Galera,
Depois de acompanhar aqui pelo fórum a reforma do "xulim" do carbura4x4, resolvi criar coragem e desmontar a minha viatura para uma reforma geral também...
Há algum tempo eu estava precisando consertar alguns podres e refazer as duas travessas do assoalho dianteiro e já que eu iria ter que retirar a carroceria para fazer essas travessas, resolvi então desmontá-lo inteiro e começar do zero.
O primeiro passo foi tirar todas as tralhas e acessórios para levar ao funileiro com o mínimo de coisas possíveis para se perder por lá....
Ontem o bixinho foi levado para jatear o chassi e a parte de baixo da carroceria para facilitar o trabalho de pintura e achar possíveis trincas em ambos.
Gostaria da ajuda dos amigos do fórum dando opiniões e fazendo comentários sobre o que eu posso fazer já que o jeep está todo desmontado:
Calços:
Estou pensando em colocar os calços da f4000 , pois acho os calços de PU muito rígidos e meu dindim não ta dando para pensar nos topkits....( já sei que alguns vão dizer que não é uma boa idéia pois o parafuso não é passante, mas conheço alguns jeeps que possui esses calços a anos sem problemas, aliás, alguem mais possui para dizer os prós ou contras?)
Reforço na parede corta-fogo:
Desde que eu coloquei servo-freio no meu jeep sinto que chapa da parede corta-fogo é muito fina, pois quando pressiono os pedais a chapa chega até abaular, portanto vou colocar uma chapa mais grossa nesse local.
A pintura:
O chassi será pintado com tinta epóxi preta, mas a carroceria ainda estou na dúvida de qual cor pintar. Estou pensando em pintar de PU amarelo (mais ou menos na tonalidade do novo palio 1.8R) o que acham?
Segue fotos do jeep em ação e depois parcialmente desmontado.