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  • #1

    Reservatório do Fluido




    Olá Camaradas,
    Estou com problemas de vazamento no reservatório do fluido da embreagem. Na verificação que fiz encontrei um furo pqueno mas que me obriga a colocar um pano para não corroer ainda mais a pintura
    Como a péça esta bem desgastada gostaria de troca-la, mas não encontro nova. Alguem tem alguma dica? Sabe onde posso encontrar uma péça nova? Substituir por alguma outra de outro carrro?

  • #2
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Eu troquei todos os reservatórios, inclusive o do radiador. Na Sarancar tinha os de freio e embreagem. O mais próximo nacional que vi é o do freio do Fusca, mas ele não é do mesmo tamanho e não caberá no suporte original russo. Aproveita e troca logo o do freio, pois eles ressecam e começam a rachar vazando sem parecer que estão furadors.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Aproveita e troca logo o do freio, pois eles ressecam e começam a rachar vazando sem parecer que estão furadors.
    rapaiz....na minha viatura o nivel vive baixando e noto sempre as mangueiras umidas e nunca axei um furo no reservatorio....no orkut o camarada Jossano deve conseguir essa peças nova.

  • #4
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    isso q acontecia comigo. Recentemente, antes da troca, tive que refazer a pintura naquele ponto do cofre. Mangueiras ressecadas tb podem vazar. No meu estavam com mangueiras de silicone....e coincidência ou não, qd troquei os reservatórios e instalei mangueiras lonadas...não vi mais qualquer gota ou merejo no local...

  • #5

    Wink Estou fazendo uma caixa para os reservatórios

    Galera, eu estava com esse problema tbm... muitos vazamentos e tal... como eu retirei o meu estepe do cofre do motor, estou fazendo uma caixa em fibra de vidro para acomodar os reservatórios de fluído e tbm com uns espaços para guardar ferramentas e tranqueiras necessárias para as gambiarras diárias, hehehe... ando meio ocupado ultimamente, mas mes q vem tenho novas ferias e vou tentar terminar isso, pode ser uma solução, quem sabe...

    O meu reservatório do fluido da embreagem, uso o do fusca (freio) tive que modificar a chapinha que o prende, mas nada que nós habilidosos Niveiros não consiga executar...

    Agora, perguntinha básica? qual o fluido de embreagem que vcs usam? o Dot 3 ou o Dot4 ou o Dot 5?

  • #6
    Do Manual: dot3 ou dot4. Não pode misturar os dois...ou um ou outro...os modernos 4 e 5 são para carros mais modernos, alem de mais caros. Vai no Vargão 3 que fica 10!

  • #7
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    No meu Niva , coloquei o reservatório varga do opala , porque tem uma boia igual a do niva . Tive que fazer um suporte novo .

    deu trabalho , ma ficou 100%

  • #8
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Na Sarancar tinha os de freio e embreagem. O mais Aproveita e troca logo o do freio, pois eles ressecam e começam a rachar vazando sem parecer que estão furadors.
    O reservatório do fluído de freio já foi trocado e consegui original e novo. Falta o do fluído da embreagem. Não conhecço a "Sarancar". Fica em SP? Onde? O end. pode ser passado no fórum?

  • #9
    Citação Postado originalmente por Luciano Vaz Ver Post
    Agora, perguntinha básica? qual o fluido de embreagem que vcs usam? o Dot 3 ou o Dot4 ou o Dot 5?
    Eu utilizo da marca Varga DOT 3 para o freio e DOT 4 na embreagem.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Murilo Ferrari Ver Post
    O reservatório do fluído de freio já foi trocado e consegui original e novo. Falta o do fluído da embreagem. Não conhecço a "Sarancar". Fica em SP? Onde? O end. pode ser passado no fórum?
    Murilo

    Entra no site deles www.sarancar.com.br a loja fica em São Paulo mais eles entregam em qualquer lugar do brasil, ja comprei varias peças la e o atendimento é 10!!!!!!

  • #11

    Ops!!!

    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Do Manual: dot3 ou dot4. Não pode misturar os dois...ou um ou outro...os modernos 4 e 5 são para carros mais modernos, alem de mais caros. Vai no Vargão 3 que fica 10!
    Se puder utilize o com maior classificação, pois eles possuem características melhores (resistem a maior temperatura antes de ferver, absorvem menos água com o tempo) Em resumo: As peças que entram em contato tendem a durar mais e sua troca fica menos constante (tanto o fluído como as peças).
    Sobre misturar esses citados não tem problema, só que vai jogar grana fora, pois se misturar um 4 com um 3 ele não vai ficar com as caracteristicas do 4, mas também não vai prejudicar o 3.
    O que não pode é misturar fluídos de base glicol com os de base silicone (mais usados em motos de competição).
    No meu eu uso 4 desde que troquei os cilindros de embreagem. No freio ainda está o 3, mas assim que der vai pra 4 no mínimo.
    Espero que tenha sido claro!
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #12

    Talking Agradecimento

    A todos que participaram deste forum o meu obrigado, pois as dicas passadas me ajudaram a encontrar o que precisava.

    Valeu!!!

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