Olá Camaradas,
Estou com problemas de vazamento no reservatório do fluido da embreagem. Na verificação que fiz encontrei um furo pqueno mas que me obriga a colocar um pano para não corroer ainda mais a pintura
Como a péça esta bem desgastada gostaria de troca-la, mas não encontro nova. Alguem tem alguma dica? Sabe onde posso encontrar uma péça nova? Substituir por alguma outra de outro carrro?
Eu troquei todos os reservatórios, inclusive o do radiador. Na Sarancar tinha os de freio e embreagem. O mais próximo nacional que vi é o do freio do Fusca, mas ele não é do mesmo tamanho e não caberá no suporte original russo. Aproveita e troca logo o do freio, pois eles ressecam e começam a rachar vazando sem parecer que estão furadors.
Aproveita e troca logo o do freio, pois eles ressecam e começam a rachar vazando sem parecer que estão furadors.
rapaiz....na minha viatura o nivel vive baixando e noto sempre as mangueiras umidas e nunca axei um furo no reservatorio....no orkut o camarada Jossano deve conseguir essa peças nova.
isso q acontecia comigo. Recentemente, antes da troca, tive que refazer a pintura naquele ponto do cofre. Mangueiras ressecadas tb podem vazar. No meu estavam com mangueiras de silicone....e coincidência ou não, qd troquei os reservatórios e instalei mangueiras lonadas...não vi mais qualquer gota ou merejo no local...
Galera, eu estava com esse problema tbm... muitos vazamentos e tal... como eu retirei o meu estepe do cofre do motor, estou fazendo uma caixa em fibra de vidro para acomodar os reservatórios de fluído e tbm com uns espaços para guardar ferramentas e tranqueiras necessárias para as gambiarras diárias, hehehe... ando meio ocupado ultimamente, mas mes q vem tenho novas ferias e vou tentar terminar isso, pode ser uma solução, quem sabe...
O meu reservatório do fluido da embreagem, uso o do fusca (freio) tive que modificar a chapinha que o prende, mas nada que nós habilidosos Niveiros não consiga executar...
Agora, perguntinha básica? qual o fluido de embreagem que vcs usam? o Dot 3 ou o Dot4 ou o Dot 5?
Do Manual: dot3 ou dot4. Não pode misturar os dois...ou um ou outro...os modernos 4 e 5 são para carros mais modernos, alem de mais caros. Vai no Vargão 3 que fica 10!
Na Sarancar tinha os de freio e embreagem. O mais Aproveita e troca logo o do freio, pois eles ressecam e começam a rachar vazando sem parecer que estão furadors.
O reservatório do fluído de freio já foi trocado e consegui original e novo. Falta o do fluído da embreagem. Não conhecço a "Sarancar". Fica em SP? Onde? O end. pode ser passado no fórum?
O reservatório do fluído de freio já foi trocado e consegui original e novo. Falta o do fluído da embreagem. Não conhecço a "Sarancar". Fica em SP? Onde? O end. pode ser passado no fórum?
Murilo
Entra no site deles www.sarancar.com.br a loja fica em São Paulo mais eles entregam em qualquer lugar do brasil, ja comprei varias peças la e o atendimento é 10!!!!!!
Do Manual: dot3 ou dot4. Não pode misturar os dois...ou um ou outro...os modernos 4 e 5 são para carros mais modernos, alem de mais caros. Vai no Vargão 3 que fica 10!
Se puder utilize o com maior classificação, pois eles possuem características melhores (resistem a maior temperatura antes de ferver, absorvem menos água com o tempo) Em resumo: As peças que entram em contato tendem a durar mais e sua troca fica menos constante (tanto o fluído como as peças).
Sobre misturar esses citados não tem problema, só que vai jogar grana fora, pois se misturar um 4 com um 3 ele não vai ficar com as caracteristicas do 4, mas também não vai prejudicar o 3.
O que não pode é misturar fluídos de base glicol com os de base silicone (mais usados em motos de competição).
No meu eu uso 4 desde que troquei os cilindros de embreagem. No freio ainda está o 3, mas assim que der vai pra 4 no mínimo.
Espero que tenha sido claro!
4X4 Brasil
A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
Fábio.