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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Bloqueio parcial na dianteria.




    Bom dia.

    Estou instalando eixos de F75 no meu CJ e ao desmontar o diferencial traseiro verificamos que este é blocante (parcial). É o modelo original que saia em algumas F75. Como já tenho um full lock fase IV para instalar no diferencial traseiro, gostaria de saber, na prática, se alguém já instalou o bloqueio parcial no diferencial dianteiro e como ficou a dirigibilidade?
    Obrigado.

    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Olá Hudson,

    Por parcial vc se refere ao powerlock/tracklock, acredito.

    Veja bem:

    O limited slip está sempre bloqueado e desbloqueia conforme vence-se o atrito dos discos.

    O efeito na dirigibilidade é o seguinte:

    Na lama, o jeep tende a correr de lado em terrenos inclinados.

    Outro efeito interessante é a tendência em ir reto mesmo vc ter esterçado a direção.

    Mas vc se acostumará a compensar esses efeitos, aprendendo novas maneiras de pilotar o jeep na lama.

    Sómente muito cuidado nas vêzes que ele corre literalmente de lado.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    O leopoldo bem explicou, só acrescentando que quanto mais se acelera num LSD mais ele bloqueia, desde que esteja com as 2 rodas no chão.

    Vale a pena instalar sim ele na frente, mas se não estava notando é pq os discos devem estar gastos (eles que dão o atrito para bloquear) ou foi usado óleo de especificação errada). Se os discos estiverem gastos, a troca não sei se vai valer a pena. Se for só o óleo é moleza.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #4
    Obrigado pelas respostas até o momento.

    Léo Valle, como podemos saber se os discos estão gastos, com a cx de satélites na bancada? Existe algo que se possa medir?
    Desde já obrigado e abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
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    desliga o jeep,

    levanta o eixo no macaco,

    solta o freio de mão,

    gira o pneu e veja se a roda do outro lado gira no mesmo sentido ou fica parada.

    se gira, os discos ainda tem atrito. se não, precisa de reparo



    na bancada,

    prenda a caixa do diferencial blocante num torno de mesa(morsa)

    simplesmente ponha os semi-eixos encaixados nas planetárias e tente virar.

    se os discos tem atrito, vc dificilmente consegue virar a planetária
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #6
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Desculpem me meter, mas com bloqueio na frente e as rodas livres desligadas não se sente atuação nenhuma do bloqueio dianteiro né?!

    []´s de metido no assunto!!

  • #7
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Hudson, na rural, não senti tanta diferença ou muita dificuldade para mudar de direção, no meu caso não foi muito perceptível.

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