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  • #1
    Usuário Avatar de junior888
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    05/10/2010
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    Prós e contras jumelos revolver.




    Estou pensando em botar jumelos revolver na band para melhorar o curso de suspa nas trilhas, mas não quero perder estabilidade na estrada. O que vcs me dizem? será que perde muita estabilidade? Esses jumelos não tem uma espécie de trava para andar na estrada?... Estou vendo para botar uns amortecedores de maior curso tambem, gostaria de saber se os da ranger/s10 ficariam bom... E ai, o que vcs me dizem?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #2
    Usuário Avatar de junior888
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    E mais uma coisa... qual a diferença de jumelo revolver para jumelo articulado? no meu caso, que uso a band 50% trilhas e 50% estrada, qual é mais indicado?... Desculpem se esse assunto já foi debatido no fórum... tentei pesquisar mas não achei muita coisa, então resolvi criar um tópico.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #3
    Usuário Avatar de junior888
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    05/10/2010
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    ninguém??
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #4
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    Júnior
    Eu tinha uma Band com jumelos normais e agora uma com os jumelos maiores. A diferença que eu sinto é que a nova passarinha mais. A antiga era quase um carro de passeio, dava para manter 120, 130 na estrada numa boa,essa, acima de 100 parece ter vontade própria hehehe. Mas essa diferença não pode ser creditada toda aos jumelos já que uma tinha pneus AT correspondentes a 30"X10" e essa pneus MUD 33"X12,5". Vou colocar amortecedores da Ranger e verificar o cáster para ver se melhora.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #5
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    Vou dizer o que eu acho....

    Jumelo revolver e articulado pra mim é a mesma coisa.
    Todos os jumelos revolver que vi até hoje possuem uma trava/pino, ela serve para deixar o jumelo rígido como se fosse um jumelo comum.
    Na estrada seria mais recomendado andar com ele travado e na trilha só tirar a trava pra ter ganho no curso da suspensão.
    Se soubesse que existia esse jumelo quando troquei os jumelos da minha Band, com certeza colocaria os articulados, mesmo usando quase que 100% em estradas.
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Júnior
    Eu tinha uma Band com jumelos normais e agora uma com os jumelos maiores. A diferença que eu sinto é que a nova passarinha mais. A antiga era quase um carro de passeio, dava para manter 120, 130 na estrada numa boa,essa, acima de 100 parece ter vontade própria hehehe. Mas essa diferença não pode ser creditada toda aos jumelos já que uma tinha pneus AT correspondentes a 30"X10" e essa pneus MUD 33"X12,5". Vou colocar amortecedores da Ranger e verificar o cáster para ver se melhora.
    Abs
    Dimasi,

    A direção da sua band tá com pino central cônico ou com a adaptação de rolamentos? A minha passarinhava muito com o pino central cônico. Quando troquei por rolamentos, mudou substancialmente. O amortecedor de direção e um bom alinhamento ajudam bastante.
    Aminha tava tão ruim que pensei em vender. Depois que mudei tudo isso aí, virou um "carro de passeio".
    Abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #7
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    A minha ainda tá com o pino cônico. Esse de rolamentos está na lista.
    SW4 95 caveirão

  • #8
    Usuário Avatar de junior888
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    então quer dizer que a única diferença dos jumelos revolver para os articulados é o pino para travar o jumelo? só isso?... e quanto a esse pino central, se eu botar de rolamentos reduziria a folga na direção?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
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  • #9
    Usuário Avatar de Fband
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    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    então quer dizer que a única diferença dos jumelos revolver para os articulados é o pino para travar o jumelo? só isso?... e quanto a esse pino central, se eu botar de rolamentos reduziria a folga na direção?
    Junior,

    Me expressei mal, acho que jumelos revolver e jumelos articulados ambos tem o pino pra travar...

    Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #10
    Usuário Avatar de Gustavoghtex
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    29/07/2013
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    Junior,

    Vejo que aqui não é o lugar desse tópico, mas sou novo aqui no fórum e não vi outro modo de me comunicar com você. Pelo que vi, você já está um passo a minha frente, pois estou fazendo Spoa na minha Band, mas estou tendo problema quanto a diferença de altura do diferencial com a caixa de transmissão. Vi algumas fotos no fórum que giraram o diferencial traseiro para corrigir o problema, mas não consegui visualizar o dianteiro.

    Você girou os diferenciais? Será que pode me passar informações?

    Abraços,

  • #11
    Usuário Avatar de junior888
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    Citação Postado originalmente por Gustavoghtex Ver Post
    Junior,

    Vejo que aqui não é o lugar desse tópico, mas sou novo aqui no fórum e não vi outro modo de me comunicar com você. Pelo que vi, você já está um passo a minha frente, pois estou fazendo Spoa na minha Band, mas estou tendo problema quanto a diferença de altura do diferencial com a caixa de transmissão. Vi algumas fotos no fórum que giraram o diferencial traseiro para corrigir o problema, mas não consegui visualizar o dianteiro.

    Você girou os diferenciais? Será que pode me passar informações?

    Abraços,
    Sim, girei os diferenciais... aqui no fórum tem vários tópicos a respeito disso, que com certeza lhe explicará melhor que eu, hehehe. Mas me passa seu e-mail que fica mais fácil de conversarmos...
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    Cotiporã - RS

  • #12
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    26/06/2009
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    Jumelos revólvers também giram além de abrir, os articulados só abrem.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

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