Pode deixar que posto sim.. De tanto tentar escutar o barulho do turbo, meu ouvido esta afinando e escutando um leve assovio..
kkkkkkk
Versão Imprimível
Pode deixar que posto sim.. De tanto tentar escutar o barulho do turbo, meu ouvido esta afinando e escutando um leve assovio..
kkkkkkk
imagino...
Internamente n gosto de barulho, por isso n vou colocar um escapamento direto!
mas adoro o piado do turbo!
N ando meio quarteirão sem o pente depois q adquirir a minha viatura... :euforico:
A grande maioria das F1000 turbinadas não incomodam , mas aqui casa tivemos um relato ruim. Meu pai tinha uma F1000 90 aspirada e com apenas 35mil km, ele turbinou numa oficina bem conceituada na região onde já havia turbinado uma D20 Perkins sem problemas. A camionete virou da água pro vinho realmente, mas quando ela chegou a 50mil km começou a fumacear pelo suspiro, gastar óleo, tendo que trocar as Camisas e Pistões( kITs) pela das F1000 Turbo, os anéis "viraram", depois disso vendeu ela com 300mil km sem problemas mais. Sobre o Piado do turbo nunca colocamos pente, na minha opinião se colocar tem que fazer certo pra não ficar muito "artificial", a F1000 90 com a D20 Perkins "turbinadas" piavam apenas com escape direto , assim como minha x10( que é o mais ronco e piado mais bonito), já a 95 Turbo de fábrica não assoviava de jeito nenhum, Silverado Sprint idem
Foda do escapamento direto é q o barulho do motor fica mt alto -.-
escapamento direto n desrregula o motor n?
tem video da sua piando ai? Posta p nos!
como era o seu pente?
Não tem jeito de Piar sem escape direto, as F1000 não tem catalizador, só um abafador, no caso da minha X-10 só tirei o abafador e coloquei um cano no lugar deixando lá traz original na mesma espessura. Agora se colocar de lado e aumentar o dimametro e trem fica feio, barulhão top mas incomoda se tiver na rodovia Não tem problema algum deixar direto. O Barulho era idêntico a essa:
https://www.youtube.com/watch?v=wIBgVOP9A4s
nao concordo.
minha ex-sulam, maçarico, perkins, tinha um sopro suave se conduzida da forma correta, era baixo, suave mas tinha.
escape original, la pra tras, virado pro lado, todo original, maçarico. Se o motor estiver perfeito, nao for usado no talo sempre, ele faz sim.
veja, nao eh um piado de acordar os vizinhos, é um leve AOU bem suave, só escuta quem ta no carro.
Ahhh... Eu queria q ela piasse! N sabia q tinha q deixar com escapamento direto!
p min era so mudar o pente...
Se o escapamento utilizar cano relativamente fino (até 1,5') e for longo como o original, o ronco direto não fica muito alto porque a turbina abafa bastante o barulho.
Para roncar alto é preciso utilizar cano grosso em toda a extensão e encurtar o escape virando a ponta para a lateral antes da roda traseira ou embaixo da porta.
Inclusive, uma das providências "obrigatórias" ao turbinar um motor diesel é trocar todo o escape por um mais grosso, já que o cano muito fino impõe restrição à saída dos gases e amarra o rendimento em alta RPM.
irei providenciar isso qnd pegar a efemil...
eutinha uma ideia errada, achava q o piado do turbo so tinha relação com o pente em si na entrada de ar, não com o som q sai do escapamento!
na verdade o video do youtube q postei nesse tópico deixa a entender isso!
qual a função do pente no final das conta então?
funcao do pente? ahaaha
fazer barulho. só isso.
na realidade, se vc por em dinamometro, um motor com pente vai render alguma coisa a menos que um sem pente. O pente interfere no fluxo de gases, ha trocentas formas de fazer isso, desde amassando a curva do escape ate colocando um pedaco de metal no escape, quando vc troca amrchas, ha uma sobrepressao do turbo no sistema, ou seja, embora o motor esteja perdendo rpm, o turbo continua girando e jogando ar pra dentro do motor, entao esse "ar ocioso" ou "ar a mais" causa essa pressao a mais no escape, que acaba apitando , gerando o som que vc escuta.
da pra fazer pente colocando um cano direto no turbo, o ar que ele puxa e sai pela lateral, pode por um pente ali, da pra amassar o cano do escape e ele apitar por causa disso, da pra por uma aleta de ferra dentro do escape, na real, toda forma de fazer o ar passar assoviando dentro do cano vai gerar o barulho.
obviamente, se vc tiver um fluxo sem interrupção alguma ou nada que faça vortices dentro do tubo de escapamento, nao vai ter barulho e tb vai facilitar a saida dos gases, gerando mais torque ou potencia final. Mas tb vai perder a graca.
coloca ai no youtube pente turbo que vc vai ver um monte de exemplo.
Então troller, eu vi esse aq
https://www.youtube.com/watch?t=22&v=uW4yrUWa5BY
ai o video q te falei... por isso q achei q era na entrada!
vi um tbm em um caminhão q o cara coloca uma "gravatinha" na curva da entrada do turbo...
por isso q achei q era proveniente da entrada do ar não da saida!