olá alguém saberia me dizer qual caixa de direção utiliza o braço ptman virado para frente o inverso de como é usado o do opala?? ex: igual a essa da foto!!
Olá!!!
a caixa q da para usar q eu sei é a da F-1000
abraços
André e portuga... a alguns anos atrás, aqui no fórum (tópico sobre direção do opala x direção VW) vimos que tem um modelo de F.1000 que a caixa vira para outro lado... se for pra ir comprando esta caixa "de F.1000", é bom verificar antes da aquisição...
A caixa do JPX é a mesma da do Opala mas o Pitman está posicionado na frente.
Uma vez levei a minha para consertar e a loja tinha uma de Opala já recondicionada na prateleira. Para ganhar tempo levei e instalei no Jota. Tive uma surpresa: as rodas esterçavam ao contrario do volante...
olá André fui hoje ver uma caixa do landau show de caixa ficaria ótima no jeep dentro do cofre...porém o mesmo problema que vc teve vc esterça pra um lada e o braço vai para o outro...até dá para instalar no jeep porém terá que manter aqueles braços originais que são preso de baixo do suporte que segura o radiador ..ai resolvi esperar vou ver se a do omega serve.?? ou da F1000 não sei alguém tem sugestões a do opala como vc mesmo disse dentro do cofre não dá...
Postado originalmente por André de Jesus Silva
A caixa do JPX é a mesma da do Opala mas o Pitman está posicionado na frente.
Uma vez levei a minha para consertar e a loja tinha uma de Opala já recondicionada na prateleira. Para ganhar tempo levei e instalei no Jota. Tive uma surpresa: as rodas esterçavam ao contrario do volante...
a do landau só serve se for com a aqules braços originais que são fixo na travessa pois se colocar direto não dá... pois o braço gira ao contrario do volante fui comparar uma e na horav desisti..aonde enconntro a do jpx?? alguém sabe?
Postado originalmente por Spina4x4
a unica direção que conheço que o ptiman é ao contrario, é a do jpx !!
pode ser instalada dentro do cofre !!
mas ainda usamos como melhor opção a do opala ou omega, mas tem que cortar a grade pra sair com a barra !!
a direção do landau tb fica miuto bom, é a mais macia, porem muito sensivel na pista !
...se colocar direto não dá... pois o braço gira ao contrario do volante fui comparar uma e na horav desisti..aonde enconntro a do jpx?? alguém sabe?
PessoALL, nao tou entendendo esta complicação toda.... Este negócio de caixa gira para um lado ou para outro nao inviabiliza a adaptação, ela apenas muda o local de instalação da caixa.
Amigo Portugues, qdo vc fala que "se colocar direto nao dá", é porque se colocar direto vc teria que instalar ela para o lado de fora (na frente da grade do radiador), e vc quer ela do lado de dentro (no cofre do motor), é isso?
A caixa do Opala, se "colocada direto", também nao serviria no jeep, por isso, antes de ir para a viatura, tem que mudar o pitman, colocando ele a 180° da posição original e passar a caixa para frente do eixo. É neste ponto que vcs estao falando que "nao dá" pra instalar outra caixa? Portugues, se vc tá procurando uma do JPX, pq nao uma do opala com o pitman recolocado a 180°? Da mesma forma, se vc coloca uma do Landau e ela esterça para o lado contrário, basta retirar o pitman e colocar ele 180° da posição orignal...