Pessoal,
Como o Niva pra mim é uma grande fonte de Hobby


Acredito ter resolvido finalmente o problema da iluminação deficiente, sem ter que colar papel branco ou seja lá o que for, segue o conjunto de propostas:
1- Eliminar o Dimmer, ou seja, aquele sistema que regula a intensidade da luz, faça uma ligação direta nos dois fios.
2- Aterre os instrumentos, pois assim suprimi o problema de quando liga o carro há uma distorção na leitura.
3- Retire um instrumento por vez, comece com os menores, como medidor de temperatura, com uma chave de fenda de ponta fina você consegue abrir o anel que une o vidro ao instrumento, uma dica, onde tem um pequeno rasgo ir circundando o referido anel, assim você abre o dito cujo sem estragá-lo, pois depois você vai precisar dele... Cuidado com a mão!!
4- Aproveita para limpar o vidro e passar um BOMBRIL no anel de metal.
5- desconecte os fios, mas procure marcar as devidas posições.
6- Atrás do instrumento tem duas pequenas porcas, elas liberam a parte interna do instrumento de medição.
7- Na frente deste conjunto solto, tem dois pequenos parafusos, solte-os com uma chave de fenda bem fina, desta forma você tem em mãos um disco que está marcado os números de leitura, pronto a solução tá perto...
8- O problema é que existe muito pouco espaço entre o copo do instrumento é o disco, como a lâmpada fica atrás, grande parte da luz fica sem poder passar.
9- A solução é retirar deste disco coisa de 3 mm, assim vai passar mais luz, mas lembre-se de deixar dois pequenos bicos, para travar o disco de plástico, na cor azul, pois ele serve para "espalhar a luz".
10- Para retirar esses 3mm você pega a tesoura da sua mãe, mulher, tia, namorada, ou seja lá quem for e corta, pois o disco é de alumínio!!!
11- Uma outra coisa no disco que tem o aro interno de plástico azul, você pode colocar na parte interna dele papel alumino, ou aplica spray cromo, uma boa solução também é lixar o verso, pois assim você retira a tinta preta!!!
12- Faça o mesmo procedimento nos outros instrumentos, porém no caso do conta giro e velocímetro, você tem que tirar mais que três mm, da borda, mas NÃO TENTE retirar o ponteiro, pois como ele é bem fixo você corre o risco de quebra... No Caso do Conta giro tem que afrouxar os dois parafusos, pois facilita o corte da borda do disco.
13- No conta giro e velocímetro, tem que ter mais cuidado para abrir, e lembre-se de observar que as peças tem pequenos marcos da posição correta .
14- Se quiser encerrar com chave de honra, coloque luz branca da OSRAM ou Phillips, você vai gastar umas 5 lâmpadas que iluminam o instrumento, as outras podem ser comuns mesmo, com a de seta e etc.
15- Para fechar os aros de metal, feche apenas em três pontos, pois assim se tiver que abrir de novo, não haverá grandes problemas, não dê um aperto forte com o alicate, pois poderá deixar uma marca no aro....
16- Por fim, no painel que sustentam os instrumentos, na parte inferior externa, tem dois parafusos, a dica é , não os coloque, pois essa parte é muito frágil, e sempre corre o risco de quebra, se apertar muito, eu uso só uso o sistema de trava que ele tem interna!!!
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