x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Opinião de vocês sobre motor no CJ5

Meus caros, consegui arrumar dinheiro e depois de te me livrado do meu jeep a 7 anos devido a um casamento horrivel (mulher ruim faz a gente desgostar de tudo). Resolvi comprar o jeep de volta e reforma-lo.

É um cj5 ano 1974, esta com caixa e motor original.

Eu estou querendo botar uma motor a diesel, pq compro diesel a preço de distribuidora graças a uma empresa que sou sócio. Enfim,seria uns R$ 1,40 o litro.

Pretendo ficar com o jeep pelo resto da vida, queria colocar um motor com bom torque e sem turbina, estava pensando no 608 da bandeirantes, não queria gastar mais de 12 mil para comprar e colocar o motor.

Quais as sugestões do amigos foristas?

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Charles Noronha Ver Post
    Meus caros, consegui arrumar dinheiro e depois de te me livrado do meu jeep a 7 anos devido a um casamento horrivel (mulher ruim faz a gente desgostar de tudo). Resolvi comprar o jeep de volta e reforma-lo.

É um cj5 ano 1974, esta com caixa e motor original.

Eu estou querendo botar uma motor a diesel, pq compro diesel a preço de distribuidora graças a uma empresa que sou sócio. Enfim,seria uns R$ 1,40 o litro.

Pretendo ficar com o jeep pelo resto da vida, queria colocar um motor com bom torque e sem turbina, estava pensando no 608 da bandeirantes, não queria gastar mais de 12 mil para comprar e colocar o motor.

Quais as sugestões do amigos foristas?
    Acho que o 608 vibra demais. O melhor é colocar um motor mais leve, moderno e econômico. O VW 1.9D é o ideal. Vai ficar bem legal o conjunto, sem contar que existem flanges para ligá-lo a diversos câmbios. Enfim, não precisará quebrar a cabeça com maiores adaptações. No Mercado Livre existe um vendedor que fornece este motor em Florianópolis/SC se não engano a um preço bom. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Acho que o 608 vibra demais. O melhor é colocar um motor mais leve, moderno e econômico. O VW 1.9D é o ideal. Vai ficar bem legal o conjunto, sem contar que existem flanges para ligá-lo a diversos câmbios. Enfim, não precisará quebrar a cabeça com maiores adaptações. No Mercado Livre existe um vendedor que fornece este motor em Florianópolis/SC se não engano a um preço bom. Saudações
    É isso ai, além do 608 ser muito pesado ele vibra muito.... eu escolheria 14b (bandeirante), ou mwm 2.8 (vem turbinado) ou então esse ap 1.9 diesel, que é muuuito economico
    []'s

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    motor de verdade é MWM, qualquer um, o resto é resto!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    motor de verdade é MWM, qualquer um, o resto é resto!
    Cummins, Volvo, Scania, Mercedes-Benz, Iveco, New Holland, Jhon Deere... tudo isso pra você não passa de 'resto'? Dá pra ver que entende pra car@lho de motor diesel hein... Pense numa opinião de peso!

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Cummins, Volvo, Scania, Mercedes-Benz, Iveco, New Holland, Jhon Deere... tudo isso pra você não passa de 'resto'? Dá pra ver que entende pra car@lho de motor diesel hein... Pense numa opinião de peso!
    Estou falando no quesito custo benefício x manutenção, MWM/INTERNATIONAL são os melhores, tendo grana pode-se colocar qualquer um mas se quiser ter manutenção em conta, desempenho e facilidade de adaptação, quero ver colocar um motor scania num jipe, tu é um manezão mesmo em!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    tente um com uma mecanica moderna e veja preço das peças de reposição. ATENÇÃO NÃO COLOQUE O MOTOR XUD PEUGEOT ... TENHO ELE NO JEEP DO MEU PAI ... MUITO ECONOMICO MAS PEÇAS É UM PARTO NO PREÇO E NA DOR KKKK ABRAÇO
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    estou colocando um 2.7 da besta com câmbio 5m do chevete, está quase pronto acho q até o final do mês está rodando, é uma opção boa e barata.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Sem mencionar Mitsubishi e o imbatível Toyota.

Quanto a minha opinião em se colocar um motor diesel no CJ5 recomendo um motor leve e com bom torque em giros mais baixos. Não conheço pessoalmente esse AP 1.9 mas acredito que seja uma boa opção por ser leve e econômico, porém eu iria de Toyota. Também já ouvi falar bem desse 2.7 da Besta que o VFSerra comentou alguns posts atrás.
    Quanto a motores grandes tipo MB 608, MWM 229/5/6, Perkins q20b, Maxion S4, cummins 4Bt, são muito pesados e grandes, transformarão o teu jeep numa bigorna, destruirão teu chassis e vc vai ficar muito chateado.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Sem mencionar Mitsubishi e o imbatível Toyota.

Quanto a minha opinião em se colocar um motor diesel no CJ5 recomendo um motor leve e com bom torque em giros mais baixos. Não conheço pessoalmente esse AP 1.9 mas acredito que seja uma boa opção por ser leve e econômico, porém eu iria de Toyota. Também já ouvi falar bem desse 2.7 da Besta que o VFSerra comentou alguns posts atrás.
    Quanto a motores grandes tipo MB 608, MWM 229/5/6, Perkins q20b, Maxion S4, cummins 4Bt, são muito pesados e grandes, transformarão o teu jeep numa bigorna, destruirão teu chassis e vc vai ficar muito chateado.

Concordo plenamente com o Mauricio!

Descartaria de cara o AP diesel, pois não aguenta uma saveiro (aqui tem algumas), imagina um CJ5.

O 14b da Toyota, o MWM2.8 e o 2.7 da Besta são excelente pedida.

Leves, de baixa manutenção, econômicos e fortes.

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP

Preço desses motores

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Concordo plenamente com o Mauricio!

Descartaria de cara o AP diesel, pois não aguenta uma saveiro (aqui tem algumas), imagina um CJ5.

O 14b da Toyota, o MWM2.8 e o 2.7 da Besta são excelente pedida.

Leves, de baixa manutenção, econômicos e fortes.

Abraços.

Kim.
    Alguém poderia me dar uma noção de quanto custam novos (se ainda houver) tais motores?

Abraços,
    Fernando Rudge Leite Neto
    Range Rover Sport Supercharged 2011/2012
    Jeep CJ5 - Motor 2.3 OHC - "em obras"

Citação Postado originalmente por rudgeleite Ver Post
    Alguém poderia me dar uma noção de quanto custam novos (se ainda houver) tais motores?

Abraços,
    Se fosse diesel eu colocaria um AP 1.9.... excelente motor, tem muitos jeeps rodando com ele, fica bem economico, é leve, pode usar tdi também....só que meio carinho, gira na faixa de uns 9 mil reais assim como o mwm 2.8, ja o 14b você acha um pouco mais barato completo...6, 7 mil. Mas na minha opinião 1.9!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Meu projeto. Peço a opinião de vocês!
      Por sn-masters no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/02/2011, 01:16
    2. Qual a opinião de vocês (F-1000 4x4)
      Por umarizal no fórum Ford
      Respostas: 49
      Última resposta: 10/12/2009, 21:15
    3. Opinião sobre sidekick
      Por Rodrigo Mesquita no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 04/07/2008, 10:21
    4. Respostas: 21