x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53
    Usuário
    Entrada
    28/04/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Duvidas sobre a Ford F-1000

Ola sou novo no 4x4 brasil e venho acompanhando o fórum a muito tempo.
    Bom minha duvida começa quando surgiu a mim uma opção de como primeiro carro uma ford F-1000 ano 97.
    Como tenho 20 anos e este será meu primeiro carro minha duvidas que seguem são:

1° O modelo a mim apresentado se trata de uma F-1000 ano 97 modelo 4x4 turbo diesel e o preço esta na faixa de R$-23,000(é o valor digamos correto?)
    2° A manutenção tanto preventiva quanto necessária logo apos a compra seria de um custo médio ou elevado?
    3° O consumo na diesel na cidade tanto na estrada se apresenta muito alto ou é "tranquilo"?

No mais agradeço a todos e me desculpem caso algo esteja errado! obrigado.

Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Agradecimentos: 3
    Meu Deus!!! R$ 23000??????????

Compra uma pra ti e reserva umas 2 pra mim!!!

Náo deve ta certo o preço... Essa ai deve ta na faixa de uns 40000!!!

Tem f1000 4x4 batida por 20 conto...

Te informa bem no valor... mas deve te que soma mais uns 20000 em cima!!!

E quanto se elas são boas ou ruins... da uma olhada se tem alguem q tenha uma f1000 reclamando ou querendo vender!!!

Valeu...
    F-1000 4x4 TDi

Usuário
    Entrada
    28/04/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Meu Deus!!! R$ 23000??????????

Compra uma pra ti e reserva umas 2 pra mim!!!

Náo deve ta certo o preço... Essa ai deve ta na faixa de uns 40000!!!

Tem f1000 4x4 batida por 20 conto...

Te informa bem no valor... mas deve te que soma mais uns 20000 em cima!!!

E quanto se elas são boas ou ruins... da uma olhada se tem alguem q tenha uma f1000 reclamando ou querendo vender!!!

Valeu...

Pois é eu acompanho os posts do Tiofinho da milona azul a muito tempo,elas são duro na queda é uma puta caminhonete,por isso resolvi entrar pro forum agora,queria so "confirmar" isso,quanto ao preço eu desconfiei mesmo,obrigado pela atenção amigo.

Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Citação Postado originalmente por Felipe Cavalieri Ver Post
    Pois é eu acompanho os posts do Tiofinho da milona azul a muito tempo,elas são duro na queda é uma puta caminhonete,por isso resolvi entrar pro forum agora,queria so "confirmar" isso,quanto ao preço eu desconfiei mesmo,obrigado pela atenção amigo.
    Estamos ai para isso.. pode comprar esse modelo que eu garanto que vc nao vai se arrepender...a unica coisa que elas perdem pras novas é no preço, que sao umas 3x mais caras!!!
    F-1000 4x4 TDi

Felipe pense bem nessa empreitada, comprar um carro velho precisa de $$, tempo, paciencia o que na sua idade é dificil. Vou citar meu caso, sempre tive o sonho de ter um F1000 mwm x-10 4x4 ainda mais pq aprendi a dirigir nas que o véio teve , me formei com 26 anos fiz especialização e td de mais quando juntei uma $$ realizei meu sonho e comprei a F1000, fiquei durante 2 anos e meio com ela, curti muito, mas tb me aborreceu muito, carro velho é F....., por mais que a F1000 seja umas das mais resistentes, vira e mexe quebrava alguma coisa, e como sou medico emergencista(anestesia) não poderia mais ter um carro que as vezes te deixa na mão, os problemas que tive foram simples de solução rápida mas fui desiludindo com o tempo, e a gotadagua foi ha 2 semanas que o motor de partida pifou justamente a hora que me chamaram pra uma cirurgia de urgencia, foi um alvoroço só, fiquei puto e troquei num S10 2010 seminova. Fora que o seguro era absurdo, no seu caso(idade ) eles nem fazem, é um carro visadíssimo para roubo, esse mês roubaram 2 aki. Comprei um pick-up mais nova que não vai me aborrecer por um tempo, e com seguro mais em conta. Lógico se tivesse condição e garagem deixaria a F1000 guardada e compraria outro carro menor, mas não estou nessa fase da vida ainda de deixar um carro de 45mil parado só pra brincar de fds. Então reflita bem não vá na emoção, tb curto essas pick-ups demais, mas elas precisam cuidado e dono, não é só dar partida e sair andando que vira e mexe ela vai te deixar na mão, por mais que digam que a F1000 é resistente, mas ela quebra sim como qualquer veiculo com mais de 15 anos de uso, isso posso falar pois tivemos 4 F1000 em casa(88 229, 90 229 turbinada,95 229 turbo e 98 x-10) Pode ser que o motor ande mas de 500mil km mas seus componentes principalmente elétricos dão muito problemas e não é por falta de manutenção e sim porque a vida util acabou. Antes que me critiquem considero e sempre vou considerar a F1000 a melhor pick-up ja produzida, mas isso para o campo e trabalho pesado, pra rodovia o modelo 4x4 é bem estrangulado, a 120km/h ela já tá quase no limite, o consumo gira em torno de 6 a 7 kmL no x-10. Mas esse preço tá muito estranho, pagaram R$43mil na minha 98 4x4 XL Completa na concessionária GM na troca pela S10 há 15 dias se tivesse mais paciencia teria vendido por 45 fácil no particular. Agora se tiver tempo pra manutenção e não desiludir se ela der algum problema vai em frente, a pick up é um Tesão, o som do motor com escape direto não existe igual, e o preço das peças são muito baratas.
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Como se a S10 não fosse da problema tambem... mas escolha é escolha... ou se quer uma camionete legitima, ou se quer um carro pra anda... se o camarada nao gosta de barulho por exemplo nao é bem uma f1000 que tem que compra... se o cara ta se importando com economia uma s10 é bem mais economica mesmo... mas tem que ver oque se prefere...
    F-1000 4x4 TDi

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Realmente, para ter-se CONFIABILIDADE plena em QUALQUER carro com quinze anos de uso, o HISTÓRICO de MANUTENÇÃO precisa ser considerado. Some-se a isso, no caso das F-1000, o fato de ser um veículo "utilitário". Que essas imagens, a seguir, "traduzam" o quê quero expressar:

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Grande Wdi e sua Efe Show!!!!!!!!

Bom, eu também fiz igual muitos aqui: Matei as lombrigas e comprei uma F-1000 XLT 4x4 MWM 4.10T

Como qualquer veiculo com 15 anos de uso e um certo relaxo na manutenção, ela tem seus probleminhas e me deu algumas pequenas dores de cabeça.

A parte elétrica dela, como nosso amigo GutoF-1000 falou, tem seus aborrecimentos sim, é invegável. Mas ainda assim é uma picape excelente. Dificilmente uma picape em razoável estado de conservação te trará problemas de cambio e diferencial. Pode acontecer, mas é dificil.

Motorização tambem dificilmente te trará problemas pois o motor tem seu funcionamento todo mecanico, não tem nada eletronico.

O consumo da F-1000 MWM 4.10T é, inegavelmente, alto. Entretanto ele não fica muito longe de uma L-200 Outdoor por exemplo, que tambeem não chega nos 10km/L na estrada.

A unica coisa que estou estranhando é o preco: R$23 mil é muito barato. Ou a F- está com muitos problemas ou seu proprietário não sabe o valor do carro.

Vá atrás do seu sonho.

Abracos!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Como se a S10 não fosse da problema tambem... mas escolha é escolha... ou se quer uma camionete legitima, ou se quer um carro pra anda... se o camarada nao gosta de barulho por exemplo nao é bem uma f1000 que tem que compra... se o cara ta se importando com economia uma s10 é bem mais economica mesmo... mas tem que ver oque se prefere...
    Ramon a S10 com certeza não aguenta o serviço de uma F1000 , a diferença no meu caso que não quero por enquanto carro que precisa visitar oficina, como ando pouco e a pick up tem apenas 50 mil km qdo for dar problema já terei trocado por outra mais nova. Não vendi a F1000 pelo barulho( isso que tenho mais saudade), economia de combústivel, mas sim pq precisava de uma Cd e não tinha tempo pra deixar a F1000 no mecanico pra arrumar alguma coisa. Vou citar os problemas que tive com a F1000, apesar do estado impecável da pintura e lataria o dono anterior não deve ter tido muito cuidado com a mecanica, comprei ela com 200mil km e vendi com 230
    -Fiz bomba injetora por completo e troquei bicos esse serviço foi bem caro
    -Troquei a bomba dagua 2x e originais MWM, em uma vez o suspiro dela travou jogando agua pra dentro do motor, sorte que o mecanico nosso é muito honesto, pois se fosse qualquer um ia dizer que tinha furado camisa.
    -Alternador deu Pau
    -Motor de partida quebrou
    -Os jumelos do feixe de mola quebraram
    -Arruelas dos amortecedores novos estouraram numa pescaria entortando eles , andei 300km sem amortecedor dianteiro
    -Curtos diversos, com queima de farol, conta giro maluco, e queima de fusiveis
    -Troquei junta do coletor de escape pois apresentou vazamento
    -Queimou rele da partida.
    -Vazamento no radiador
    -Valvula termostática travou
    Ou seja em 2 anos fiquei umas 8x parado pra arrumar alguma coisa e me algus problemas me deixaram no meio da rua, com isso acabei desiludindo.
    Tirando a Bomba injetora que gastei um pouco, o resto foram serviços rapidos e baratos o que não acontece nas pick ups atuais, essa nova safra de pick-ups é pra se andar 100mil km e trocar senão a coisa vai ficar cara.
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Ramon a S10 com certeza não aguenta o serviço de uma F1000 , a diferença no meu caso que não quero por enquanto carro que precisa visitar oficina, como ando pouco e a pick up tem apenas 50 mil km qdo for dar problema já terei trocado por outra mais nova. Não vendi a F1000 pelo barulho( isso que tenho mais saudade), economia de combústivel, mas sim pq precisava de uma Cd e não tinha tempo pra deixar a F1000 no mecanico pra arrumar alguma coisa. Vou citar os problemas que tive com a F1000, apesar do estado impecável da pintura e lataria o dono anterior não deve ter tido muito cuidado com a mecanica, comprei ela com 200mil km e vendi com 230
    -Fiz bomba injetora por completo e troquei bicos esse serviço foi bem caro
    -Troquei a bomba dagua 2x e originais MWM, em uma vez o suspiro dela travou jogando agua pra dentro do motor, sorte que o mecanico nosso é muito honesto, pois se fosse qualquer um ia dizer que tinha furado camisa.
    -Alternador deu Pau
    -Motor de partida quebrou
    -Os jumelos do feixe de mola quebraram
    -Arruelas dos amortecedores novos estouraram numa pescaria entortando eles , andei 300km sem amortecedor dianteiro
    -Curtos diversos, com queima de farol, conta giro maluco, e queima de fusiveis
    -Troquei junta do coletor de escape pois apresentou vazamento
    -Queimou rele da partida.
    -Vazamento no radiador
    -Valvula termostática travou
    Ou seja em 2 anos fiquei umas 8x parado pra arrumar alguma coisa e me algus problemas me deixaram no meio da rua, com isso acabei desiludindo.
    Tirando a Bomba injetora que gastei um pouco, o resto foram serviços rapidos e baratos o que não acontece nas pick ups atuais, essa nova safra de pick-ups é pra se andar 100mil km e trocar senão a coisa vai ficar cara.
    Como vc disse anteriormente, é uma pena nao ter como comprar outra e ficar com ela... Mas a hora que quiser sempre vai ter F1000 pra vender... só que vai ter que fazer todas as revisoes de novo... Mas é assim mesmo...
    F-1000 4x4 TDi

Usuário
    Entrada
    28/04/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Amigo essas fotos so aumentaram mais ainda minha paixão hahahaha a viatura esta perfeita,parabéns!

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Felipe, poderia colocar algumas fotos "dessa" F-1000, para podermos "avaliar"? Certifique-se se o preço é realmente R$ 23 mil. Tem "algo estranho"!

Boa sorte!

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    2. Ford f-1000
      Por laMAto no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/08/2011, 23:33
    3. ford f 1000
      Por salomaorj no fórum Ford
      Respostas: 38
      Última resposta: 01/10/2010, 16:30
    4. duvidas da f 1000