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Convex Datacenter
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  • #1
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    Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral




    Galera,

    Depois de acompanhar aqui pelo fórum a reforma do "xulim" do carbura4x4, resolvi criar coragem e desmontar a minha viatura para uma reforma geral também...
    Há algum tempo eu estava precisando consertar alguns podres e refazer as duas travessas do assoalho dianteiro e já que eu iria ter que retirar a carroceria para fazer essas travessas, resolvi então desmontá-lo inteiro e começar do zero.
    O primeiro passo foi tirar todas as tralhas e acessórios para levar ao funileiro com o mínimo de coisas possíveis para se perder por lá....
    Ontem o bixinho foi levado para jatear o chassi e a parte de baixo da carroceria para facilitar o trabalho de pintura e achar possíveis trincas em ambos.
    Gostaria da ajuda dos amigos do fórum dando opiniões e fazendo comentários sobre o que eu posso fazer já que o jeep está todo desmontado:
    Calços:
    Estou pensando em colocar os calços da f4000 , pois acho os calços de PU muito rígidos e meu dindim não ta dando para pensar nos topkits....( já sei que alguns vão dizer que não é uma boa idéia pois o parafuso não é passante, mas conheço alguns jeeps que possui esses calços a anos sem problemas, aliás, alguem mais possui para dizer os prós ou contras?)
    Reforço na parede corta-fogo:
    Desde que eu coloquei servo-freio no meu jeep sinto que chapa da parede corta-fogo é muito fina, pois quando pressiono os pedais a chapa chega até abaular, portanto vou colocar uma chapa mais grossa nesse local.
    A pintura:
    O chassi será pintado com tinta epóxi preta, mas a carroceria ainda estou na dúvida de qual cor pintar. Estou pensando em pintar de PU amarelo (mais ou menos na tonalidade do novo palio 1.8R) o que acham?

    Segue fotos do jeep em ação e depois parcialmente desmontado.
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
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  • #2
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    Fotos

    Segue fotos ainda na ativa...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral-01.jpg   Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral-02.jpg   Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral-03.jpg   Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral-04.jpg  
    Sidnei
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  • #3
    Sidnei , eu fiz exatamente isso com o meu cj , parei ele em julho passado, estava precisando trocar o assoalho dianteiro e refazer as travessas, sinto o msm problema que vc em relação ao servo freio , vou dar minhas opniões.

    em relação ao servo , eu cortei uma chapa , um retangulo e coloquei como reforço por fora , dentro do do cofre do motor, e fiz um apoio para o servo prendendo no paralama por dentro . reduziu o movimento .

    vc pode realizar um corte na caixa de rodas traseiras, para os bancos (motorista e carona ) poderem chegar mais para tras. no meu eu fiz assim .

    em relação aos calços , n sei opinar pois utilizo calços de Pu q eu msm fiz .

    poo ta tdo mundo pintando carro nessa cor agora ! meu cj quando comprei ja tinha esse amarelo , quando reformei eu mantive ele , fica mto bonito realmente , o amarelo e o amarelo shumacher


    Te aconselho a tirar tdo o que puder msm do carro . e monte vc msm de preferencia .

  • #4
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    Reforma

    Agora a viatura já parcialmente desmontada
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral-001.jpg   Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral-1.jpg   Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral-2.jpg   Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral-4.jpg   Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral-5.jpg  
    Sidnei
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  • #5
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    Santoro,

    Não tinha pensado nessa modificação nas caixas de roda.... realmente seria bom ganhar alguns cm nos bancos dianteiros, já que tenho 1,87 de altura.... Como voce fez? Tem fotos? Os pneus nao ficam muito próximos da parte interna quando a suspensão trabalha?
    Sidnei
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  • #6
    cara , n atrapalha em nada, acho q tem algumas fotos no meu album , no topico da frota tb tb , deixa eru ver se acho o link , mas vc corta uns 15 cm, tb sou um pouco grande hehehe , tenho 1,90 e da uma diferença mto boa !

  • #7
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    Procurei no seu topico de frota, mas não tem fotos desse detalhe. Se puder me enviar ou indicar um link onde tenha eu agradeço....
    Sidnei
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  • #8
    sidnei , em casa eu tenho e lhe mando as fotos ! abrax

  • #9

    Talking Boa Sorte!!

    Sidnei,

    Tb parei o meu para reforma há 3 anos, vale a pena, o seu Jeep vai lhe agradecer e lhe renderá mais uns bons anos de trilha.

    Tb fiz a desmontagem "by myself" para não ter problemas depois, já que a montagem tb foi "by myself"...inclusive fiz a parte elétrica.

    Com relação ao servofreio, não uso no meu CJ mas acho excelente a idéia da chapa de reforço, afinal os CJ's mais novos (81 em diante) usavam este tipo de reforço na parede corta-fogo onde pegava o cilindro mestre.

    Tb uso calços de PU como o Santoro e não tenho do que reclamar, aliás já uso há 08 anos.

    Continue postando as fotos da reforma, para acompanharmos daqui!!!

    Abç,
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #10
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    Fala Rodolfo!

    A minha intenção é mesmo fazer o máximo dos serviços "by myself" também. Hoje a tarde eu creio que ele volte do jateamento e aí sim veremos o que tem para fazer no chassi e no assoalho.
    Assim que chegar tiro umas fotos e coloco aqui....

    [ ]´s
    Sidnei
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  • #11

    Smile Calços

    Quando comprei o Jeep, ele já estava com os calços de PU, mas agora, verifiquei que alguns estão meio esmagados e a roda traseira esquerda está pegando às vezes, então como eu ia substituir todos mesmo, resolvi já colocar os Top Kits, pois acho que vão proteger melhor a carroceria, pois são mais macios que os de PU, tem parafuso passante e tem calço e contra calço. Consegui um preço muito bom na Gama4x4. Mas se preferir os de PU, pode colocar também, que fica muito bom. Depois eu conto como ficou.

    Abraço.

  • #12
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    Alexandre,

    Calços em PU não pretendo por mesmo, porque acho que foça demais a carroceria, pois não tem absorção de impacto além de torcer muito a carroceria em situações de trilhas mais fortes. No meu tinha calços de borracha, não sei de qual veículo e sempre foi muito confortável. Ainda vou ver dependendo dos custos da reforma se coloco os topkits também, pois queria por de 2" mas estão um pouco caros.
    Sidnei
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