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  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigopasqua
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    Trocar TR4 por Pajero Sport 3.5: Quais ganhos e perdas terei?




    Salve, galera!

    Possuo um TR4 2005, pneus bf AT, preto, 4x4, manual.... Faço uso 70% asfalto e 30% zona rural.
    Minha família está aumentando e preciso de um carro maior e com mais desempenho no asfalto.
    Estou paquerando um Pajero Sport 2011 3.5 HPE 4X4 V6 24V FLEX 4P AUTOMÁTICO.
    Gostaria de saber o que vai mudar pra mim (desempenho, autonomia, consumo, conforto, etc, e também se o Sport dá conta de uma terrinha...

    Por favor quem puder ajudar e opinar, ficarei muito grato!!!

    Abraços

    Rodrigo

    TROLLER T4 2010 (BF 35 / KROW 12000 LBS / CHIPADO / BLOQUEIOS)
    EX: MIT PAJERO SPORT V6 3.5 FLEX 4X4 (2011)
    EX: MIT PAJERO TR4 4X4 MT (2005)

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Rodrigopasqua Ver Post
    Salve, galera!

    Possuo um TR4 2005, pneus bf AT, preto, 4x4, manual.... Faço uso 70% asfalto e 30% zona rural.
    Minha família está aumentando e preciso de um carro maior e com mais desempenho no asfalto.
    Estou paquerando um Pajero Sport 2011 3.5 HPE 4X4 V6 24V FLEX 4P AUTOMÁTICO.
    Gostaria de saber o que vai mudar pra mim (desempenho, autonomia, consumo, conforto, etc, e também se o Sport dá conta de uma terrinha...

    Por favor quem puder ajudar e opinar, ficarei muito grato!!!

    Abraços

    Rodrigo

    A Pajero Sport é maior, mais potente, mais confortável, e igualmente robusta.
    A TR4, por ser menor, deve se sair melhor numa trilha, por conta da distância entre eixos. Mas como você está falando em "terrinha", imagino que esteja se referindo a passeios offroad. Neste acaso, a Sport também vai bem.
    Creio que somente o consumo será o único ponto negativo pra Sport.
    De resto, pode comprar.

  • #3
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    A Pajero Sport é um carro excelente, acredito que seja uma das evoluções naturais da TR4, a única desvantagem que vejo dela é o consumo, mas tudo tem seu preço... talvez se encontrar uma Diesel (mesmo que um pouco mais antiga) vale mais a pena.
    Quanto ao offroad, como o Glaicon disse, para trilhas pesadas não é o melhor carro (a não ser que faça uma preparação pesada), mas para passeios e até trilhas leves/médias (com pneus adequados) vai bem!
    É impressionante o que os carros desse tamanho fazem... meu pai teve uma Outlander V6 e passou por um atoleiro que desacreditamos! rs... e com pneu original!
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #4
    Usuário Avatar de Chubner
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    Rodrigo ja tive uma TR4 e atualmente tenho uma Dakar 2012 Diesel e uma Pajero SPort 2011 HPE V6 Flex e posso te afirmar a unica coisa que vc perderá na troca é a facilidade de estacionar e andar em lugares apertados como garagem de shopping. De resto, espaco, conforto, desempenho e prazer de dirigir a Pajero Sport é muito superior a TR4... Em relacao ao consumo posso dizer que a minha pajero sport é mais economica do que a TR4 que eu tive, mas a Pajero Sport eu só dirijo em Brasilia enquanto a TR4 eu dirigia no transito pesado de SP, entao talvez minha comparacao nao seja das melhores....
    Em relacao a sugestao da Pajero Sport à diesel, sei que varios colegas deste Forum preferem à diesel, eu no entanto comprei a Gasolina por conviccao, o motor a gasolina é infinitamente superior ao motor à disel da Pajero Sport e em relação à economia, dependendo de quanto você roda, ela será até mais economica porque manutencao e seguro sao mais baratos... Honestamente mesmo que, no seu caso, voce rode muito e economicamente valha mais à pena a Diesel eu não deixaria isto decidir a escolha. Aposto que se vc fizer um test drive na gasolina e outro na diesel você comprará à versão a gasolina mesmo que o custo mensal seja o dobro da diesel...

    abs
    Chubner
    Pajero Dakar Diesel 2011/2012
    Pajero Sport HPE 3.5 V6 Flex 2010/2011

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigopasqua
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A Pajero Sport é maior, mais potente, mais confortável, e igualmente robusta.
    A TR4, por ser menor, deve se sair melhor numa trilha, por conta da distância entre eixos. Mas como você está falando em "terrinha", imagino que esteja se referindo a passeios offroad. Neste acaso, a Sport também vai bem.
    Creio que somente o consumo será o único ponto negativo pra Sport.
    De resto, pode comprar.
    Olá Glaicon,
    Sim, realmente é um off-road menos agressivo... nada que exija tanto!
    O consumo já acho alto da TR4, tomara que o da Sport não seja muito maior...
    Obrigado pela ajuda!
    TROLLER T4 2010 (BF 35 / KROW 12000 LBS / CHIPADO / BLOQUEIOS)
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    A Pajero Sport é um carro excelente, acredito que seja uma das evoluções naturais da TR4, a única desvantagem que vejo dela é o consumo, mas tudo tem seu preço... talvez se encontrar uma Diesel (mesmo que um pouco mais antiga) vale mais a pena.
    Quanto ao offroad, como o Glaicon disse, para trilhas pesadas não é o melhor carro (a não ser que faça uma preparação pesada), mas para passeios e até trilhas leves/médias (com pneus adequados) vai bem!
    É impressionante o que os carros desse tamanho fazem... meu pai teve uma Outlander V6 e passou por um atoleiro que desacreditamos! rs... e com pneu original!
    Olá Rafa, também gosto do Outlander V6! Carrão...
    A pajero sport diesel já não sei... falam que não anda muito... mas nunca testei uma!
    Abraços
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Chubner Ver Post
    Rodrigo ja tive uma TR4 e atualmente tenho uma Dakar 2012 Diesel e uma Pajero SPort 2011 HPE V6 Flex e posso te afirmar a unica coisa que vc perderá na troca é a facilidade de estacionar e andar em lugares apertados como garagem de shopping. De resto, espaco, conforto, desempenho e prazer de dirigir a Pajero Sport é muito superior a TR4... Em relacao ao consumo posso dizer que a minha pajero sport é mais economica do que a TR4 que eu tive, mas a Pajero Sport eu só dirijo em Brasilia enquanto a TR4 eu dirigia no transito pesado de SP, entao talvez minha comparacao nao seja das melhores....
    Em relacao a sugestao da Pajero Sport à diesel, sei que varios colegas deste Forum preferem à diesel, eu no entanto comprei a Gasolina por conviccao, o motor a gasolina é infinitamente superior ao motor à disel da Pajero Sport e em relação à economia, dependendo de quanto você roda, ela será até mais economica porque manutencao e seguro sao mais baratos... Honestamente mesmo que, no seu caso, voce rode muito e economicamente valha mais à pena a Diesel eu não deixaria isto decidir a escolha. Aposto que se vc fizer um test drive na gasolina e outro na diesel você comprará à versão a gasolina mesmo que o custo mensal seja o dobro da diesel...

    abs
    Olá Chubner.... também sou mais a gasolina! Motorzão V6 3.5 não deve ser fraco não!
    Obrigado pela ajuda
    TROLLER T4 2010 (BF 35 / KROW 12000 LBS / CHIPADO / BLOQUEIOS)
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  • #8
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    Outra coisa... achei também um Jeep Compass 2012 muito bonito pra vender... mas pelo setup deste compass acho que ele é bem menos off-road que o pajero sport... pois não é traçado... e como obrigatoriamente ando na terra acho que não rola...
    Duster também não pega o pajero sport não né?
    abraços
    TROLLER T4 2010 (BF 35 / KROW 12000 LBS / CHIPADO / BLOQUEIOS)
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  • #9
    Rodrigo, Vá de Pajero Sport a gasolina. conheço sua região, (família de Guaxupé) e posso te dizer, você fara as mesmas coisas que faz com a TR4, e ainda ganhara muito mais conforto. (estrada de terra por exemplo, tr4 pula muito, sport é bem mais macia)
    Sobre o consumo capaz de se manter o mesmo, ou pouca diferença, em compensação você vai ganhar folego nas ultrapassagens, tornando suas viagens mais seguras.
    A Pajero aguenta muito desaforo no off road.

    Problemas dessas Pajeros e L200 Diesel, motores 2.5 e 2.8(nas sports mais antigas), é que os donos queriam andar como se anda de carro, e ai giro sempre alto. O motor não é ruim, só que não eram usados da forma certa, mas hoje é dificil achar esse motor em bom estado real, e a retifica dele sai bem salgada.

    Abraço, já esperando por relatos com a Sport V6!

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigopasqua
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    São Sebastião do Paraíso/MG
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    Olá Matheus,
    Conheço muito bem Guaxupé... quem são seus familiares lá?
    Obrigado pela ajuda!
    Abraços
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  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Eu tive as 2 e, contrariando as opiniões dos colegas, afirmo que a Sport se sai melhor em trilhas com erosões e desníveis, devido ao curso da suspensão ser bem maior.
    Minha TR4 ficava em "X" (com duas rodas no ar) até em valeta de esquina no asfalto.
    Além disso a Sport é um carro mais robusto, com chassi de longarinas igual da L200 e bandejas e braços de suspensão bem mais parrudos (basta olhar as 2 por baixo).
    Não estou falando mal da TR4, que é um excelente carro, mas a Sport está em outra categoria.

  • #12
    Rodrigo, sou descendente dos "Charallo", qualquer um que conhecer por lá é meu parente haha. Abraço

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