x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Citação Postado originalmente por rudgeleite Ver Post
    Alguém poderia me dar uma noção de quanto custam novos (se ainda houver) tais motores?

Abraços,
    Se fosse diesel eu colocaria um AP 1.9.... excelente motor, tem muitos jeeps rodando com ele, fica bem economico, é leve, pode usar tdi também....só que meio carinho, gira na faixa de uns 9 mil reais assim como o mwm 2.8, ja o 14b você acha um pouco mais barato completo...6, 7 mil. Mas na minha opinião 1.9!

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Charles Noronha Ver Post
    Pretendo ficar com o jeep pelo resto da vida, queria colocar um motor com bom torque e sem turbina, estava pensando no 608 da bandeirantes, não queria gastar mais de 12 mil para comprar e colocar o motor.

Quais as sugestões do amigos foristas?
    Bom, se você pretende ficar com o Jeep ( ou pelo menos o motor dele) pro resto da vida, vai de 608 mesmo ...... Dizia-se que esses motores passavam de 1 milhão de km´s nas bands.

Agora adianto que chassis, eixos , transmissão e etc do Jeep não aguentam o peso e a vibração ....

Pode esquecer :
    -pressa de chegar, porque ele é lento pra K7
    -Garagem Limpa : Se os 364 Novos babam óleo por todo lado, imagine um motor 40 anos mais velho
    -Rádio : Só com um trio elétrico você consegue ouvir alguma coisa dentro do carro.... Motorista de 608 que escuta bem não existe
    - Abastecer : ele é econômico demais....

Aí você põe tudo isso na ponta do lápis, leva em conta que um motor desses não é tão barato assim, você vai ver que talvez rodar na gasolina pode ser mais vantajoso.

()´s
    Denis

Eu estou montado um motor VW 1.6D no meu CJ. Mas estou montando ele porque eu já tenho. Se fosse comprar um motor, eu iria de WMW Sprint 2.8 ou VW 1.9TDI.

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Se fosse diesel eu colocaria um AP 1.9.... excelente motor, tem muitos jeeps rodando com ele, fica bem economico, é leve, pode usar tdi também....só que meio carinho, gira na faixa de uns 9 mil reais assim como o mwm 2.8, ja o 14b você acha um pouco mais barato completo...6, 7 mil. Mas na minha opinião 1.9!
    Obrigado pela informação! É um investimento importante!! Por ora, vou botar fé no meu OHC!

Abraços!
    Fernando Rudge Leite Neto
    Range Rover Sport Supercharged 2011/2012
    Jeep CJ5 - Motor 2.3 OHC - "em obras"

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    A grande vantagem do AP 1.9 é ser leve além da, facilidade e o baixo custo da adaptação.
    O motor custa por volta de 10 a 12 mil reais, mas ja tem no mercado flanges prontas para os principais câmbios do mercado, já que o bloco dele é o mesmo do AP que saía na linha Gol / Santana.
    Colocar o câmbio do Chevette e a reduzida original do Jeep é praticamente montar como se fosse de série, tem tudo pronto no mercado. Só não sei se o câmbio do Chevette aguenta o torque dele, mas se for fraco, tem flange pronta para toda a linha Clark, como o 2205, 2215, 260F, etc.
    Só precisa prestar atenção para não comprar o 1.4 que vinha na Kombi, esse é fraco e como disse o Kim ele não leva direito nem a Saveiro, tem que ser o 1.9 turbo do Golf. Dizem que esse vai bem. Eu não conheço.

Abraços

Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Nunca vi o motor da band acabar antes q a band, um motor de 608 vai moer jipe, vai trincar pra tudo qualquer lado, eu sei, já tive band, aqui dono de band nem pode jogar pedra, mas é verdade, moe tudo!

Seja prático coloque um motor mais moderno, observe as opções mas em conta:

L200
    L200 antiga
    L300
    Hillux antiga
    Sportage 2.0
    Besta antiga 2.2
    Besta 2.7
    H100
    Bongo antes de 2002

Esses motores no estado do RJ acha-se a partir de $3k

No meu caso, eu não pensaria 2X se fosse para colocar o motor 14b da band, é leve, é forte e não vibra muito, além de ser bem elástico, e o principal é aspirado, eu gosto de veículos aspirados pelo fato q os cuidados q eu não teria são dispensáveis! Mas esse motor sai da minha alçada, me ofereceram a alguns meses atrás o motor da l300 completa, por $3k, mas... quando eu penso em adaptação logo desisto.

Tem um conhecido adaptando a mecânica da galloper, em um engesa, motor, caixa e tcase, só q vai ter q mudar a bolota do eixo dianteiro de posição! Só de imaginar a adaptação me dá arrepio!

Boa sorte!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    pessoal eu trabalho na Brigada militar aki e temos uma L200 antiga cara é muito forte não sei quanto manutenção mas de força e torque não deixa na mão!
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Num entendo lhufas de motor diesel e nem sei exatamente qual o motor, mas amigo meu pegou toda a mecanica de um Troller batido e baixado e passou tudo pra F-75 dele.
    segundo ele ficou muito, mas muito bom mesmo. falou que tá até perigosa se num tiver cuidado com o pé direito.
    forte e bem economico.

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Cummins, Volvo, Scania, Mercedes-Benz, Iveco, New Holland, Jhon Deere... tudo isso pra você não passa de 'resto'? Dá pra ver que entende pra car@lho de motor diesel hein... Pense numa opinião de peso!
    Estou falando no quesito custo benefício x manutenção, MWM/INTERNATIONAL são os melhores, tendo grana pode-se colocar qualquer um mas se quiser ter manutenção em conta, desempenho e facilidade de adaptação, quero ver colocar um motor scania num jipe, tu é um manezão mesmo em!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    como Dodger falou ,

ja toquei jeep willys de amigos com :

ap turbo
    4cc chevrol
    6cc chevrol
    motor hillux , clark 5m tcase toy
    mecanica inteira v6 cheroka ( cambio diferenc, tcase)
    mecanica inteira do troller diesel ( cambio, diferencial, tcase)

Digo de todos o melhor foi pra mim o da v6 cheroka , mais que me impressionou foi com o do troller, muita força !!! o da Hillux mesma coisa era submarino ! rsrs

isso é pro grandes, sou peixinho mesmo, reformei meu ohc , gastei mais de 6k , e to feliz pra kct.

abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Obrigado a todos,

Estou em dúvida entre o motor 2.8 da hilux antiga ou o 2.7 da besta, creio que o da besta seja mais barato, mais o da toyota dura mais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Meu projeto. Peço a opinião de vocês!
      Por sn-masters no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/02/2011, 01:16
    2. Qual a opinião de vocês (F-1000 4x4)
      Por umarizal no fórum Ford
      Respostas: 49
      Última resposta: 10/12/2009, 21:15
    3. Opinião sobre sidekick
      Por Rodrigo Mesquita no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 04/07/2008, 10:21
    4. Respostas: 21