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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário
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    06/11/2015
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    Sao Paulo/SP
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    Antes de mais nada quero agradecer a todos que colaboram nesse fórum, pois em mais de uma oportunidade tenho me servido das informações valiosas postadas aqui.

    Gostaria de aproveitar esse tópico para consultar os amigos sobre uma questão muito semelhante à do OP. Se esse não for o local mais adequado por favor me orientem sobre onde devo postar.

    Hoje possuo uma S10 4x2 flex, sobre a qual inclusive por ocasião da compra li alguns relatos aqui neste fórum. Para o uso que eu fazia dela até há um ano atrás, ela me atendia muito bem, exceto por alguns inconvenientes por ser 4x2 (inconvenientes estes para os quais eu já estava preparado graças ao que li aqui).

    De um ano para cá surgiu a necessidade de trafegar em estradas rurais, de conservação precária e com obras frequentes, o que deixa muito barro solto e buracos. Naturalmente comecei a sentir muito mais as limitações do 4x2, em uma ocasião tendo se ser "resgatado" por um trator por imprudência minha, que resolvi atravessar um trecho para o qual nitidamente o carro não estava preparado.

    Tendo em vista essa nova necessidade, estou cogitando a troca da S10 por uma Pajero Sport, dentre alguns outros modelos que estive avaliando. Gostaria da opinião dos amigos sobre a troca, levando em consideração o uso que faço do carro, e possíveis sugestões sobre como devo proceder com esta troca.

    O uso que faço do carro é o seguinte:
    - Viagens curtas a médias (120-140km) as quais são 90% em asfalto e 10% das mencionadas estradas rurais
    - Tenho a necessidade de bom espaço para bagagem, pois transporto material fotográfico e outros equipamentos
    - Ultimamente tenho transportado algum material de construção na S10 (reformas), mas para a Pajero cogito usar uma carretinha, pois acho judiação estragar o carro com esse tipo de carga
    - Uso leve no trânsito de SP (uma ou duas vezes por semana)

    O que eu não faço:
    - Trilhas ou off-road pesado
    - Viajar acima de 120km/h na estrada
    - Ficar horas parado no trânsito de SP (tenho moto para evitar isso)

    Minhas perguntas para os amigos do fórum são:

    - Estou no caminho certo com a troca? A Pajero irá me atender?

    - As que tenho em vista são 2011 diesel, todas na faixa de 75 mil km rodados. Considerando que levarei as candidatas ao mecânico para uma avaliação geral antes de fechar negócio, este ano/motorização/km é um bom conjunto?

    - A Pajero irá se comportar bem puxando uma carretinha com carga média no asfalto e na terra esburacada/barro?

    - Quais os principais pontos de atenção que devo ter ao avaliar as candidatas?

    Novamente agradeço aos amigos e espero poder contar com sua colaboração.

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigopasqua
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    02/12/2013
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    Salve, galera!
    Passei para contar que comprei ontem um Pajero Sport 2011!
    Adorei!
    Obrigado a todos pela ajuda!
    Em breve posto uma foto!
    Abraços
    TROLLER T4 2010 (BF 35 / KROW 12000 LBS / CHIPADO / BLOQUEIOS)
    EX: MIT PAJERO SPORT V6 3.5 FLEX 4X4 (2011)
    EX: MIT PAJERO TR4 4X4 MT (2005)

  • #3
    Usuário
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    21/05/2009
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    Parabéns, curta bastante o brinquedo

  • #4
    Opa Rodrigo, Parabéns e boa sorte com a viatura! Posta Fotos, detalhes, suas impressoes, etc!
    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigopasqua
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    02/12/2013
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    Bom, agora com mais tempo posso dizer que, após muita pesquisa aqui no fórum, recorri ao webmotors e selecionei algumas pajero sport próximas da minha cidade... tinha ficado entre 4... e destas selecionei uma para ir visitar e graças a Deus fechamos negócio...
    É uma 10/11, prata, com 80.000 km, em perfeito estado....
    Trocar TR4 por Pajero Sport 3.5: Quais ganhos e perdas terei?-20151112_115317.jpg
    Impressão: é um carro com uma proposta diferente da TR4 (meu ex carro) então não vou ficar comparando muita coisa... posso dizer que é um carro muito espaçoso, muito confortável, tem bom acabamento (mas não se destaca neste quesito), e um motor que pelo amor de Deus....rs
    TROLLER T4 2010 (BF 35 / KROW 12000 LBS / CHIPADO / BLOQUEIOS)
    EX: MIT PAJERO SPORT V6 3.5 FLEX 4X4 (2011)
    EX: MIT PAJERO TR4 4X4 MT (2005)

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Citação Postado originalmente por Rodrigopasqua Ver Post
    Bom, agora com mais tempo posso dizer que, após muita pesquisa aqui no fórum, recorri ao webmotors e selecionei algumas pajero sport próximas da minha cidade... tinha ficado entre 4... e destas selecionei uma para ir visitar e graças a Deus fechamos negócio...
    É uma 10/11, prata, com 80.000 km, em perfeito estado....
    Trocar TR4 por Pajero Sport 3.5: Quais ganhos e perdas terei?-20151112_115317.jpg
    Impressão: é um carro com uma proposta diferente da TR4 (meu ex carro) então não vou ficar comparando muita coisa... posso dizer que é um carro muito espaçoso, muito confortável, tem bom acabamento (mas não se destaca neste quesito), e um motor que pelo amor de Deus....rs
    Parabéns!
    É lindona.
    Essa roda é um show!

  • #7
    Parabéns Rodrigo, ta muito bonita e com uma ótima km!
    No começo a gente estranha o tamanho todo, mas jaja esta estacionando em vagas apertadas sem problemas! hahaha

  • #8
    Usuário
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    15/11/2015
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    Boa noite pessoal, acompanhei os comentários e "gostei" bastante do consumo esta bem próximo do meu antigo vectra que na cidade fazia 6 ou 7 km/l, uma dúvida que ninguém falou foi referente a manutenção, estou pensando em comprar uma sport 2007/2008/2009 vou morrer na manutenção?
    Peças caras?
    Carro nesse ano vou ter muitos gastos?

    Obrigado.

  • #9
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    30/07/2012
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    Citação Postado originalmente por cajuninho Ver Post
    Boa noite pessoal, acompanhei os comentários e "gostei" bastante do consumo esta bem próximo do meu antigo vectra que na cidade fazia 6 ou 7 km/l, uma dúvida que ninguém falou foi referente a manutenção, estou pensando em comprar uma sport 2007/2008/2009 vou morrer na manutenção?
    Peças caras?
    Carro nesse ano vou ter muitos gastos?

    Obrigado.
    Amigos que tiveram vectra diziam a mesma coisa.

    Esses anos ela já é "nacional" , peças relativamente baratas e fáceis de achar. Lógico que se precisar de algo mais específico fica difícil encontrar. Acho um Defeito que é tentar comprar peças dela fora, você não consegue achar pelo modelo do carro, só pelo Part Number quando está escrito na peça velha.
    Tenho uma 08/09 a quase quatro anos. Só alegria, difícil ela pedir para ir ao mecânico por quebra.

    Procure uma bem cuidada e pouco rodada e terá um carro que aguentará anos.

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigopasqua
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    02/12/2013
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    São Sebastião do Paraíso/MG
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    Atualizando para fornecer mais informações aos que como eu, recorreram ao forum para decidir trocar de carro, fiz o seguro e ficou em 2.300,00.
    TROLLER T4 2010 (BF 35 / KROW 12000 LBS / CHIPADO / BLOQUEIOS)
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