x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Smile SOLUÇÃO: Iluminação dos mostradores do Niva

Pessoal,
    Como o Niva pra mim é uma grande fonte de Hobby e de estress, fiz a seguinte operação em três horas de trabalho:

Acredito ter resolvido finalmente o problema da iluminação deficiente, sem ter que colar papel branco ou seja lá o que for, segue o conjunto de propostas:

1- Eliminar o Dimmer, ou seja, aquele sistema que regula a intensidade da luz, faça uma ligação direta nos dois fios.

2- Aterre os instrumentos, pois assim suprimi o problema de quando liga o carro há uma distorção na leitura.

3- Retire um instrumento por vez, comece com os menores, como medidor de temperatura, com uma chave de fenda de ponta fina você consegue abrir o anel que une o vidro ao instrumento, uma dica, onde tem um pequeno rasgo ir circundando o referido anel, assim você abre o dito cujo sem estragá-lo, pois depois você vai precisar dele... Cuidado com a mão!!

4- Aproveita para limpar o vidro e passar um BOMBRIL no anel de metal.

5- desconecte os fios, mas procure marcar as devidas posições.

6- Atrás do instrumento tem duas pequenas porcas, elas liberam a parte interna do instrumento de medição.

7- Na frente deste conjunto solto, tem dois pequenos parafusos, solte-os com uma chave de fenda bem fina, desta forma você tem em mãos um disco que está marcado os números de leitura, pronto a solução tá perto...

8- O problema é que existe muito pouco espaço entre o copo do instrumento é o disco, como a lâmpada fica atrás, grande parte da luz fica sem poder passar.

9- A solução é retirar deste disco coisa de 3 mm, assim vai passar mais luz, mas lembre-se de deixar dois pequenos bicos, para travar o disco de plástico, na cor azul, pois ele serve para "espalhar a luz".

10- Para retirar esses 3mm você pega a tesoura da sua mãe, mulher, tia, namorada, ou seja lá quem for e corta, pois o disco é de alumínio!!!

11- Uma outra coisa no disco que tem o aro interno de plástico azul, você pode colocar na parte interna dele papel alumino, ou aplica spray cromo, uma boa solução também é lixar o verso, pois assim você retira a tinta preta!!!

12- Faça o mesmo procedimento nos outros instrumentos, porém no caso do conta giro e velocímetro, você tem que tirar mais que três mm, da borda, mas NÃO TENTE retirar o ponteiro, pois como ele é bem fixo você corre o risco de quebra... No Caso do Conta giro tem que afrouxar os dois parafusos, pois facilita o corte da borda do disco.

13- No conta giro e velocímetro, tem que ter mais cuidado para abrir, e lembre-se de observar que as peças tem pequenos marcos da posição correta .

14- Se quiser encerrar com chave de honra, coloque luz branca da OSRAM ou Phillips, você vai gastar umas 5 lâmpadas que iluminam o instrumento, as outras podem ser comuns mesmo, com a de seta e etc.

15- Para fechar os aros de metal, feche apenas em três pontos, pois assim se tiver que abrir de novo, não haverá grandes problemas, não dê um aperto forte com o alicate, pois poderá deixar uma marca no aro....

16- Por fim, no painel que sustentam os instrumentos, na parte inferior externa, tem dois parafusos, a dica é , não os coloque, pois essa parte é muito frágil, e sempre corre o risco de quebra, se apertar muito, eu uso só uso o sistema de trava que ele tem interna!!!

Vejam as fotos em anexos, arquivo ZIP !!
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de REnato Martins
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Botucatu/SP
    Agradecimentos: 0

parabens

é isso ai fabio, show seu arquivo e muito bem detalhado.

Renato,

Fico grato pelo elogio, tenho outras pequenas modificações, como, bobina mais alta, assim como o módulo de ignição, substituição do reservatório de expansão, para um sistema semelhante aos dos carros modernos, ventoinhas do corsa (02), comando de seta do Uno...

Vou tentar enviar para o pessoal...

Fala homem das neves.

Posta aqui ou joga no seu site.

E manda o link pra nós.

Carlão,

Meu site tá abandonado!!!

Além do que ele é muito tosco hehehehe

Mas vou postar por aqui, fica mais fácil, ou peço pro Cassiano colocar no site dele... Quem sabe??

Sds

Citação Postado originalmente por Fábio Neves Ver Post
    "... Meu site tá abandonado!!! Além do que ele é muito tosco hehehehe..."
    Fábio, qual é teu site?

PS.
    Pq vc abriu outro tópico igual ao Solução: Iluminação do painel do niva, que vc mesmo criou?

[]'s

Luciano,

Vc está correto, porém preferi abrir um novo, pois este estava com as informações mais organizadas.

www.manutencaoniva.hpg.com.br

Sds

Citação Postado originalmente por Fábio Neves Ver Post
    Carlão,

Meu site tá abandonado!!!

Além do que ele é muito tosco hehehehe

Mas vou postar por aqui, fica mais fácil, ou peço pro Cassiano colocar no site dele... Quem sabe??

Sds
    Fábio,
    Abre um tópico do seu Niva no frota4x4, assim você pode por todas as adaptações e melhorias criadas.
    Seria legal ver um Niva no frota, pois não tem nenhum... acho que os niveiros tem receio da galera do fórum pegar no pé...

Smile

Otávio,

Vou organizar as alterações om fotos e etc..

Mas gostei da proposta!!

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Se ele não colocar, em breve colocarei do meu.

Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Valeu Fabio segui passo a passo as fotos
    ficou dez meu painel ,aproveitei troquei
    as lampadas por leds verde .

Freitas
    Niva Figurinha
    1990/91 GNV

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Se ele não colocar, em breve colocarei do meu.
    Posta lá cabra da peste!!!
    Vai ser legal ver o Cangaceiro no frota...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem