Infelizmente venho aqui hoje relatar o tombamento de meu querido jimny HR 10/10 com seus 100 mil km, em dezembro, na dutra, estávamos eu e meu irmão, com o meu irmão no volante, estava dormindo então não vi o que aconteceu, aparentemente a velocidade de cruzeiro, 100 km/h, um cachorro de porte pequeno entrou na pista , e como nos foi ensinado pelos nossos pais,
"se der freia ou desvia, mas antes tenha certeza das suas redondezas, só freie ou desvie se não for causar um acidente, se não der para desviar ou freiar e o animal for de porte pequeno ou médio, segure firme o volante e passe por cima"
Ele passou por cima, mas o carro desgovernou e ele perdeu o controle causando o tombamento do carro, o carro rodopiou na pista de lado até parar , não sofremos se quer um arranhão , o carro segurou bem o tranco, saímos pela janela de cima com a ajuda de um caminhoneiro que viu o acidente estando um pouco atras da gente, o carro voltou para casa até o seguro vir buscar pela manhã, pelo fato de estarmos cansados e o local que fazia a vistoria estar fechado no momento.
O carro estava com pneus novos a 1 semana com direito a balanceamento e alinhamento
Condições do carro:
- capo não abria
- janela direita traseira estourada
- aparentemente vazava óleo e água de algum lugar
- as duas colunas amassadas ou estouradas do lado direito
Fatos interessantes:
- janela do motorista não estourou , comprovando assim que o chão não chegou nem perto do motorista
- os dois passageiros saíram ilesos
- O carro subiu da segunda vez no guincho ligado e andando
O seguro deu perda total no veiculo , quem comprar ele no leilão vai poder transformar ele em carro de trilha suavemente.
Obs: Depois do susto fiquei aliviado que tenhamos saído ilesos do carro e as minha considerações, são que embora o carro tenha se desgovernado e talvez um carro mais baixo ou maior, tivesse só quebrado ou não sentido nada, ele protegeu bem os seus ocupantes, e ainda saiu andando o que para min foi a maior surpresa, talvez não desse para andar alguns quilômetros , mas subiu no guincho com tranqüilidade.
E garanto com todas as forças o jipe vale cada centavo, nunca me deu despesas desnecessárias, sempre me deu muita alegria, alem de trazer e eu meu irmão para casa sem um arranhão, não iria troca-lo nunca
tenho mais fotos do interior em outro dispositivo vou posta-los mais tarde para mostrar o interior intacto.
O seguro pagou o meu carro , e eu pude realizar outro sonho para min distante ter uma defender, que acabo de comprar com o seguro.
Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-de-110-p.html (Mais um novato de 110 :p)