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Convex Datacenter
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  • #1
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    Cruzeta da Discovery 2 Td5 2001




    Boa noite
    Sou novo no fórum, mas acompanho todas as informações desde Dezembro, quando comprei minha Discovery II - 2001. Os primeiros problemas começaram a aparecer... como o estouro da turbina e a volta para casa de guincho. Estou agora com uma das cruzetas (saída da caixa de transferência para o eixo dianteiro CV) com folga e aparentemente com os rolamentos estourados. O carro está normal, sem barulhos, sem trepidações e sem trancos, mas estou querendo trocar para não ter prejuízos futuros ( caixa de transferência). Minha dúvida é se as cruzetas anunciadas com o código TVC 100010 com bico para graxa podem substituir estas originais sem bico.
    Grato Beto Priolli

  • #2
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    Beto,

    Da uma olha no post que abri ha um ano e meio. O problema era igual ao seu.
    Acabei trocando meu cardan por um convencional sem junta CV.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...disco-2-a.html (cardan Disco 2)

    Abç
    Renato Vieira
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    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #3
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    Citação Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Beto,

    Da uma olha no post que abri ha um ano e meio. O problema era igual ao seu.
    Acabei trocando meu cardan por um convencional sem junta CV.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...disco-2-a.html (cardan Disco 2)

    Abç

    Renato, obrigado pela dica. Pelo jeito o assunto já foi amplamente discutido.Estava inclinado a trocar apenas as cruzetas da cv pois as outras(diferencial) estão perfeitas e com pino para graxa.Tenho medo de sair do original e ficar com problemas de vibração mas a grana ta curta. Como faço para bloquear o diferencial? Não encontro o tal parafuso que falam na cx de transf. Abç.

  • #4
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    Beto,
    Achar o tal parafuso não das coisas mais fáceis.
    Tem que ser no tato pois. está na parte de cima da CT.
    Entrando sob o carro pelo lado do carona e correndo a cabeça para sob o banco do motorista, é, para mim, a melhor posição de fazer a manobra. Ficas de frente pro crime. Uma chave dez faz o movimento de cerca de 45 graus. Imediatamente deve acender a luz do bloqueio no painel. Para desligar, o movimento é o inverso mas, a luz pode não apagar imediato. Uma engatada de ré e depois para frente resolve.
    Boa sorte.
    Renato Vieira
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Beto,
    Achar o tal parafuso não das coisas mais fáceis.
    Tem que ser no tato pois. está na parte de cima da CT.
    Entrando sob o carro pelo lado do carona e correndo a cabeça para sob o banco do motorista, é, para mim, a melhor posição de fazer a manobra. Ficas de frente pro crime. Uma chave dez faz o movimento de cerca de 45 graus. Imediatamente deve acender a luz do bloqueio no painel. Para desligar, o movimento é o inverso mas, a luz pode não apagar imediato. Uma engatada de ré e depois para frente resolve.
    Boa sorte.
    Renato, realmente não é fácil.Não encontrei. Amanhã levo no mecânico para retirar o eixo e aproveito para procurar no elevador.Quando você trocou as cruzetas e apareceu vibração elas foram colocadas com as graxeiras em 180 graus conforme recomendações la no discovery 2.co.uk? As marcações de posicionamento do eixo também parecem importantes para evitar vibrações.Como está tua Disco com o cardã simples ?Abç.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Beto,
    Achar o tal parafuso não das coisas mais fáceis.
    Tem que ser no tato pois. está na parte de cima da CT.
    Entrando sob o carro pelo lado do carona e correndo a cabeça para sob o banco do motorista, é, para mim, a melhor posição de fazer a manobra. Ficas de frente pro crime. Uma chave dez faz o movimento de cerca de 45 graus. Imediatamente deve acender a luz do bloqueio no painel. Para desligar, o movimento é o inverso mas, a luz pode não apagar imediato. Uma engatada de ré e depois para frente resolve.
    Boa sorte.

    Renato,boa noite.Estou precisando de uma ajuda.Cansado de esperar as cruzetas que o correio não entrega,tirei o diferencial dianteiro e bloqueei o central. Tudo beleza só que a luz do ABS e do TC estão acesas e provavelmente estou sem os dois.É normal? Não prejudica nada?Abç.

  • #7
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    Beto,

    Não é normal.
    Deveria acender apenas a luz do bloqueio central no extremo esquerdo-superior do painel.
    Teoricamente, não há nenhuma relação entre uma coisa e outra.
    É coincidencia ou alguma parte do circuito do ABS foi cutucado na operação.
    Seria bom um Nanocom ou similar para diagnosticar.
    Dirige com cuidado e boa sorte. No momento, é só o que tenho a contribuir.
    Abraço
    Renato Vieira
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  • #8
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    Beto,
    Com 185.000km, o carro já tem vibraçoes de diversas origens.
    Eu, particularmente, não senti diferença na vibração com o cardan simples.
    Alguns cuidados foram tomados na montagem como as graxeiras a 180 graus e o balanceamento do conjunto. Foi o melhor que consegui por cerca de 700 reais.
    Renato Vieira
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  • #9
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    Beto,
    Com 185.000km, o carro já tem vibraçoes de diversas origens.
    Eu, particularmente, não senti diferença na vibração com o cardan simples.
    Alguns cuidados foram tomados na montagem como as graxeiras a 180 graus e o balanceamento do conjunto. Foi o melhor que consegui por cerca de 700 reais.
    Valeu Renato,meu carro esta com 170.000km e fora um chorinho na cx de transf. e o problema ocorrido com a turbina(estamos nas mãos dos chineses) está rodando redondinho. Até com a cruzeta malhada(uma só) só sinto um pequeno tranco quando engato ré.Achei umas cruzetas com bico aqui em Atibaia(seventysix) por r$250,00 cada.Levando em conta a questão do balanceamento acho que preciso trocar 2.Talvez eu encare a ideia de coloca-las na cv.Estou pensando. Abç.

  • #10
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    Beto,
    Estás te aproximando da zona do perigo.
    Trocar as cruzetas da CV é uma operação muito complicada. Tens que ter certeza que quem vai fazer é de responsabilidade. Além disso, pode ser que o rolamento central da CV também tenha ido pro saco. Se sim, não adianta trocar as cruzetas. Os estalos seguirão.
    Abaixo, tem um link interessante para ser lido. Observa que o site é só sobre Disco2. Divirta-se.

    www.discovery2.co.uk / Workshop :- front and Rear propshaft
    Renato Vieira
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  • #11
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    Beto,
    Estás te aproximando da zona do perigo.
    Trocar as cruzetas da CV é uma operação muito complicada. Tens que ter certeza que quem vai fazer é de responsabilidade. Além disso, pode ser que o rolamento central da CV também tenha ido pro saco. Se sim, não adianta trocar as cruzetas. Os estalos seguirão.
    Abaixo, tem um link interessante para ser lido. Observa que o site é só sobre Disco2. Divirta-se.

    www.discovery2.co.uk / Workshop :- front and Rear propshaft
    Passei o dia tentando resolver alguma coisa. Nada de mecânico no meio do carnaval. Encontrei um cara que só trabalha com cardã e me cobrou r$400,00 para fazer um cardã com cruzeta simples.Garante que o serviço fica dez. Não gosto muito da ideia p.q. vai usar o meu de base. Cobrou r$ 80,00 para trocar as duas cruzetas da cv que de acordo com o exame +/- esta com o rolamento central ok.. O interessante é que passando por um Fórum de Portugal percebi que eles fazem o contrario daqui,colocam cv da Disco nas Defender para eliminar vibrações.Só tenho este carro e uso para o dia a dia da esposa e filha na cidade,se ficar vibrando ...,acho que vou arriscar trocar as cruzetas.Este link eu já estudei inteiro e inclusive já fiz algumas coisas como trocar óleo da cx transf., o camarada faz as coisas parecerem fáceis.Tirei umas fotos do que acho ser o parafuso que bloqueia o Dif. depois posto aqui(usei um espelho) para confirmar se é este mesmo.Abç.

  • #12
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    17/09/2007
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    olha estive meio afasatado mas antes tarde do que nunca kkk eu troquei as minhas cruzetas (só as cuzetas) e ficou bom

    dá para trocar perfeitamente do carda dianteiro basta um pouco de boa vontade do mecanico e assim manter o sistema original

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