Olá pessoal!
Mecânicos e "mexânicos" de plantão, ajudem-me! Certo dia fui dar uma volta com o Jeep e percebi um vasamento saindo das bordas da tampa do radiador. Como se não bastasse, a água que saía ainda era de cor marrom - como se fosse fruto de barro ou ferrugem.

Removi o radiador e efetuei uma lavagem nele e nos dutos do motor. Coloquei tudo devolta e até comprei uma tampa feita especialmente para o radiador do motor Opala (o qual uso). Infelizmente o vasamento diminuiu mas ainda permanece...

Eu quero até adicionar um fluido arrefecedor e protetor (comprei um da marca Wurth) mas não posso fazê-lo sabendo que ele poderá ser perdido pelo caminho.

Um amigo meu trouxe um mecânico até a minha casa e nós avaliamos a possibilidade de colocar um vaso de expansão (a qual achei bastante interessante). Porém, o mecânico afirmou que precisaria fazer uns testes com um radiador que possuía em sua oficina, uma vez que o problema também pode estar relacionado à junta do cabeçote.
O que vocês acham? Essa é uma possibilidade real ou trata-se de uma "passada de perna" à la política brasileira..?

Fico no aguardo. Obrigado desde já e até!
OBS.: Olha aí LEOPOLDO, não te falei que te deixaria em paz? EHEHEHEHHE!!!