Na verdade a diferença da caixa de 4 marchas e da de 5 marchas com a ultima direta é que o cara quer a q tem 5 mais por capricho q por necessidade, pois a maioria que tem caixa com 5 marchas arranca em 2°... e dai? Vc tem 5 mas usa só 4!!
Ai tem as Overdrive, seria uma boa para baixar rpm, mas se o cara ta com a camionete amarrada demais, o negócio é trocar a relação, é mais em conta, coloca logo uma 18x49 e cuida p nao voar! mas teria q ser turbinado o motor dai, por que fica bem pesado, e nas 4x4 que é mais restrito as possibilidades devido a maior relação existente ser a 14x43 o negócio é por pneus maiores, no meu caso ta com 35", se for muito pesado p arrancar tipo em uma subida estando carregado, reduzo ela, a hora que favoreçe o tereno coloco na simples e vai embora... e a questão da correria, isso ja deu polemica aqui mas na minha opinião se vc tem um diferencial bem longo, motor de sobra, vai querer correr, e ai o bicho pega pois o tróço é pesado e muito grande pra parar em uma emergencia, pois as f 4x2 tem casos que da 180, e pra estancar nessa velocidade provavelmente o cara ja passou do obstaculo que deveria parar antes!!