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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Radiador com "vasamento" na tampa




    Olá pessoal!

    Mecânicos e "mexânicos" de plantão, ajudem-me! Certo dia fui dar uma volta com o Jeep e percebi um vasamento saindo das bordas da tampa do radiador. Como se não bastasse, a água que saía ainda era de cor marrom - como se fosse fruto de barro ou ferrugem.

    Removi o radiador e efetuei uma lavagem nele e nos dutos do motor. Coloquei tudo devolta e até comprei uma tampa feita especialmente para o radiador do motor Opala (o qual uso). Infelizmente o vasamento diminuiu mas ainda permanece...

    Eu quero até adicionar um fluido arrefecedor e protetor (comprei um da marca Wurth) mas não posso fazê-lo sabendo que ele poderá ser perdido pelo caminho.

    Um amigo meu trouxe um mecânico até a minha casa e nós avaliamos a possibilidade de colocar um vaso de expansão (a qual achei bastante interessante). Porém, o mecânico afirmou que precisaria fazer uns testes com um radiador que possuía em sua oficina, uma vez que o problema também pode estar relacionado à junta do cabeçote.

    O que vocês acham? Essa é uma possibilidade real ou trata-se de uma "passada de perna" à la política brasileira..?


    Fico no aguardo. Obrigado desde já e até!


    OBS.: Olha aí LEOPOLDO, não te falei que te deixaria em paz? EHEHEHEHHE!!!
    4X4 Brasil
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #2
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    André,

    Não entra nestas soluções mágicas não....!

    Vai numa casa de radiadores e veja qual a tampa CERTA para ele.
    Se não resolver, vc volta e eles vão testando outras até achar uma que fique ok.

    E resolva isso, pois é barato, enche o saco ficar botando agua e numa trilha longa com calor forte vc pode ter problemas sérios...

    [ ] s

  • #3
    Fala Flávio!

    Aí é que está meu amigo: a tampa já é a certa! Antes eu estava usando a do Fiat Uno que me foi "empurrada" pelo vendedor. Como estava apressado e queria resolver o problema, acabei aceitando achando que funcionaria (a tampa que veio o Jeep sequer tinha mola)...

    Agora, com a tampa "certa", o vasamento diminuiu mas permanece. Eu até recortei duas rodas de borracha (câmara de ar de pneu) para complementar a vedação da tampa. Diminuiu ainda mais, porém o vasamento persiste.

    Agora preciso saber se essa possibilidade da junta do cabeçote é uma realidade para o meu caso... Ou se é "enrolation"...


    Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #4
    Usuário
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    boas seguinte é radiador original quando voce comprar uma tampa voce deve retirar o selo "presostato " da mesma porque se não o teu radiador pode esplodir com a preção vasamento sempre tera é uma forma de aliviar a preçõa do radiador ,, sabe como é antigamente era assim que funcionava

  • #5
    Olá Kiko;

    Pelo o que eu entendi você então é a favor de colocar simplesmente um vaso de expansão, certo? Nada de inspeção na junta do cabeçote...?

    Até.
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #6
    E aí pessoal? Ninguém mais pode dar uma opinião sobre este caso?
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #7
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    É possível que o vasamento d'água seja consequência e não a causa do problema. Verifique se o motor não está trabalhando sobreaquecido e que a hélice esteja corretamente posicionada em relação ao radiador e que a válvula termostática esteja boa. Não é difícil de encontrar este tipo de problema na adaptação do motor GM 6 cilindros no Jeep, alguns optam inclusive, pela ventoinha de acionamento elétrico.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

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