x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    51
    Posts
    533
    Agradecimentos: 0

    Calco de carroceria no Troller com tamanhos diferentes




    Pessoal, boa noite.

    Nao achei nada referente a minha duvida.

    Estou a fim de colocar calco com medidas diferentes na carroceira do troller, tipo:

    1.5" traseira

    1" meio do carro

    0,5" na frente

    O porque?

    E que coloquei as molas da rota 4x4 com mais 3"( não achei essa diferença) e não gostei do resultado, como contei em outro post, ai quero dar uma levantada na bunda do carro.

    Sera que vou ter algum tipo de problema na carroceira se assim eu fizer?

    Tipo quebra da mesma e etc?

    Obrigado!
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #2
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    51
    Posts
    533
    Agradecimentos: 0
    Ninguem sabe??
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Pq fazer BL pra isso?
    muitoooo mais fácil, calce a mola traseira... pronto.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    43
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Desculpe a ignorancia

    mais se calçar a carroceria como fica a alavanca de marchas, ela vai descer mas nao vai pegar em nada? mesmo caso a barra da direção, precisa aumentar? e o radiador ele nao é preso na carroceria? como fica a hélice, tira fora aquela calha na parte de baixo?

    sempre tive duvidas referente a essas coisas






  • #5
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    621
    Agradecimentos: 0
    Ha algum tempo eu refiz a barra de direção do meu RF e aproveitei para levantar e trocar os calços de carroceria. Tirei os originais fadigados e coloquei uns de 30mm de P.U. - o resultado foi excelente! As únicas alterações mecânicas foram a barra de direção (que já estava desmontada), o suporte de espete que é fixo no para-choque traseiro e na carroceria e por ultimo a linha de freio dianteira, que no RF é rígida saindo da carroceria. Toda a parte mecânica (radiador, alavanca cambio, mangueiras...)não sofreu alteração.
    Na foto é possível ver o calço vermelho, pouco antes da roda traseira!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Calco de carroceria no Troller com tamanhos diferentes-img-20140823-00617.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    51
    Posts
    533
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Pq fazer BL pra isso?
    muitoooo mais fácil, calce a mola traseira... pronto.
    Paulo, bom dia!

    Eu tenho os calcos de 5 cm aqui em casa, pensei em tirar 2 cm neles e montar na traseira mesmo, so que estou com uma duvida....

    Meu amortecedor esta com 62 cm montado, e ele tem 69 cm total de olhal olhal, quer dizer, so tenho 7 cm de curso no amortecedor pra baixo não e isso?

    Ai se eu colocar mais um calco de 3 cm na mola, irei diminuir mais ainda esse curso, ficaria com apenas 4 cm pra baixo, ta certo esse "raciocínio" meu, ou e burrice mesmo?
    4X4 Brasil Razão: erro
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Carolino...
    Se vc só esta com isso no amortecedor vc vai dar fim de curso em qualquer trilha... basta vc fazer o teste em uma rampa. solta o amortecedor e verifique...
    Mas não entendo, vc trocou as molas e não trocou amortecedor???? não rola isso neh... se vc colocou molas maiores precisa aumentar o amortecedor na mesma proporção.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #8
    É isso mesmo, se aumento a mola em 2", tem que aumentar o amortecedor em 2", ou usar extensores (gambiarra total).

    Já com calços de carroceria não precisa mexer nos amortecedores.

    No seu caso eu colocaria apenas os calços de 1" na carroceria traseira, não colocaria nas molas. Mas o ideal seriam molas novas maiores e nada de usar calços seja onde for. Só lembrando de usar amortecedores maiores pra compensar! Pesquise sobre os amortecedores do caminhão 1113 e veja se eles tem o curso que vc precisa.

    []´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #9
    Pesquise os amortecedores Ranchos 999005, mas eles têm 4" a mais que o original Troller, mas são bem caros aqui no Brasil!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #10
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    51
    Posts
    533
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Carolino...
    Se vc só esta com isso no amortecedor vc vai dar fim de curso em qualquer trilha... basta vc fazer o teste em uma rampa. solta o amortecedor e verifique...
    Mas não entendo, vc trocou as molas e não trocou amortecedor???? não rola isso neh... se vc colocou molas maiores precisa aumentar o amortecedor na mesma proporção.

    Paulo, estou com amortecedores da Ranger, são maiores que os que a ROTA 4x4 vende no conj. em 2 cm. amortecedor original do troller tem 60 cm se não me engano, os meus tem 69cm......
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #11
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    51
    Posts
    533
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    É isso mesmo, se aumento a mola em 2", tem que aumentar o amortecedor em 2", ou usar extensores (gambiarra total).

    Já com calços de carroceria não precisa mexer nos amortecedores.

    No seu caso eu colocaria apenas os calços de 1" na carroceria traseira, não colocaria nas molas. Mas o ideal seriam molas novas maiores e nada de usar calços seja onde for. Só lembrando de usar amortecedores maiores pra compensar! Pesquise sobre os amortecedores do caminhão 1113 e veja se eles tem o curso que vc precisa.

    []´s

    Hugo, o meu medo e quebrar a carroceria colocando o calco so na traseira, haja vista que ira forcar os demais suportes de calcos na parte da frente, ou e viagem minha?
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #12
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    51
    Posts
    533
    Agradecimentos: 0
    Entao pessoal, soltei o amortecedor traseiro, e so tenho 9 cm a mais , achei que eram 7cm, mais depois de solto deu 9cm.

    Se eu colocar um calco de 3 cm nas molas traseiras, vou perder esses 3 cm, não e isso?

    E nao quero colocar prolongador no amortecedor, e gambiarra, ja comprei as molas da rota justamente pra tirar aquilo.

    E ai, posso fazer os calcos de tamanhos diferentes ou não?

    Obrigado!
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferentes tamanhos de aro da Pajero Sport
      Por Leo Maluf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/07/2016, 20:25
    2. Calço carroceria ou calço de molas
      Por JORGE DELMANTO no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/10/2013, 13:42
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 20/05/2010, 20:28
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 25/06/2009, 19:22
    5. Calço de carroceria JPX
      Por Marcio Martin no fórum JPX
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/05/2009, 17:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade