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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Carlos Sartori
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    23/04/2015
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    Turbinar ou não turbinar...




    Estou procurando uma f1000 para comprar, porem tenho achado uma diferença mt grande de preço e conservação
    entre as f1000 turbo e aspiradas...
    Uma pergunta, compensa mandar turbinar ou nem se compara com a turbinada de fabrica?
    O motor seria um mwm 229!

  • #2
    Compensa você "COMPRAR". Após adquirir a viatura, você a customiza do seu jeito e da forma que puderes. Você vai lendo e aprendendo, verás que se pode turbinar intercoolar, fazer body lift, trocar rodas e pneus, mudar muita, muita coisa. É um mundo que não para, fascinante e sem limites, o que manda é tempo e dinheiro, tanto faz se é turbinada de fábrica ou não, aprendi que elas se tornam carros únicos, a cara do dono e o pessoal desse fórum faz patinho feio virar cisne rapidinho, compre e caia pra dentro. Ford abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    25/11/2011
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    Eu compraria aspirada e turbinava depois.
    Um motor que rodou maçaricão tem a possibilidade ter ter sofrido menos desgaste devido à menor potência disponível. Inclusive quando o cara gosta de andar mais forte, a primeira coisa que pensa é em turbinar (como nós).
    E tem outra, pela idade do carro, dificilmente a turbina será a original de fábrica, com grande chance de ter sido trocada por outra de marca paralela, igual aquela que vc irá comprar pra por no motor aspirado.
    A única desvantagem é ter que gastar para alongar a relação (trocar coroa e pinhão) para aproveitar a potencia do turbo.

  • #4
    Walter, não teria que mudar a relação de marchas também?

  • #5
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    25/11/2011
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    Bragança Paulista/SP
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    De marchas não. Somente alongar o diferencial.

  • #6
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    20/01/2009
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    o motor turbo original tem diferencas nos metais em relacao ao aspirado, nao eh soh a turbina q muda, algumas coisinhas mudam tb, nao sei na f1000 mas em muitas muda tb o sistema de refrigeracao e bomba

  • #7
    Usuário Avatar de micheltakashima
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    27/10/2014
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    o motor turbo original tem diferencas nos metais em relacao ao aspirado, nao eh soh a turbina q muda, algumas coisinhas mudam tb, nao sei na f1000 mas em muitas muda tb o sistema de refrigeracao e bomba
    Exatamente e no caso da f1000 229, o TD já tem diferenças no próprio bloco, e ainda jet-cooler, radiador de óleo e os bicos injetores com 6 furos, pistões e a taxa de compressão menor.

  • #8
    Usuário Avatar de sallespickup
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    23/06/2010
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    resumindo o que os colegas disseram, se o bolso der e achar uma turbo de fabrica va nela, porem uma pós turbinada tb funciona bem, porem nunca tera a mesma performance, pois são concepções um pouco diferentes

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos Sartori
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    23/04/2015
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    Obrigado gente...
    ainda tenho muitas Duvidas, mas vou continuar navegando pelo site p aprender mais...
    Muito obrigado pelas dicas!
    Eu tenho uma s10 flex 2010, impecavel! É o meu xodo, mas infelizmente preciso vende-la p investir na minha empresa...
    Só que n conseguiria ficar sem uma caminhonete e sempre quis ter um f1000, e n abro mão!
    só que diesel é a primeira que vou ter e é um motor totalmente diferente, um carro totalmente diferente!
    Pelo que pesquisei o motor MWM é a melhor opção...ja fui ver algumas caminhonetes mas ate agora n achei "a caminhonete"
    Pq a minha s10 eu penerei muito, mas muito msm p achar... kkk
    Infelizmente nem todo mundo tem o amor pela viatura como eu tenho, então tem mt caminhonete sucatiada e o pior. mt caminhonete mascarada! então to penerando bem p n cair em cilada...
    Obrigado pelas dicas!

  • #10
    Usuário Avatar de drosssor51
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    18/07/2013
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    Citação Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    Exatamente e no caso da f1000 229, o TD já tem diferenças no próprio bloco, e ainda jet-cooler, radiador de óleo e os bicos injetores com 6 furos, pistões e a taxa de compressão menor.

    229 com jet cooler.. e radiador de óleo?... Não é o X10, não?

    abç.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #11
    Usuário Avatar de Patryk Laube
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    11/04/2015
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    Amigo. Se vc gosta de se divertir e trabalhar, não necessariamente nessa ordem, vai gostar da Fimil.. Meu pai ficou 14 anos com a fimil e depois vendeu para uma loja na base de troca de um hillux 2008. Ai fui la e comprei de volta... kkkkk ja estou a 4 anos com ela.. Já fiz o body lift e ontem comprei meu kit turbo la em São Paulo, Na ecoturbo.. Estou reformando ela toda.. Gasta um pouco e demanda muito tempo.. Mas a satisfação é muito boa.. E é um carro que vc pode mexer e adaptar q não desvaloriza..

    Boa Sorte na escolha.. Tenho certeza que o pessoal daqui do grupo vai te ajudar bastante.. Ford Abraço...

  • #12
    Usuário Avatar de Carlos Sartori
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    23/04/2015
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    Barretos/SP
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    Fica uma media de qnt p turbina-la? Fazendo td q for preciso
    sou apaixonado por mêcanica mas infelizmente os ventos me levaram p outro ramo, ja reformei um chevette q estava na minha família a 40anos, ficou top! Por pressao da bandidagem acabei vendendo e me arrependo ate hj!
    qnd o assunto e diesel fico meuo por fora, mas to estudando!
    valores entao e o q fico mais voando!

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