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Tópico: F1000 hsd

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  • #1
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    F1000 hsd




    Pessoal boa noite a todos. Primeiro parabenizar a todos pelas informaçoes e experiencias compartilhadas tem ajudado muito na minha pesquisa. É o seguinte tenho juntado dinheiro a um tempo e nesse mesmo intervalo de tempo tenho pesquisado muito sobre picapes. Duas picapes que estao na minha mira sao a f1000 hsd 2.5 e a ranger sport 2008, particularmente so apaixonado pela femil mas nao sei se eh uma compra segura e gostaria muito da opiniao de voces sobre absolutamente tudo sobre essa picape. Meu uso seria apenas casa trabalho e entregar alguns moveis que eu fabrico e passeis de final de semana nao pretenndo viajar nem apostar corrida kkk afinal tenho lido que ela nao anda muito. Tem uma aqui na cidade ano 97 preta turbo intercooler por 35k o que voces acham? Outra duvida uma f1000 97 4.9 no gnv pro meu uso eh tao ruim assim como dizem? Nao sei muito sobre picapes e gostaria que pudessem compartilhar um pouco do que sabem comigo. Desde ja agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    Tanto a 4.9 no gás quanto a 2.5 diesel tem seus pontos fortes e fracos. No caso do 4.9 eu diria sem medo de errar que o pior ponto desse motor são os mexanicos. A maioria não conhece o motor e faz reparos mal feitos, resultando em erros em castaca e como consequencia um motor não confiável que quebra muito.
    O 2.5 é mais facil de arrumar quem o concerte de forma eficiente, mas também é um motor um pouco mais manhoso que os mwm.

    Já a ranger sport tem o duratec 2.3 SNME, puta motor, não faça o besteira de colocar gás nele. é um ótimo motor pra rodar na gasolina e puxar muitos móveis por aí [também merece uma atenção na hora d amanutenção].

    Se é você mesmo quem vai cuidar da manutenção das pickups, sugiro dar mais uma pesquisada a respeito de cada motor e ver qual você se identifica melhor. Alguem que gosta de motores à gasolina pode não se dar muito bem com os diesel, e vice-versa;


    Detalhe mais o seu trabalho. Quanto vai rodar? Qual peso vai carregar?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
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    Em primeiro lugar, mesmo a F-1000 sendo mais velha que a Ranger, tenha certeza que é muito mais confiável, assim como possui manutenção muito mais simples e barata. Quanto aos motores, o 4.9 é um dos melhores motores que já funcionou nesse país. Não tem segredo, qualquer mecânico que honra a profissão sabe abri-lo e fechá-lo sem problema. Aqui em casa tem uma F-1000 4.9 desde Nov/2000. Mais de 400 mil já rodados, não baixa uma gota de óleo ou água. E olha que meu pai não é referência em manutenção. A única junta dela que foi trocado até hoje foi nas duas ocasiões em que trocamos a bomba d'água. Só! Não dá defeito, simplesmente isso. Quanto ao motor HSD, esse sim, se levar em mecânico que não manja dele, só vai ter dor de cabeça. É bem mais econômico que à gasolina, mas é mais "frágil" também. Mas tem manutenção bem acessível também. Acho que por 35 mil você acha bons anúncios ao seu alcance, não saia comprando a primeira que ver. Eu não usaria gás na 4.9. Não gosto de gás em motor nenhum.

    Abraço a todos
    Raphael - PU2BIG
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  • #4
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    O trabalho nao é pesado é volumoso moveis que duas pessoas carregam tranquilamente. Rodar uma media de 30 km por dia. Nada de terra nem cascalho. Asfalto lisinho desviando de buracos andando em marchas mais altas para economizar e andar em baixos giros. A gente anda fazendo as entregas com um uno mille ai ja viu neh. Particularmente eu gosto muito do motor 4.9 mas nao conheço nada. Gostaria mesmo de saber com qual motor terei menos dor de cabeça. Um 2.5 diesel ou 4.9 gasolina. Na internet tem uma escassez de informaçoes a respeito desses motores. Por mim tanto faz. Meu interesse é realmente na picape f1000 ano 1997 ou 98. Meu irmao tinha uma f1000 4.9 e foi ai que me interessei por esta caminhonete. O ponto principal que me faz pender para o 4.9 é o valor. Achei 4.9 por 20 a 25 mil e 2.5 a partir de 35 mil. A ranger é uma bela caminhonete mas 3 lugares na frente me encanta.

  • #5
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    A f1000 é um sonho que eu tenho a um bom tempo. Outra duvida, vindo a adquirir uma f1000 ano 97 ou 98, tem algo de que eu possa me arrepender? E as peças são caras? Dificeis de achar? Dirigi-la na cidade é tao complicado quanto uma f250 (que é um sonho distante)? Esse motor 2.5 é "xoxo" quanto? Nao faz uma ultrapassagem? Não tem arranque nenhum? Como assim "xoxo" comparado a um motor 1.0 8v? F1000 é muito visada para roubo (aqui na cidade ninguem tem f1000 roubaram ate da garagem, loja de veiculos, sem falar em casas que as levam, mas isso mais com as mais antigonas com os 4 farois frente de f4000)? No quesito segurança o que eu posso instalar nela, tipo trava carneiro, alarme, etc etc... Ouvi dizer que ela nao quebra!

  • #6
    Usuário Avatar de rfdex
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    Cara, com o devido respeito, mas não se compara F1000 a Ranger, por favor. Não há o que comparar! Se roda "só isso", compre já uma 4.9 (eu também estou atrás de uma, mas tem que ser cabine dupla por causa da família...). Pegará uma mais inteira que as diesel (geralmente muito rodadas). O motor, fazendo a manutenção básica e preventiva, não vai dar problema. Uma coisa que você pode esquecer de apresentar problema é este motor... aqui em casa tem uma desde 2000, só troca vela, cabos, óleo e filtros. E se precisar de peças, tem na internet (lojas brasileiras mesmo), mas caso queira peças originais MOTORCRAFT, compre dos EUA a preço extremamente convidativo. E digo mais, se um dia achar que o motorzão está bebendo demais ou quiser partir para o diesel, basta comprar um HSD (daí eu sugiro já pegar um Powerstroke 2.8, que saiu nas Rangers após o 2.5). Ele encaixa no câmbio da 4.9 como uma luva, usam o mesmo câmbio. Você vai amar a F1000. As 97-98 então... minha esposa até hoje me perturba por ter vendido uma 96 cabine dupla que tínhamos à gasolina. Abração!
    Raphael - PU2BIG
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  • #7
    Usuário Avatar de MARCAO_CUPIM
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    Cara, com o devido respeito, mas não se compara F1000 a Ranger, por favor. Não há o que comparar! Se roda "só isso", compre já uma 4.9 (eu também estou atrás de uma, mas tem que ser cabine dupla por causa da família...). Pegará uma mais inteira que as diesel (geralmente muito rodadas). O motor, fazendo a manutenção básica e preventiva, não vai dar problema. Uma coisa que você pode esquecer de apresentar problema é este motor... aqui em casa tem uma desde 2000, só troca vela, cabos, óleo e filtros. E se precisar de peças, tem na internet (lojas brasileiras mesmo), mas caso queira peças originais MOTORCRAFT, compre dos EUA a preço extremamente convidativo. E digo mais, se um dia achar que o motorzão está bebendo demais ou quiser partir para o diesel, basta comprar um HSD (daí eu sugiro já pegar um Powerstroke 2.8, que saiu nas Rangers após o 2.5). Ele encaixa no câmbio da 4.9 como uma luva, usam o mesmo câmbio. Você vai amar a F1000. As 97-98 então... minha esposa até hoje me perturba por ter vendido uma 96 cabine dupla que tínhamos à gasolina. Abração!
    Desse tipo rfdex ?
    F1000 - 1997 - 25.500,00 | Comprecar
    OsCarCanhar - 2x2- MudShoes 47 BullTerrier



  • #8
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por MARCAO_CUPIM Ver Post
    UIA....!!! vejo essa todo dia..... é do meu vizinho.... (ou era....sei lá..)
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #9
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    Citação Postado originalmente por MARCAO_CUPIM Ver Post
    Opa meu camarada!

    Então, essa parece estar bem surradinha. E ainda "cheira gás". Não gosto de GNV e prefiro veículos que nunca foram convertidos. Mas se houver algum modelo com a carroceria separada, dou preferência (como uma que tive). Um abraço
    Raphael - PU2BIG
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  • #10
    Usuário Avatar de MARCAO_CUPIM
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Opa meu camarada!

    Então, essa parece estar bem surradinha. E ainda "cheira gás". Não gosto de GNV e prefiro veículos que nunca foram convertidos. Mas se houver algum modelo com a carroceria separada, dou preferência (como uma que tive). Um abraço

    Caçamba Independente e Original GASOLINA ...... Só encara a Restauração...... Abraço
    F1000 4.9 cab dupla original, 1996 - Carros - Parque Casa De Pedra, São Paulo | bomnegócio.com
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  • #11
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    24/08/2010
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    Boa noite, como vc esta em uma região que tem GNV, uma 4.9 seria uma boa alternativa, melhor até que uma 2.5 que é bem valorizada por SP, e no meu ponto de vista nao vale os 35 conto q o pessoal pede por ai, nesse tempo que vc vai rodando vai juntando $$ e procurando uma mecanica a diesel p por nela, como pode ter visto que o pessoal tem feito em algumas EF's pelo forum... e fica muito bom...

    Quanto a se arrepender de fazer um negócio desses nao vejo possibilidade de se arrepender, pois o risco que vc corre é de vender a camionete derrepente por mais do que vc pagou...

    Peças são bem baratas se comparadas a camionetes mais novas...


    Quanto a segurança instala alarme e corta corrente que ja ajuda muito, derrepente alarme com sensor de presença...


    Como pode ver tem varios participantes que poderiam trocar suas camionetes por outras mais novas mas no fim das contas investem nas EF's e pelo visto nao se arrependem!! Digo isto por experiencia propria...
    F-1000 4x4 TDi

  • #12
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    boa noite ! qualquer tipos da f1000 são boa 4.9 2.5 mwm todos 93 a 98 4x4 a mais xodo e mais cara e mais procurada é a 4x4 mwm x10 ! muitas pegam a 4.9 e depois colocam um motor diesel , mas dis ser um baita motor esse 4.9 e anda muito alem de encontrar uma por por menos de 20,000 mil e uma mwm x10 não baixa de 45,000 só em casos que estaja muito depredada

    as peças de acabamento são dificil mesmo de encontrar acabamento interno que me refiro ! já o esterno lataria rodas farois grades espelhos santo antônio ...... se acha fácil peças de suspenção se acha facil e é barato em menos de 200 reais tu deixa a suspensão zerada que vai apenas 4 buchas , pivos são bem baratos , motor se for diesel possui varias outras aplicações como em tratores caminhões ... por isto tem um infinidade de peças e tornando barato e facil de achar e assim se repete no cambio !
    ( tem a das 2,5 que não sei sobre as peças )

    qualquer uma que for procurar tenta achar de um dono particular ! foge das revendas ou (ciganos) tens muitos honestos mas nem todos ! muitas destas camionetas são modificadas do estado original para um venda mais rapidas assim escontendo muitos podres por traz

    o melhor é comprar de alguem que esteja usando sem repinturas sem alteraçãos da originalidade , assim pode até pegar uma com amaçadinhos riscos alguns defeitos mas é um veiculo original onde a dono utiliza e tem que dar manutenções ( clero tem gente que nunca mexe só vai andando ) mas ai vai ter que saber avaliar o estado geral do veiculo

    quanto a defeitos não se ta falando duma f1000 okm pode dar muitos defeitos que não se sabe , se fosse ter uma 0 km hoje iria andar muito mas muito tempo se mexer em nada só andar

    é gostosa de dirigir, claro que é grande em ruas apertadas fica mais complicado mas isto não é culpa do veiculo e sim de ruas e estradas mau planejadas !

    espero ter ajudado ! em seguida vem mais do pessoal te dar dicas dos modelos qu quer sobre a 2.5 4.9 ou mwm !

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