x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

NON SENSE

OIA o golpe !

O mangote não pressuriza(fica mais duro) justamente porque o sistema não está vedando decentemente !

Se fosse vazamento de compressão, o radiador poderia estourar.

eu faria o seguinte:

liga o motor, esquenta ele ... na hora que começa a vasar, desliga, põe um par de luvas nas mãos, remova as velas espere uns 15 minutos .... sem as velas, de partida.

Se o pistão cuspir água pelo furo da vela, tem vasamento da câmara para os cilindros, senão, é outra coisa tipo: assentamento da borracha da válvula da tampa no bocal interno do radiador.... aquilo que já conversamos.

Já poliu aquele bocal de assento com bombrill ?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Radiador do Uno

Boa noite pessoal blz..então preciso de uma ajuda do experts...

Tenho um jeep 51 com motor de opala...o radiador deu varios problemas, muitas vezes porque os mecanicos não arrumaram direito o suporte dai raspava e furava...bom no fim o radiador foi pro pau..

Dai..não tenho espaço, estou atualmente usando o radiador do uno e a ventuinha do marea...que blz...tá virando um fiat....rsrsrs..o cara que instalou garantiu que daria conta....mas não esta dando conta...acabei trocando a junta do cabeçote pois com o radiador antigo ferveu varias vezes, estou achando que a junta já estava queimada...dai por isso que continuava esquentando...
    Não estou achando radiador que caiba ...pois a ventuinha ela é bem grande deve ter uns 15cm de largura quase pega no motor..

e o pistão cuspir água pelo furo da vela, tem vasamento da câmara para os cilindros,
    mas aí só de tirar a vela já da para saber se tem água, não?
    ela deve estar com pontos de ferrugem ou algo assim... teve um amigo meu que teve este problema na camper dele.
    era em um pistão só.
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Citação Postado originalmente por tavio_g Ver Post
    mas aí só de tirar a vela já da para saber se tem água, não?
    ela deve estar com pontos de ferrugem ou algo assim... teve um amigo meu que teve este problema na camper dele.
    era em um pistão só.

Xará, o processo incluiu esquentar o motor para pressurizar o sistema de arrefecimento. Com a pressão da água maior que a pressão atmosférica a tendencia é que a água vá para a câmara de combustão se houver algum vasamento.

já tive junta de cabeçote dando passagem de água para os cilindros. é muito interessante quando dá a partida no carro sem as velas e com água nos cilindros. a água sobe alto pacas (o meu tinha muita água).

Agora, é mais fácil essa verificação olhando se há bolhas de ar na água do radiador.

Me parece que o radiador em questão está com o bocal defeituoso em uma das duas vedações que possui ou estã com o ladrão entupido. nos dois casos, a melhor opção ainda é oficina de radiadores.

Um abraço,

Olá pessoal!

Leopoldo, bem que você disse!!! Eu havia esquecido de polir a boca do radiador como você havia recomendado anteriormente...

Hoje dei uma boa volta com o Jeep e, ao chegar em casa, deixei o motor ligado e abri o capô... Ainda dei umas aceleradas para garantir mas não houve vazamento!!!

Além do polimento eu só coloquei água até o nível do tubo que sai do radiador e chega ao motor - antes eu colocava praticamente até a boca do radiador.

Outra coisa: conversando com um outro mecânico hoje descobri que para confirmar a queima ou não da junta do cabeçote basta verificar a vareta do óleo - se houverem bolhas esbranquiçadas, o diagnóstico de queima é certo!

Só para garantir, verifiquei a vareta do Thunderbolt e o óleo está normal.

Por agora é isso. Ainda darei mais algumas voltas para confirmar antes de adicionar o fluido arrefecedor. Obrigado novamente a todos que se proporam a dar aqui o seu "pitaco".

Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

OPA!

Nem sempre quando queima junta existirá a passagem de água para galerias de óleo.

Outra:

Veja se a tampa está assentando corretamente ---

tire a tampa do radiador,

agora encaixe mas não vire.

Observe se para acabar de encaixa nas travas vc tem de pressionar a tampa para baixo.

Se vc tem de pressionar, o assento "poderá" estar na altura correta, pois é evidente que ao pressionar vc age sobre a mola da válvula.

Se vc não precisa pressionar para virar, ou pressionar muito pouco, a tampa pode não ser a correta para este bocal ou .... o bocal está deformado (ou afundado, ou as orelhas deformadas para cima) e não haverá o correto assentamento da mola/válvula de retenção da pressão.

Olá mestre!

Quanto à tampa, é preciso sim pressioná-la para baixo para que se consiga encaixar as abas (travas).

Aparentemente o assento está em condições normais, sem apresentar deformidades.

Esqueci de informar o quão difícil é encontrar um mísero vaso de expansão aqui na minha cidade. Rodei a manhã inteira por diversas lojas de autopeças e até mesmo sucatas, não achando nada... Nem mesmo a válvula termostática...

Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    não esquece que o vazo de expansão só funcionará SE estiver instalado acima da linha do radiador.

OPA, não sabia dessa!!! Há algum "limite específico" de altura para que o sistema funcione corretamente?
    [SIZE="3"]André Carvalho

Radiador com "vasamento" na tampa

Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Olá mestre!

Quanto à tampa, é preciso sim pressioná-la para baixo para que se consiga encaixar as abas (travas).

Aparentemente o assento está em condições normais, sem apresentar deformidades.

Esqueci de informar o quão difícil é encontrar um mísero vaso de expansão aqui na minha cidade. Rodei a manhã inteira por diversas lojas de autopeças e até mesmo sucatas, não achando nada... Nem mesmo a válvula termostática...

Até!
    Cmdt, tem no Mercado Livre... Acessórios para VeículosAcessórios e Peças p/ CarrosOutros Produto: #48462892. Só que tá 95 pilas + frete

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

Também tive problemas com radiador, principalmente após a troca do motor de um 4cc para 6cc, o que fiz foi o seguinte:
    1) retirei a tampa do radiador, do radiador;
    2) coloquei um expansor da linha VW;
    3) instalei uma ventoinha elétrica e
    4) coloquei aditivo na água.

Nesse caso, quando o vaso expansor faz parte da circulação da água, o bocal do reservatório tem que ser mais alto que a altura máxima do radiador, pois esse já tem a tampa com a valvula de pressão maxima (saída), mínima (retorno) e quantidade máxima de água a colocar. (foto anexa).

Se o vaso expansor for do tipo "deposito de água", como o do opala/d20, pode ser mais baixo, respeitando o seguinte esquema:
    A mangueira que sai da tampa do radiador, tem que seguir até o fundo do reservatório, assim quando o motor esfriar e ocorrer a contração da água, essa mangueira puxará a água para o radiador, completando-o; Quando esquentar, jogará a água no vaso expansor.

Note, são dois sistemas diferentes.
    A willys tinha um sistema assim original, vífotos no Forum, fica na grade, na altura do parachoque.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Radiador com "vasamento" na tampa-6cc-de-frente.jpg   Radiador com "vasamento" na tampa-expansor-radiador.jpg  

Olá pessoal;

Estou voltando a esse assunto pelo seguinte: tem sido muito difícil encontrar o vaso de expansão original para o Opala na minha cidade até que hoje um amigo encontrou um à venda num desmanche. A questão é que o tal vaso só possui um tubo (ao invés de dois). E aí? Funciona?

Nas laterais do vaso pode-se ler o nome da marca "Motorcraft" e ainda há a marcação de nível máximo e mínimo. A tampa dele é metálica e, além do tubo em si, percebe-se dois respiros...

Fico no aguardo, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem