x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 81

Hybrid View

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimento: 1

Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral

Galera,

Depois de acompanhar aqui pelo fórum a reforma do "xulim" do carbura4x4, resolvi criar coragem e desmontar a minha viatura para uma reforma geral também...
    Há algum tempo eu estava precisando consertar alguns podres e refazer as duas travessas do assoalho dianteiro e já que eu iria ter que retirar a carroceria para fazer essas travessas, resolvi então desmontá-lo inteiro e começar do zero.
    O primeiro passo foi tirar todas as tralhas e acessórios para levar ao funileiro com o mínimo de coisas possíveis para se perder por lá....
    Ontem o bixinho foi levado para jatear o chassi e a parte de baixo da carroceria para facilitar o trabalho de pintura e achar possíveis trincas em ambos.
    Gostaria da ajuda dos amigos do fórum dando opiniões e fazendo comentários sobre o que eu posso fazer já que o jeep está todo desmontado:
    Calços:
    Estou pensando em colocar os calços da f4000 , pois acho os calços de PU muito rígidos e meu dindim não ta dando para pensar nos topkits....( já sei que alguns vão dizer que não é uma boa idéia pois o parafuso não é passante, mas conheço alguns jeeps que possui esses calços a anos sem problemas, aliás, alguem mais possui para dizer os prós ou contras?)
    Reforço na parede corta-fogo:
    Desde que eu coloquei servo-freio no meu jeep sinto que chapa da parede corta-fogo é muito fina, pois quando pressiono os pedais a chapa chega até abaular, portanto vou colocar uma chapa mais grossa nesse local.
    A pintura:
    O chassi será pintado com tinta epóxi preta, mas a carroceria ainda estou na dúvida de qual cor pintar. Estou pensando em pintar de PU amarelo (mais ou menos na tonalidade do novo palio 1.8R) o que acham?

Segue fotos do jeep em ação e depois parcialmente desmontado.
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP

Fotos

Segue fotos ainda na ativa...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral-01.jpg   Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral-02.jpg   Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral-03.jpg   Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral-04.jpg  
    Sidnei

Sidnei , eu fiz exatamente isso com o meu cj , parei ele em julho passado, estava precisando trocar o assoalho dianteiro e refazer as travessas, sinto o msm problema que vc em relação ao servo freio , vou dar minhas opniões.

em relação ao servo , eu cortei uma chapa , um retangulo e coloquei como reforço por fora , dentro do do cofre do motor, e fiz um apoio para o servo prendendo no paralama por dentro . reduziu o movimento .

vc pode realizar um corte na caixa de rodas traseiras, para os bancos (motorista e carona ) poderem chegar mais para tras. no meu eu fiz assim .

em relação aos calços , n sei opinar pois utilizo calços de Pu q eu msm fiz .

poo ta tdo mundo pintando carro nessa cor agora ! meu cj quando comprei ja tinha esse amarelo , quando reformei eu mantive ele , fica mto bonito realmente , o amarelo e o amarelo shumacher

Te aconselho a tirar tdo o que puder msm do carro . e monte vc msm de preferencia .

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Santoro,

Não tinha pensado nessa modificação nas caixas de roda.... realmente seria bom ganhar alguns cm nos bancos dianteiros, já que tenho 1,87 de altura.... Como voce fez? Tem fotos? Os pneus nao ficam muito próximos da parte interna quando a suspensão trabalha?
    Sidnei

cara , n atrapalha em nada, acho q tem algumas fotos no meu album , no topico da frota tb tb , deixa eru ver se acho o link , mas vc corta uns 15 cm, tb sou um pouco grande hehehe , tenho 1,90 e da uma diferença mto boa !

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Procurei no seu topico de frota, mas não tem fotos desse detalhe. Se puder me enviar ou indicar um link onde tenha eu agradeço....
    Sidnei

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP

Reforma

Agora a viatura já parcialmente desmontada
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral-001.jpg   Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral-1.jpg   Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral-2.jpg   Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral-4.jpg   Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral-5.jpg  
    Sidnei

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP

Bancos Prontos!!!!

A funilaria do Jeep continua a passos de tartaruga.... O cronograma era estar pronto até o natal, mas tô achando que está mais para perto do Carnaval....
    De qualquer modo, a boa notícia de hoje é que o revestimento dos bancos ficaram prontos, e muito bonito por sinal..... Foi feito em courvin automotivo com o acabamento (costuras) imitando banco de couro.
    E a "frescurinha" do logo da Jeep bordado no centro dos bancos dianteiros.
    O que acharam??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral-banco1.jpg   Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral-banco2.jpg  
    Sidnei

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    A funilaria do Jeep continua a passos de tartaruga.... O cronograma era estar pronto até o natal, mas tô achando que está mais para perto do Carnaval....
    De qualquer modo, a boa notícia de hoje é que o revestimento dos bancos ficaram prontos, e muito bonito por sinal..... Foi feito em courvin automotivo com o acabamento (costuras) imitando banco de couro.
    E a "frescurinha" do logo da Jeep bordado no centro dos bancos dianteiros.
    O que acharam??
    Legal o detalhe do banco, bem caprichado cara.
    Tb estou com bancos recém reformados e é outra coisa... ajuda uma barbaridade no conforto geral.
    E quanto à ficar pronto antes do Natal, relaxa, ainda faltam 11 meses... kkkkkk

[]s
    Caio

Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ficaram muito bacana seus bancos.
    Os do Mastigado eu fazer em courvim náutico. Segundo o cara me disse, ele é um pouco mais resistente à intempéries que o automotivo, mas não tem lá muita opção de cor.
    Já em relação à funilaria, relaxa... o Mastigado tá a um ano e meio pra lanternar (parte é culpa minha) e a pintura só vai ser terminada no fim desse mês...
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por megadeth Ver Post
    E quanto à ficar pronto antes do Natal, relaxa, ainda faltam 11 meses... kkkkkk

[]s
    Caio
    Pô Caio, assim vc me desanima mais ainda!!!! kkkkkk
    Sidnei

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem