x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Opinião de vocês sobre motor no CJ5

Meus caros, consegui arrumar dinheiro e depois de te me livrado do meu jeep a 7 anos devido a um casamento horrivel (mulher ruim faz a gente desgostar de tudo). Resolvi comprar o jeep de volta e reforma-lo.

É um cj5 ano 1974, esta com caixa e motor original.

Eu estou querendo botar uma motor a diesel, pq compro diesel a preço de distribuidora graças a uma empresa que sou sócio. Enfim,seria uns R$ 1,40 o litro.

Pretendo ficar com o jeep pelo resto da vida, queria colocar um motor com bom torque e sem turbina, estava pensando no 608 da bandeirantes, não queria gastar mais de 12 mil para comprar e colocar o motor.

Quais as sugestões do amigos foristas?

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Charles Noronha Ver Post
    Meus caros, consegui arrumar dinheiro e depois de te me livrado do meu jeep a 7 anos devido a um casamento horrivel (mulher ruim faz a gente desgostar de tudo). Resolvi comprar o jeep de volta e reforma-lo.

É um cj5 ano 1974, esta com caixa e motor original.

Eu estou querendo botar uma motor a diesel, pq compro diesel a preço de distribuidora graças a uma empresa que sou sócio. Enfim,seria uns R$ 1,40 o litro.

Pretendo ficar com o jeep pelo resto da vida, queria colocar um motor com bom torque e sem turbina, estava pensando no 608 da bandeirantes, não queria gastar mais de 12 mil para comprar e colocar o motor.

Quais as sugestões do amigos foristas?
    Acho que o 608 vibra demais. O melhor é colocar um motor mais leve, moderno e econômico. O VW 1.9D é o ideal. Vai ficar bem legal o conjunto, sem contar que existem flanges para ligá-lo a diversos câmbios. Enfim, não precisará quebrar a cabeça com maiores adaptações. No Mercado Livre existe um vendedor que fornece este motor em Florianópolis/SC se não engano a um preço bom. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Acho que o 608 vibra demais. O melhor é colocar um motor mais leve, moderno e econômico. O VW 1.9D é o ideal. Vai ficar bem legal o conjunto, sem contar que existem flanges para ligá-lo a diversos câmbios. Enfim, não precisará quebrar a cabeça com maiores adaptações. No Mercado Livre existe um vendedor que fornece este motor em Florianópolis/SC se não engano a um preço bom. Saudações
    É isso ai, além do 608 ser muito pesado ele vibra muito.... eu escolheria 14b (bandeirante), ou mwm 2.8 (vem turbinado) ou então esse ap 1.9 diesel, que é muuuito economico
    []'s

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    motor de verdade é MWM, qualquer um, o resto é resto!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    tente um com uma mecanica moderna e veja preço das peças de reposição. ATENÇÃO NÃO COLOQUE O MOTOR XUD PEUGEOT ... TENHO ELE NO JEEP DO MEU PAI ... MUITO ECONOMICO MAS PEÇAS É UM PARTO NO PREÇO E NA DOR KKKK ABRAÇO
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    estou colocando um 2.7 da besta com câmbio 5m do chevete, está quase pronto acho q até o final do mês está rodando, é uma opção boa e barata.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    motor de verdade é MWM, qualquer um, o resto é resto!
    Cummins, Volvo, Scania, Mercedes-Benz, Iveco, New Holland, Jhon Deere... tudo isso pra você não passa de 'resto'? Dá pra ver que entende pra car@lho de motor diesel hein... Pense numa opinião de peso!

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Sem mencionar Mitsubishi e o imbatível Toyota.

Quanto a minha opinião em se colocar um motor diesel no CJ5 recomendo um motor leve e com bom torque em giros mais baixos. Não conheço pessoalmente esse AP 1.9 mas acredito que seja uma boa opção por ser leve e econômico, porém eu iria de Toyota. Também já ouvi falar bem desse 2.7 da Besta que o VFSerra comentou alguns posts atrás.
    Quanto a motores grandes tipo MB 608, MWM 229/5/6, Perkins q20b, Maxion S4, cummins 4Bt, são muito pesados e grandes, transformarão o teu jeep numa bigorna, destruirão teu chassis e vc vai ficar muito chateado.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu não colocaria o 608, a não ser que você pretenda usar o Jeep como poita. Realmente o MWM 2.8 parece ser, tecnicamente, a melhor opção, mas o VW 1.9 parece ser muito bom, pelo menos o pessoal fala muiot bem dele. Eu acho que o Maxxion 2.5 que equipou as Land Nacionais e a Ranger e equipa as MB Sprinter iria muito bem no Jeep e não é tão caro como o MWM. (apenas uma sugestão
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Realmente. Existem motores muito bons. Na minha opinião os Cummins e MWM são os melhores. Mas voltando ao assunto do tópico, acho que para um Willys - na minha visão externa, de leigo, já que nunca possui uma viatura dessa -, um motor como o MWM 2.8 Turbo chega a ficar perigoso, principalmente para quem não controla o pé! Sem contar que há necessidade de trocas de eixos, freios, etc. Dai excede o seu orçamento. Acho que não adianta ter potência sem controle. É minha opinião. Uma boa opção seria o lerdinho - porém durável - motor 2.8 da Hilux. Nesse caso você usaria o conjunto completo (motor, câmbio e tcase). Contudo continuo mantendo na primeira opção o VW 1.9D. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Sem mencionar Mitsubishi e o imbatível Toyota.

Quanto a minha opinião em se colocar um motor diesel no CJ5 recomendo um motor leve e com bom torque em giros mais baixos. Não conheço pessoalmente esse AP 1.9 mas acredito que seja uma boa opção por ser leve e econômico, porém eu iria de Toyota. Também já ouvi falar bem desse 2.7 da Besta que o VFSerra comentou alguns posts atrás.
    Quanto a motores grandes tipo MB 608, MWM 229/5/6, Perkins q20b, Maxion S4, cummins 4Bt, são muito pesados e grandes, transformarão o teu jeep numa bigorna, destruirão teu chassis e vc vai ficar muito chateado.

Concordo plenamente com o Mauricio!

Descartaria de cara o AP diesel, pois não aguenta uma saveiro (aqui tem algumas), imagina um CJ5.

O 14b da Toyota, o MWM2.8 e o 2.7 da Besta são excelente pedida.

Leves, de baixa manutenção, econômicos e fortes.

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP

Preço desses motores

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Concordo plenamente com o Mauricio!

Descartaria de cara o AP diesel, pois não aguenta uma saveiro (aqui tem algumas), imagina um CJ5.

O 14b da Toyota, o MWM2.8 e o 2.7 da Besta são excelente pedida.

Leves, de baixa manutenção, econômicos e fortes.

Abraços.

Kim.
    Alguém poderia me dar uma noção de quanto custam novos (se ainda houver) tais motores?

Abraços,
    Fernando Rudge Leite Neto
    Range Rover Sport Supercharged 2011/2012
    Jeep CJ5 - Motor 2.3 OHC - "em obras"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Meu projeto. Peço a opinião de vocês!
      Por sn-masters no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/02/2011, 01:16
    2. Qual a opinião de vocês (F-1000 4x4)
      Por umarizal no fórum Ford
      Respostas: 49
      Última resposta: 10/12/2009, 21:15
    3. Opinião sobre sidekick
      Por Rodrigo Mesquita no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 04/07/2008, 10:21
    4. Respostas: 21