te dou é que o minimo podre que vc vê externamente quer dizer que já está bem podre onde não é visível.
    Nunca dirigi uma toyota bandeirante,as que achei pra dirigir tive que desistir pois são muito velhas e acabadas.
    É melhor vc dirigi antes que compre algo que se arrependa, band não é um veículo é um estilo!
    Preciso muita de ajuda pois sou um leigo em 4x4, tenho estudado muito aqui no site, mas quem melhor pode me passar são os verdadeiros donos dos veiculos.
    Obrigado Galera,
    Filipe
    Os tópicos que falam bastante das bands

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=523

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3907

E por ultimo um arquivo que eu baixei neste forum, não me lembro o tópico por isso coloquei o arquivo ali diz tudo sobre tudo da band, inclusive sobre os problemas mais comuns da band!

Boa sorte o e boa leitura!
    Arquivos Anexos
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    FILIPEBOND

Não tenho muitas notícias boas pra vc não , o que o MAXDELTA disse pra vc esta corretíssimo , mas ele foi muito bonzinho nas respostas que deu a vc , provavelmente para vc não desistir de comprar uma BAND .

Como ele falou , BAND é um estilo , é uma LENDA , só tem quem é apaixonado por elas .
    Como ele falou tb , ANDE EM UMA PRIMEIRO ANTES DE COMPRAR , para ver se é ísto mesmo que vc quer , eu sou apaixonado pelas BANDs , já tive uma aço curta , e era facinado na longa , mas não achei pra comprar na época , vale a pena em ter uma .

Mas por R$15.000,00 a R$18.000,00 vc só vai achar uma do ano em torno de 1965 , 1967 , lá do tempo do JOÃO CHARUTO , ( termo usado aqui para dizer ha muito tempo atras ) , e com R$5.000,00 , não da nem para começar a brincadeira de fazer melhorias e personalizar .

Só para vc ter uma noção do que é fazer algumas melhorias e personalizar ? Eu como disse tive que trocar a minha BAND curta por uma longa , como não achei , acabei comprando uma SW4 93 , mas senti falta do jipe e COMPREI UM ENGESA NUM LEILÃO POR R$5.100,00 HA 4 ANOS ATRAS .
    Com as melhorias que fiz nele e personalizada , HOJE ELE ESTA PARA MIM POR R$50.000,00 , ÍSTO É : em 4 anos gastei em torno de R$45.000,00 para ficar como esta , e ainda falta fazer a forração interna .

Não quero dizer que vc terá que gastar esta fortuna na sua BAND , mas para fazer as melhorias nescessárias que vc citou , pode preparar uns R$15.000,00 a R$20.000,00 pra botar ela no seu jeito .

Sem falar que uma BAND longa de 90 em diante que é a que tem motor OM 364 em estado regular deve estar em torno de uns R$30.000,00 .

E do meu ponto de vista , não vejo a nescessidade primordial de trocar a caixa de 4 para a de 5 marchas não . a minha era de 4 marchas e dava pro gasto , coloquei pneus 33" que ficaram ótimos .

ABRAÇÃO , e boa sorte na procura , NUNCA DEVE DESISTIR DE UM SONHO , sem eles a vida não tem sentido .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Cara,

Eu comprei a minha band faz 1 ano. Nunca tinha andado ou dirigido uma, ate mesmo na hora de comprar. Fui andar a primeira vez quando fui busca-la na casa do antigo dono. Loucura total rsrsrs.
    Como alguns aqui dizem, compre a melhor band que o seu bolso pode pagar. Nessa faixa de grana vc encontrar apenas band <80 e elas são caixa seca e sem reduzida. Eu andei em uma e sou honesto, leva um bom tempo para aprender andar com elas, pois vc tem q aprender a trocar as marchas no tempo certo.
    Procure muito, naum tenha pressa nenhuma. Se der compre de um conhecido. E sinceramente, compre de um Jipeiro, pq eles sim cuidam delas. Pq para fazer trilha o jipe tem q estar 110%.
    E 5000 conto naum faz nem cossega. srsrsrs exemplos:
    Caixa 5 marchas: 5000,00 se tiver excelente.
    Conforto: Amortecedor+calços TopKits+ revisar as molas=1000,00
    Ar condicionado= 1500-2000 instalado
    Direcao hidraulica original(ZF)=4000,00
    Direcao hidraulica Adaptado=2000,00
    Seguranca: freio a disco dianteiro=1400,00 instalado
    Barra estabilizadora=500,00

E por aih vai.

Entao tente achar a que mais estiver completa, pq vc nunca recupera o q gasta. E sobre a lata, que eh o maior problema das bands, vai ser dificil vc encontrar uma q esteja boa. A nao ser q ele tenha sido feita a menos de 2 anos.

Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

Thumbs up Vou procurar dirigir uma hoje mesmo...

Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    É melhor vc dirigi antes que compre algo que se arrependa, band não é um veículo é um estilo!

Os tópicos que falam bastante das bands

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=523

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3907

E por ultimo um arquivo que eu baixei neste forum, não me lembro o tópico por isso coloquei o arquivo ali diz tudo sobre tudo da band, inclusive sobre os problemas mais comuns da band!

Boa sorte o e boa leitura!

MAX,

Ja li e estou acompanhando todos os links e o documento que vc me enviou... Quase viro a noite lendo isso.
    Vou procurar dirigir uma hoje mesmo, mas de antemão posso te dizer que sou e sempre fui um apaixonado pela bandeirante, não estou procurando conforto, estou procurando durabilidade e um carro confiavel... Pretendo fazer expedições e esse carro é o ideal.

Abraço e obrigado pela ajuda,
    Filipe

Thumbs up Preço da band e das peças

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Como ele falou , BAND é um estilo , é uma LENDA , só tem quem é apaixonado por elas .
    Como ele falou tb , ANDE EM UMA PRIMEIRO ANTES DE COMPRAR , para ver se é ísto mesmo que vc quer , eu sou apaixonado pelas BANDs , já tive uma aço curta , e era facinado na longa , mas não achei pra comprar na época , vale a pena em ter uma .
    Eu tb sou apaixonado pela band, por isso que eu to querendo comprar uma, hj mesmo eu vou procurar dirigir uma...

Mas por R$15.000,00 a R$18.000,00 vc só vai achar uma do ano em torno de 1965 , 1967 , lá do tempo do JOÃO CHARUTO , ( termo usado aqui para dizer ha muito tempo atras ) , e com R$5.000,00 , não da nem para começar a brincadeira de fazer melhorias e personalizar .
    Aqui eu encontrei uma ano 80 longa por R$17000, queria mesmo pegar uma 93/94 com o motor 364 e 5 marchas. Vou continuar juntando grana e pesquisando. Quanto as melhorias e personalizações, percebi que vou gastar mesmo mais que R$5000, mas n tem problema, posso ir fazendo aos poucos e juntando pra fazer mais, porem quando tiver pronta vai estar do jeito que eu queria.

Só para vc ter uma noção do que é fazer algumas melhorias e personalizar ? Eu como disse tive que trocar a minha BAND curta por uma longa , como não achei , acabei comprando uma SW4 93 , mas senti falta do jipe e COMPREI UM ENGESA NUM LEILÃO POR R$5.100,00 HA 4 ANOS ATRAS .
    Com as melhorias que fiz nele e personalizada , HOJE ELE ESTA PARA MIM POR R$50.000,00 , ÍSTO É : em 4 anos gastei em torno de R$45.000,00 para ficar como esta , e ainda falta fazer a forração interna .

Não quero dizer que vc terá que gastar esta fortuna na sua BAND , mas para fazer as melhorias nescessárias que vc citou , pode preparar uns R$15.000,00 a R$20.000,00 pra botar ela no seu jeito .

Sem falar que uma BAND longa de 90 em diante que é a que tem motor OM 364 em estado regular deve estar em torno de uns R$30.000,00 .

E do meu ponto de vista , não vejo a nescessidade primordial de trocar a caixa de 4 para a de 5 marchas não . a minha era de 4 marchas e dava pro gasto , coloquei pneus 33" que ficaram ótimos .

ABRAÇÃO , e boa sorte na procura , NUNCA DEVE DESISTIR DE UM SONHO , sem eles a vida não tem sentido .

Obrigado,
    Valeu mesmo.

Thumbs up Um dia sai do jeito que eu quero...

Citação Postado originalmente por fabioabe Ver Post
    Cara,

Eu comprei a minha band faz 1 ano. Nunca tinha andado ou dirigido uma, ate mesmo na hora de comprar. Fui andar a primeira vez quando fui busca-la na casa do antigo dono. Loucura total rsrsrs.
    Como alguns aqui dizem, compre a melhor band que o seu bolso pode pagar. Nessa faixa de grana vc encontrar apenas band <80 e elas são caixa seca e sem reduzida. Eu andei em uma e sou honesto, leva um bom tempo para aprender andar com elas, pois vc tem q aprender a trocar as marchas no tempo certo.
    Procure muito, naum tenha pressa nenhuma. Se der compre de um conhecido. E sinceramente, compre de um Jipeiro, pq eles sim cuidam delas. Pq para fazer trilha o jipe tem q estar 110%.
    Depois que eu começei a pesquisar e ler aqui no forum, me acalmei mais um pouco, vou começar a pesquisar mais pra tentar sair tudo perfeito.

Citação Postado originalmente por fabioabe Ver Post
    E 5000 conto naum faz nem cossega. srsrsrs exemplos:
    Caixa 5 marchas: 5000,00 se tiver excelente.
    Conforto: Amortecedor+calços TopKits+ revisar as molas=1000,00
    Ar condicionado= 1500-2000 instalado
    Direcao hidraulica original(ZF)=4000,00
    Direcao hidraulica Adaptado=2000,00
    Seguranca: freio a disco dianteiro=1400,00 instalado
    Barra estabilizadora=500,00

E por aih vai.

Entao tente achar a que mais estiver completa, pq vc nunca recupera o q gasta. E sobre a lata, que eh o maior problema das bands, vai ser dificil vc encontrar uma q esteja boa. A nao ser q ele tenha sido feita a menos de 2 anos.

Att
    Fabio

Vou fazendo devagar e um dia vai ficar do jeitoq ue eu quero

Abraço,
    Obrigado !!!

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Aqui eu encontrei uma ano 80 longa por R$17000, queria mesmo pegar uma 93/94 com o motor 364 e 5 marchas. Vou continuar juntando grana e pesquisando. Quanto as melhorias e personalizações, percebi que vou gastar mesmo mais que R$5000, mas n tem problema, posso ir fazendo aos poucos e juntando pra fazer mais, porem quando tiver pronta vai estar do jeito que eu queria.

Acho que ficar procurando uma 93/94 é complicado. Essas Bands são raridade pelo que eu sei e saem bem caras quando encontradas.
    Na minha opinião o que vale mais é comprar uma Band 91-93 e colocar um cambio de 5 marchas.
    A minha é 91 e, assim que eu conseguir juntar grana, vai ganhar um câmbio de 5 marchas.
    Band longa 92 (Maria)

Thumbs up Você tem toda razão...........

Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Acho que ficar procurando uma 93/94 é complicado. Essas Bands são raridade pelo que eu sei e saem bem caras quando encontradas.
    Na minha opinião o que vale mais é comprar uma Band 91-93 e colocar um cambio de 5 marchas.
    A minha é 91 e, assim que eu conseguir juntar grana, vai ganhar um câmbio de 5 marchas.

Amigão,

Acho que vc tem razão.. desse jeito vou ficar vovô e não vou encontrar a minha... Dessa forma aumenta bem o leque de opções.

Obrigado pela dica.
    Abraço,

Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Filipe, boa tarde.

Estou com a minha há pouco mais de 2 anos. Por um bom tempo rodei com ela fazendo um barulho ensurdecedor, eram as portas e os bancos batendo, cheiro de diesel entrando, etc, etc, etc.... Além disso o carro estava absurdamente desconfortável, pensei em vendê-la umas 2 vezes chegando até mesmo a anunciar aqui no forum.

Mas como toda paixão vive de altos e baixos (essa frase é do Guiga Tostes) eu e a viatura superamos a crise e hoje vivemos intensamente os nossos dias (rs....).

O primeiro upgrade veio depois de 1 mês que eu estava com o carro e que inevitávelmente teve que ser a instalação de um ar condicionado (R$ +/- 3.000,00). Se vc comprar uma que não tem, vai entender bem o que estou dizendo. Ainda mais em Recife onde o calor deve ser bem maior que aqui em São Paulo.

Depois disso demorei 1 ano e meio esperando e juntando grana e coragem pra começar a reforma, é claro que nesse meio tempo também precisei fazer uma revisão elétrica e mecânica. Iniciei pela funilaria e tapeçaria (R$ 5.000,00), quase 2 meses com o carro parado, mas ficou show de bola! Depois instalei freio a disco nas dianteiras (R$ 1.500,00) o próximo passo é colocar rodas 15" e pneus 33" (calculo que irão mais uns R$ 5.000,00) depois virão direção hidráulica, turbo intercooler, relação alongada (que é uma boa opção ao invés de caixa com 5 marchas), snorkel, guincho, ou seja o negócio não tem fim. Mas te garanto que a satisfação vêm em dobro ou triplo.

Boa sorte com a sua compra!

Um abraço.
    4X4 Brasil
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

É exatamente isso que eu quero... Vou comprar um carro pro dia-a-dia enquanto vou aprontando ela, depois dela pronta é só alegria...

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Caro Filipe.
    Eu, igualmente a voce, sonhava em ter uma band.
    Por dois anos mantive o sonho, descartei qualquer outra opção (samurai, cj5...), mas é realmente difícil porque as bands são caras (valem cada centavo, diga-se...).
    Em 2002 deu certo. Achei uma com preço razoável. Ano 64. Lataria reformada, pneus novos (on road), mas não estava traçada e estava com motor antigo (maçarico). Não tem reduzida, e está assim até hoje.
    Desde então, venho mexendo nela. Troquei motor, coloquei freios a disco, tração dianteira, pneus off road e diversos acessórios.
    É o meu carro do dia-a-dia e no final de semana... vai pra trilha, sem dó! É incrível, lá é que se vê que ela nasceu pra isso.
    Acho até que ela não vale o que já investi, mas sinceramente é apaixonante, nunca vou vendê-la, penso em deixa-la pros meus filhos.
    No trânsito é fantástico, voce dá seta indicando que vai entrar e... os outros deixam! Ninguém joga o carro em cima de voce! Não deixa de ser uma mordomia, não é mesmo...? (rs)
    Se voce não faz questão de luxo, e quer andar à bordo de uma lenda, nem pense duas vezes. E olha só, a band pode ser seu carro do dia-a-dia sim. É só tomar cuidado - se não, roubam.

Um abraço e boa sorte

HERCILIO NETO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem