x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Bloqueio parcial na dianteria.




    Bom dia.

    Estou instalando eixos de F75 no meu CJ e ao desmontar o diferencial traseiro verificamos que este é blocante (parcial). É o modelo original que saia em algumas F75. Como já tenho um full lock fase IV para instalar no diferencial traseiro, gostaria de saber, na prática, se alguém já instalou o bloqueio parcial no diferencial dianteiro e como ficou a dirigibilidade?
    Obrigado.

    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Olá Hudson,

    Por parcial vc se refere ao powerlock/tracklock, acredito.

    Veja bem:

    O limited slip está sempre bloqueado e desbloqueia conforme vence-se o atrito dos discos.

    O efeito na dirigibilidade é o seguinte:

    Na lama, o jeep tende a correr de lado em terrenos inclinados.

    Outro efeito interessante é a tendência em ir reto mesmo vc ter esterçado a direção.

    Mas vc se acostumará a compensar esses efeitos, aprendendo novas maneiras de pilotar o jeep na lama.

    Sómente muito cuidado nas vêzes que ele corre literalmente de lado.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Hudson, na rural, não senti tanta diferença ou muita dificuldade para mudar de direção, no meu caso não foi muito perceptível.

  • #4
    O leopoldo bem explicou, só acrescentando que quanto mais se acelera num LSD mais ele bloqueia, desde que esteja com as 2 rodas no chão.

    Vale a pena instalar sim ele na frente, mas se não estava notando é pq os discos devem estar gastos (eles que dão o atrito para bloquear) ou foi usado óleo de especificação errada). Se os discos estiverem gastos, a troca não sei se vai valer a pena. Se for só o óleo é moleza.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #5
    Obrigado pelas respostas até o momento.

    Léo Valle, como podemos saber se os discos estão gastos, com a cx de satélites na bancada? Existe algo que se possa medir?
    Desde já obrigado e abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    desliga o jeep,

    levanta o eixo no macaco,

    solta o freio de mão,

    gira o pneu e veja se a roda do outro lado gira no mesmo sentido ou fica parada.

    se gira, os discos ainda tem atrito. se não, precisa de reparo



    na bancada,

    prenda a caixa do diferencial blocante num torno de mesa(morsa)

    simplesmente ponha os semi-eixos encaixados nas planetárias e tente virar.

    se os discos tem atrito, vc dificilmente consegue virar a planetária
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Desculpem me meter, mas com bloqueio na frente e as rodas livres desligadas não se sente atuação nenhuma do bloqueio dianteiro né?!

    []´s de metido no assunto!!

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    um tanto quanto óbvio.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #9
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Então a dirigibilidade não atrapalha .. huahuahua
    Pois na hora da trilha é que deve e vai atuar!! Isto se os discos estiverem beleza!!
    Uma pergunta: um amigo meu se ofereceu para fazer o famoso bloqueio crazy lock (soldar não sei o que na dianteira). Será que não vou ter problemas com as pontas de eixo dianteiras já que o meu motor é o 250 S. Alguém usa este tipo de "bloqueio"? Na verdade seria válido para qualquer bloqueio 100%. A solda seria feita com mig!

    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    simples:

    remova o diferencial, remova a coroa e solde a planetária na satélite (dentro da caixa).

    você elimina o efeito diferencial e fica com bloqueio 100%.

    só que esquece fazer curva, ou seja, esterçar o eixo dianteiro em terrenos que não seja pura lama, pois os semi-eixos irão romper.


    EU, não faria isso e NÃO FAÇA isso com o diferencial montado no eixo.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #11
    Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    49
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0

    Talking

    All

    Diante do ressurgimento da questão gostaria do pitaco de vc´s:

    Tenho um conjunto de delizamento limitado (esse de pastilhas) e como só uso o Jeep pra trilha tava querendo coloca-lo no dif dianteiro e soldar o traseiro...

    Pregunto vai ficar ruim de manobrar no mato? pq aqui em Campos é só erosão e piranbeira....

  • #12
    Leopoldo.

    Obrigado pela dica de como testar na bancada. No manual do mecânico do Jeep eles somente dizem para verificar os discos quanto a desgastes. O detalhe eque não dizem como é um disco com desgaste, portanto, sem esperiência prévia, fica um tanto quanto subjetivo determinar o que é desgaste.

    A propósito, a minha dúvida é com as rodas livres acopladas, pois é óbvio que com as mesmas desacopladas a dirigibilidade não será afetada.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade