x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Agradecimentos: 0

Cruzeta da Discovery 2 Td5 2001

Boa noite
    Sou novo no fórum, mas acompanho todas as informações desde Dezembro, quando comprei minha Discovery II - 2001. Os primeiros problemas começaram a aparecer... como o estouro da turbina e a volta para casa de guincho. Estou agora com uma das cruzetas (saída da caixa de transferência para o eixo dianteiro CV) com folga e aparentemente com os rolamentos estourados. O carro está normal, sem barulhos, sem trepidações e sem trancos, mas estou querendo trocar para não ter prejuízos futuros ( caixa de transferência). Minha dúvida é se as cruzetas anunciadas com o código TVC 100010 com bico para graxa podem substituir estas originais sem bico.
    Grato Beto Priolli

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Beto,

Da uma olha no post que abri ha um ano e meio. O problema era igual ao seu.
    Acabei trocando meu cardan por um convencional sem junta CV.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...disco-2-a.html (cardan Disco 2)

Abç
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Citação Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Beto,

Da uma olha no post que abri ha um ano e meio. O problema era igual ao seu.
    Acabei trocando meu cardan por um convencional sem junta CV.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...disco-2-a.html (cardan Disco 2)

Abç

Renato, obrigado pela dica. Pelo jeito o assunto já foi amplamente discutido.Estava inclinado a trocar apenas as cruzetas da cv pois as outras(diferencial) estão perfeitas e com pino para graxa.Tenho medo de sair do original e ficar com problemas de vibração mas a grana ta curta. Como faço para bloquear o diferencial? Não encontro o tal parafuso que falam na cx de transf. Abç.

Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Beto,
    Achar o tal parafuso não das coisas mais fáceis.
    Tem que ser no tato pois. está na parte de cima da CT.
    Entrando sob o carro pelo lado do carona e correndo a cabeça para sob o banco do motorista, é, para mim, a melhor posição de fazer a manobra. Ficas de frente pro crime. Uma chave dez faz o movimento de cerca de 45 graus. Imediatamente deve acender a luz do bloqueio no painel. Para desligar, o movimento é o inverso mas, a luz pode não apagar imediato. Uma engatada de ré e depois para frente resolve.
    Boa sorte.
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Beto,
    Achar o tal parafuso não das coisas mais fáceis.
    Tem que ser no tato pois. está na parte de cima da CT.
    Entrando sob o carro pelo lado do carona e correndo a cabeça para sob o banco do motorista, é, para mim, a melhor posição de fazer a manobra. Ficas de frente pro crime. Uma chave dez faz o movimento de cerca de 45 graus. Imediatamente deve acender a luz do bloqueio no painel. Para desligar, o movimento é o inverso mas, a luz pode não apagar imediato. Uma engatada de ré e depois para frente resolve.
    Boa sorte.
    Renato, realmente não é fácil.Não encontrei. Amanhã levo no mecânico para retirar o eixo e aproveito para procurar no elevador.Quando você trocou as cruzetas e apareceu vibração elas foram colocadas com as graxeiras em 180 graus conforme recomendações la no discovery 2.co.uk? As marcações de posicionamento do eixo também parecem importantes para evitar vibrações.Como está tua Disco com o cardã simples ?Abç.

Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Beto,
    Com 185.000km, o carro já tem vibraçoes de diversas origens.
    Eu, particularmente, não senti diferença na vibração com o cardan simples.
    Alguns cuidados foram tomados na montagem como as graxeiras a 180 graus e o balanceamento do conjunto. Foi o melhor que consegui por cerca de 700 reais.
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Beto,
    Com 185.000km, o carro já tem vibraçoes de diversas origens.
    Eu, particularmente, não senti diferença na vibração com o cardan simples.
    Alguns cuidados foram tomados na montagem como as graxeiras a 180 graus e o balanceamento do conjunto. Foi o melhor que consegui por cerca de 700 reais.
    Valeu Renato,meu carro esta com 170.000km e fora um chorinho na cx de transf. e o problema ocorrido com a turbina(estamos nas mãos dos chineses) está rodando redondinho. Até com a cruzeta malhada(uma só) só sinto um pequeno tranco quando engato ré.Achei umas cruzetas com bico aqui em Atibaia(seventysix) por r$250,00 cada.Levando em conta a questão do balanceamento acho que preciso trocar 2.Talvez eu encare a ideia de coloca-las na cv.Estou pensando. Abç.

Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Beto,
    Estás te aproximando da zona do perigo.
    Trocar as cruzetas da CV é uma operação muito complicada. Tens que ter certeza que quem vai fazer é de responsabilidade. Além disso, pode ser que o rolamento central da CV também tenha ido pro saco. Se sim, não adianta trocar as cruzetas. Os estalos seguirão.
    Abaixo, tem um link interessante para ser lido. Observa que o site é só sobre Disco2. Divirta-se.

www.discovery2.co.uk / Workshop :- front and Rear propshaft
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Beto,
    Estás te aproximando da zona do perigo.
    Trocar as cruzetas da CV é uma operação muito complicada. Tens que ter certeza que quem vai fazer é de responsabilidade. Além disso, pode ser que o rolamento central da CV também tenha ido pro saco. Se sim, não adianta trocar as cruzetas. Os estalos seguirão.
    Abaixo, tem um link interessante para ser lido. Observa que o site é só sobre Disco2. Divirta-se.

www.discovery2.co.uk / Workshop :- front and Rear propshaft
    Passei o dia tentando resolver alguma coisa. Nada de mecânico no meio do carnaval. Encontrei um cara que só trabalha com cardã e me cobrou r$400,00 para fazer um cardã com cruzeta simples.Garante que o serviço fica dez. Não gosto muito da ideia p.q. vai usar o meu de base. Cobrou r$ 80,00 para trocar as duas cruzetas da cv que de acordo com o exame +/- esta com o rolamento central ok.. O interessante é que passando por um Fórum de Portugal percebi que eles fazem o contrario daqui,colocam cv da Disco nas Defender para eliminar vibrações.Só tenho este carro e uso para o dia a dia da esposa e filha na cidade,se ficar vibrando ...,acho que vou arriscar trocar as cruzetas.Este link eu já estudei inteiro e inclusive já fiz algumas coisas como trocar óleo da cx transf., o camarada faz as coisas parecerem fáceis.Tirei umas fotos do que acho ser o parafuso que bloqueia o Dif. depois posto aqui(usei um espelho) para confirmar se é este mesmo.Abç.

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    olha estive meio afasatado mas antes tarde do que nunca kkk eu troquei as minhas cruzetas (só as cuzetas) e ficou bom

dá para trocar perfeitamente do carda dianteiro basta um pouco de boa vontade do mecanico e assim manter o sistema original

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    olha estive meio afasatado mas antes tarde do que nunca kkk eu troquei as minhas cruzetas (só as cuzetas) e ficou bom

dá para trocar perfeitamente do carda dianteiro basta um pouco de boa vontade do mecanico e assim manter o sistema original
    João, obrigado pela força,já combinei com o mecânico e estou tentando comprar as cruzetas e acho que vou comprar um rolamento do acoplamento central para aproveitar e deixar tudo zerado. Qual cruzeta você usou?GKN Heavy Duty TVC 100010G?

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post

dá para trocar perfeitamente do carda dianteiro basta um pouco de boa vontade do mecânico e assim manter o sistema original
    orraaaaa.... até q enfim o João apareceu... o cara do nanocom aqui de Curitiba...

João, comprei a minha em Setembro, até queria ter trocado uma ideia contigo antes de pegar, mas acabou nao dando certo... então... atualmente estou com ela encostada la no moraz... deu problema na turbina e agora q fui buscar tinha óleo no reservatório de agua...

ainda tem a tua Disco??
    em que bairro está? podíamos trocar umas figurinhas hein...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo Discovery II 2001
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 30
      Última resposta: 20/02/2011, 15:51
    2. Vendo discovery 2 2001
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 01/07/2010, 14:18
    3. Discovery 2001 V8 Gasolina 40 mil km
      Por mpocciot no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0