Estou procurando uma f1000 para comprar, porem tenho achado uma diferença mt grande de preço e conservação
entre as f1000 turbo e aspiradas...
Uma pergunta, compensa mandar turbinar ou nem se compara com a turbinada de fabrica?
O motor seria um mwm 229!
Compensa você "COMPRAR". Após adquirir a viatura, você a customiza do seu jeito e da forma que puderes. Você vai lendo e aprendendo, verás que se pode turbinar intercoolar, fazer body lift, trocar rodas e pneus, mudar muita, muita coisa. É um mundo que não para, fascinante e sem limites, o que manda é tempo e dinheiro, tanto faz se é turbinada de fábrica ou não, aprendi que elas se tornam carros únicos, a cara do dono e o pessoal desse fórum faz patinho feio virar cisne rapidinho, compre e caia pra dentro. Ford abraço.
Eu compraria aspirada e turbinava depois.
Um motor que rodou maçaricão tem a possibilidade ter ter sofrido menos desgaste devido à menor potência disponível. Inclusive quando o cara gosta de andar mais forte, a primeira coisa que pensa é em turbinar (como nós).
E tem outra, pela idade do carro, dificilmente a turbina será a original de fábrica, com grande chance de ter sido trocada por outra de marca paralela, igual aquela que vc irá comprar pra por no motor aspirado.
A única desvantagem é ter que gastar para alongar a relação (trocar coroa e pinhão) para aproveitar a potencia do turbo.
o motor turbo original tem diferencas nos metais em relacao ao aspirado, nao eh soh a turbina q muda, algumas coisinhas mudam tb, nao sei na f1000 mas em muitas muda tb o sistema de refrigeracao e bomba
o motor turbo original tem diferencas nos metais em relacao ao aspirado, nao eh soh a turbina q muda, algumas coisinhas mudam tb, nao sei na f1000 mas em muitas muda tb o sistema de refrigeracao e bomba
Exatamente e no caso da f1000 229, o TD já tem diferenças no próprio bloco, e ainda jet-cooler, radiador de óleo e os bicos injetores com 6 furos, pistões e a taxa de compressão menor.
resumindo o que os colegas disseram, se o bolso der e achar uma turbo de fabrica va nela, porem uma pós turbinada tb funciona bem, porem nunca tera a mesma performance, pois são concepções um pouco diferentes
Obrigado gente...
ainda tenho muitas Duvidas, mas vou continuar navegando pelo site p aprender mais...
Muito obrigado pelas dicas!
Eu tenho uma s10 flex 2010, impecavel! É o meu xodo, mas infelizmente preciso vende-la p investir na minha empresa...
Só que n conseguiria ficar sem uma caminhonete e sempre quis ter um f1000, e n abro mão!
só que diesel é a primeira que vou ter e é um motor totalmente diferente, um carro totalmente diferente!
Pelo que pesquisei o motor MWM é a melhor opção...ja fui ver algumas caminhonetes mas ate agora n achei "a caminhonete"
Pq a minha s10 eu penerei muito, mas muito msm p achar... kkk
Infelizmente nem todo mundo tem o amor pela viatura como eu tenho, então tem mt caminhonete sucatiada e o pior. mt caminhonete mascarada! então to penerando bem p n cair em cilada...
Obrigado pelas dicas!
Exatamente e no caso da f1000 229, o TD já tem diferenças no próprio bloco, e ainda jet-cooler, radiador de óleo e os bicos injetores com 6 furos, pistões e a taxa de compressão menor.
229 com jet cooler.. e radiador de óleo?... Não é o X10, não?
abç.
Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
EX - F-1000 4x2 94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)
Amigo. Se vc gosta de se divertir e trabalhar, não necessariamente nessa ordem, vai gostar da Fimil.. Meu pai ficou 14 anos com a fimil e depois vendeu para uma loja na base de troca de um hillux 2008. Ai fui la e comprei de volta... kkkkk ja estou a 4 anos com ela.. Já fiz o body lift e ontem comprei meu kit turbo la em São Paulo, Na ecoturbo.. Estou reformando ela toda.. Gasta um pouco e demanda muito tempo.. Mas a satisfação é muito boa.. E é um carro que vc pode mexer e adaptar q não desvaloriza..
Boa Sorte na escolha.. Tenho certeza que o pessoal daqui do grupo vai te ajudar bastante.. Ford Abraço...
Fica uma media de qnt p turbina-la? Fazendo td q for preciso
sou apaixonado por mêcanica mas infelizmente os ventos me levaram p outro ramo, ja reformei um chevette q estava na minha família a 40anos, ficou top! Por pressao da bandidagem acabei vendendo e me arrependo ate hj!
qnd o assunto e diesel fico meuo por fora, mas to estudando!
valores entao e o q fico mais voando!