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Convex Datacenter
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  • #1
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    Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    olha estive meio afasatado mas antes tarde do que nunca kkk eu troquei as minhas cruzetas (só as cuzetas) e ficou bom

    dá para trocar perfeitamente do carda dianteiro basta um pouco de boa vontade do mecanico e assim manter o sistema original
    João, obrigado pela força,já combinei com o mecânico e estou tentando comprar as cruzetas e acho que vou comprar um rolamento do acoplamento central para aproveitar e deixar tudo zerado. Qual cruzeta você usou?GKN Heavy Duty TVC 100010G?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    olha estive meio afasatado mas antes tarde do que nunca kkk eu troquei as minhas cruzetas (só as cuzetas) e ficou bom

    dá para trocar perfeitamente do carda dianteiro basta um pouco de boa vontade do mecânico e assim manter o sistema original
    orraaaaa.... até q enfim o João apareceu... o cara do nanocom aqui de Curitiba...

    João, comprei a minha em Setembro, até queria ter trocado uma ideia contigo antes de pegar, mas acabou nao dando certo... então... atualmente estou com ela encostada la no moraz... deu problema na turbina e agora q fui buscar tinha óleo no reservatório de agua...

    ainda tem a tua Disco??
    em que bairro está? podíamos trocar umas figurinhas hein...

  • #3
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    cardan discovery 2

    Boa noite Renato!

    Estou enfrentando o problema de desgaste das cruzetas do cardan dianteiro da discovery 2002, tu colocaste um cardan novo sem a junta CV? Como ficou? É uma boa opção?
    Tenho algumas cotações de empresas em SP que confeccionam cardan novo sem a CV, o que tu me diz?

    Abraços, Robinson

    Citação Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Beto,
    Estás te aproximando da zona do perigo.
    Trocar as cruzetas da CV é uma operação muito complicada. Tens que ter certeza que quem vai fazer é de responsabilidade. Além disso, pode ser que o rolamento central da CV também tenha ido pro saco. Se sim, não adianta trocar as cruzetas. Os estalos seguirão.
    Abaixo, tem um link interessante para ser lido. Observa que o site é só sobre Disco2. Divirta-se.

    www.discovery2.co.uk / Workshop :- front and Rear propshaft

  • #4
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    Citação Postado originalmente por ROBINSON MAYER Ver Post
    Boa noite Renato!

    Estou enfrentando o problema de desgaste das cruzetas do cardan dianteiro da discovery 2002, tu colocaste um cardan novo sem a junta CV? Como ficou? É uma boa opção?
    Tenho algumas cotações de empresas em SP que confeccionam cardan novo sem a CV, o que tu me diz?

    Abraços, Robinson
    Robison,importei 2 cruzetas H/D e troquei na CV conforme você pode ver neste tópico.Ficou ótimo.Só tem um detalhe como as cz são com graxeiras tem que dar uma atenção legal na reposição de graxa(atenção na qualidade),mas nada que já não tenha que ser feito nas outras.Abç.

  • #5
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    Robinson,
    O tema é extenso e controverso. Como todos que envolvem Disco2.
    Eu sou um imã de incompetentes.
    O primeiro "especialista" que tentou consertar meu cardan com CV detonou a junta.
    Assim, para não ficar sem tração mais tempo, adotei um cardan convencional e me acostumei.
    Não é a Brastemp original. Mas, funciona e é seguro.
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #6
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    Beto,
    Bem bom o texto do Pedro Machado.
    Está bem explicada a cronologia do entra e sai CT eletronico e manual. No meu caso e, me parece, que teu também, estou no grupo das fabricadas até meados de 2001. Estas tem CT eletronico e possibilidade de acionamento manual do bloqueio. No período de 1/2 2001 até o surgimento do 2003 face-lift, só tinha controle eletronico. Somente no 2003 FL retornou o acionamento manual acompanhado de um bug na central do ABS que não me inteirei do porque.

    Abç
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #7
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    Citação Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Beto,
    Bem bom o texto do Pedro Machado.
    Está bem explicada a cronologia do entra e sai CT eletronico e manual. No meu caso e, me parece, que teu também, estou no grupo das fabricadas até meados de 2001. Estas tem CT eletronico e possibilidade de acionamento manual do bloqueio. No período de 1/2 2001 até o surgimento do 2003 face-lift, só tinha controle eletronico. Somente no 2003 FL retornou o acionamento manual acompanhado de um bug na central do ABS que não me inteirei do porque.

    Abç
    Renato.
    Você conseguiu entender p.q. meu carro acendeu a luz e o seu não?Será que o seu já tem o tal do fio 9 desconectado?Sou novo por aqui e não sei se tem outros nesta situação,de qualquer forma estou rodando de leve com as luzes acesas. Não sei se você já viu neste endereço (Discovery 2 parts | Discovery 2 td5 | TD5 parts - JGS 4x4 Land Rover Parts) mas a GKN esta vendendo kit para junta CV com 3 cruzetas com graxeira mais o rolamento central. O mais caro é Heavy Duty.Não foi onde comprei p.q. só descobri agora. Abç.

  • #8
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    beto,t
    ro
    quei as cruzetas da CV POR OUTRAS GKN com graxeiros e agora vou trocar as demais (cardã traseiro e dianteiro) pelo mesmo tipo.
    Na GetSet Parts tem muito em conta mas sem ser Heavy Duty. A diferença é de 2mm no tamanho das ppontas das cruzetas.

    A marcação da posição no carro e relativa das cruzetas é muito imoortante.
    Disco II TD5 2003 HSE7 ACE SLS A/C
    Parachoque personalizado -Lift 2" Terrafirma
    Map TD5-inside estágio 2 - No-EGR

  • #9
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    Valeu pela dica mas hoje já tinha acabado todas(acho que você comprou as ultimas). Novas só no final do mês.Já comprei 2 Heavy Duty na Paddock que saíram dia 19/3 espero que não estejam longe pois hoje recebi um filtro que saiu dia 13/3 . Como estava seu rolamento central?O meu aparentemente está OK mas logo vou comprar um para não ter surpresas e mais duas cruzetas para deixar tudo zerado.Por enquanto a prioridade é sair do 4x2 e das luzes do ABS/TC .Abç.

  • #10
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    Bom dia a todos.Finalmente depois de uma longa espera(+/- 30 dias) chegaram minhas cruzetas(GKN H/D)que com imposto e tudo me custaram R$ 80,00 cada.O mec. verificou o rolamento central da C.V. que estava segundo ele 100% trocando apenas a graxa.Apesar das graxeiras não terem sido colocadas a 180graus o carro ficou fora de série.Mudou tudo,até parece outro,com as mudanças suaves e sem trancos(até para engatar ré não se sente nada).Na estrada até 140k/h não apareceu vibração nenhuma.Recomendo o procedimento.Como nem tudo é perfeito no humor deste carro após atroca das pastilhas dianteiras apareceram os três amigos.Mais uma batalha que começa.Se alguem souber de um Nanocom próximo de Atibaia estou na caça.Tambem dicas de Nanocom para comprar em Portugal pois talvez tenha um conhecido para me trazer.Abçs.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Bom dia a todos.Finalmente depois de uma longa espera(+/- 30 dias) chegaram minhas cruzetas(GKN H/D)que com imposto e tudo me custaram R$ 80,00 cada.O mec. verificou o rolamento central da C.V. que estava segundo ele 100% trocando apenas a graxa.Apesar das graxeiras não terem sido colocadas a 180graus o carro ficou fora de série.Mudou tudo,até parece outro,com as mudanças suaves e sem trancos(até para engatar ré não se sente nada).Na estrada até 140k/h não apareceu vibração nenhuma.Recomendo o procedimento.Como nem tudo é perfeito no humor deste carro após atroca das pastilhas dianteiras apareceram os três amigos.Mais uma batalha que começa.Se alguem souber de um Nanocom próximo de Atibaia estou na caça.Tambem dicas de Nanocom para comprar em Portugal pois talvez tenha um conhecido para me trazer.Abçs.
    Beto, referente aos 3 malditos...

    troquei a suttle valve do controle do abs mas ainda assim de vez em quando, quando acontece de dar uma pancada mais forte na dianteira tipo uma lombada irregular ou um buraco as luzes se acendem, depois de um certo tempo desligo o carro e quando ligo novamente está tudo apagado...
    já encomendei dois sensores abs para a substituição nas rodas dianteiras...
    Vamos ver no que vai dar...

    nanocom está difícil encontrar a um preço atrativo... somente algo em torno de 300 libras...
    de vez em quando aparecem alguns do modelo antigo, mas ainda assim com valores não muito agradáveis...

    Td5 Nanocom diagnostic defender discovery | eBay

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    Beto, referente aos 3 malditos...

    troquei a suttle valve do controle do abs mas ainda assim de vez em quando, quando acontece de dar uma pancada mais forte na dianteira tipo uma lombada irregular ou um buraco as luzes se acendem, depois de um certo tempo desligo o carro e quando ligo novamente está tudo apagado...
    já encomendei dois sensores abs para a substituição nas rodas dianteiras...
    Vamos ver no que vai dar...

    nanocom está difícil encontrar a um preço atrativo... somente algo em torno de 300 libras...
    de vez em quando aparecem alguns do modelo antigo, mas ainda assim com valores não muito agradáveis...

    Td5 Nanocom diagnostic defender discovery | eBay
    Evandro.Liguei a pouco para o Ronald e quando der vou até a ofic.dele para passar o nanocom.Estou achando que é uma falha devido ao fato de eu ter bloqueado o DIF. para andar sem o cardam.Me fala uma coisa,você mesmo vai trocar os sensores?Precisa desligar a bateria para desconectar?Uma possibilidade è desmontar os mesmos e limpar os contatos.Já li em alguns foruns as causas podem ser varias,mas de qualquer forma a pior você já fez.E os sensores das rodas trazeiras?TEm também os cabos que ligam os sensores a ECU que fica em atras do prta luva.Abçs.

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