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  • #61
    Usuário Avatar de Patryk Laube
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    11/04/2015
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    Teófilo Otoni/MG
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    Pode deixar que posto sim.. De tanto tentar escutar o barulho do turbo, meu ouvido esta afinando e escutando um leve assovio..
    kkkkkkk

  • #62
    Usuário Avatar de Carlos Sartori
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    23/04/2015
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    imagino...
    Internamente n gosto de barulho, por isso n vou colocar um escapamento direto!
    mas adoro o piado do turbo!
    N ando meio quarteirão sem o pente depois q adquirir a minha viatura...

  • #63
    A grande maioria das F1000 turbinadas não incomodam , mas aqui casa tivemos um relato ruim. Meu pai tinha uma F1000 90 aspirada e com apenas 35mil km, ele turbinou numa oficina bem conceituada na região onde já havia turbinado uma D20 Perkins sem problemas. A camionete virou da água pro vinho realmente, mas quando ela chegou a 50mil km começou a fumacear pelo suspiro, gastar óleo, tendo que trocar as Camisas e Pistões( kITs) pela das F1000 Turbo, os anéis "viraram", depois disso vendeu ela com 300mil km sem problemas mais. Sobre o Piado do turbo nunca colocamos pente, na minha opinião se colocar tem que fazer certo pra não ficar muito "artificial", a F1000 90 com a D20 Perkins "turbinadas" piavam apenas com escape direto , assim como minha x10( que é o mais ronco e piado mais bonito), já a 95 Turbo de fábrica não assoviava de jeito nenhum, Silverado Sprint idem
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #64
    Usuário Avatar de Carlos Sartori
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    Foda do escapamento direto é q o barulho do motor fica mt alto -.-
    escapamento direto n desrregula o motor n?
    tem video da sua piando ai? Posta p nos!
    como era o seu pente?
    A procura

  • #65
    Não tem jeito de Piar sem escape direto, as F1000 não tem catalizador, só um abafador, no caso da minha X-10 só tirei o abafador e coloquei um cano no lugar deixando lá traz original na mesma espessura. Agora se colocar de lado e aumentar o dimametro e trem fica feio, barulhão top mas incomoda se tiver na rodovia Não tem problema algum deixar direto. O Barulho era idêntico a essa:
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #66
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    nao concordo.

    minha ex-sulam, maçarico, perkins, tinha um sopro suave se conduzida da forma correta, era baixo, suave mas tinha.

    escape original, la pra tras, virado pro lado, todo original, maçarico. Se o motor estiver perfeito, nao for usado no talo sempre, ele faz sim.

    veja, nao eh um piado de acordar os vizinhos, é um leve AOU bem suave, só escuta quem ta no carro.

  • #67
    Usuário Avatar de Carlos Sartori
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    23/04/2015
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    Ahhh... Eu queria q ela piasse! N sabia q tinha q deixar com escapamento direto!
    p min era so mudar o pente...
    A procura

  • #68
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Se o escapamento utilizar cano relativamente fino (até 1,5') e for longo como o original, o ronco direto não fica muito alto porque a turbina abafa bastante o barulho.
    Para roncar alto é preciso utilizar cano grosso em toda a extensão e encurtar o escape virando a ponta para a lateral antes da roda traseira ou embaixo da porta.

    Inclusive, uma das providências "obrigatórias" ao turbinar um motor diesel é trocar todo o escape por um mais grosso, já que o cano muito fino impõe restrição à saída dos gases e amarra o rendimento em alta RPM.

    Citação Postado originalmente por Carlos Sartori Ver Post
    Foda do escapamento direto é q o barulho do motor fica mt alto -.-
    escapamento direto n desrregula o motor n?
    tem video da sua piando ai? Posta p nos!
    como era o seu pente?

  • #69
    Usuário Avatar de Carlos Sartori
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Se o escapamento utilizar cano relativamente fino (até 1,5') e for longo como o original, o ronco direto não fica muito alto porque a turbina abafa bastante o barulho.
    Para roncar alto é preciso utilizar cano grosso em toda a extensão e encurtar o escape virando a ponta para a lateral antes da roda traseira ou embaixo da porta.

    Inclusive, uma das providências "obrigatórias" ao turbinar um motor diesel é trocar todo o escape por um mais grosso, já que o cano muito fino impõe restrição à saída dos gases e amarra o rendimento em alta RPM.
    irei providenciar isso qnd pegar a efemil...
    eutinha uma ideia errada, achava q o piado do turbo so tinha relação com o pente em si na entrada de ar, não com o som q sai do escapamento!
    na verdade o video do youtube q postei nesse tópico deixa a entender isso!
    qual a função do pente no final das conta então?
    A procura

  • #70
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    funcao do pente? ahaaha
    fazer barulho. só isso.

    na realidade, se vc por em dinamometro, um motor com pente vai render alguma coisa a menos que um sem pente. O pente interfere no fluxo de gases, ha trocentas formas de fazer isso, desde amassando a curva do escape ate colocando um pedaco de metal no escape, quando vc troca amrchas, ha uma sobrepressao do turbo no sistema, ou seja, embora o motor esteja perdendo rpm, o turbo continua girando e jogando ar pra dentro do motor, entao esse "ar ocioso" ou "ar a mais" causa essa pressao a mais no escape, que acaba apitando , gerando o som que vc escuta.

    da pra fazer pente colocando um cano direto no turbo, o ar que ele puxa e sai pela lateral, pode por um pente ali, da pra amassar o cano do escape e ele apitar por causa disso, da pra por uma aleta de ferra dentro do escape, na real, toda forma de fazer o ar passar assoviando dentro do cano vai gerar o barulho.

    obviamente, se vc tiver um fluxo sem interrupção alguma ou nada que faça vortices dentro do tubo de escapamento, nao vai ter barulho e tb vai facilitar a saida dos gases, gerando mais torque ou potencia final. Mas tb vai perder a graca.

    coloca ai no youtube pente turbo que vc vai ver um monte de exemplo.

  • #71
    Usuário Avatar de Carlos Sartori
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    23/04/2015
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    Então troller, eu vi esse aq
    https://www.youtube.com/watch?t=22&v=uW4yrUWa5BY
    ai o video q te falei... por isso q achei q era na entrada!
    vi um tbm em um caminhão q o cara coloca uma "gravatinha" na curva da entrada do turbo...
    por isso q achei q era proveniente da entrada do ar não da saida!
    A procura

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