Olá, sou novo nesta área, aliás não conheço realmente nada sobre 4x4, mas gostaria de tentar conhecer e participar disto.
Estou querendo trocar o meu carro por um 4x4, mas não sei qual. Sei que tem várias mensagens a este respeito em outros fóruns, inclusive pesquisei bastante antes de criar um tópico, mas não achei nada específico para mim.
Li várias opiniôes: Sportage, Suzuki, Cherokee etc.
O que eu quero é um carro que permita pegar a Dutra quando quero, pois vou ao Rio com certa frequencia, e que também me permita, no meio desta viagem, subir em Visconde de Mauá sem dó.
Outra coisa, tenho pouca grana e meu carro vale por volta de R$ 30.000, também não sei se é melhor diesel ou gasolina, vai depender da grana e do seguro.
A princípio não vou fazer nenhuma trilha radical como vcs, pelo menos por enquanto. Será que é necessário ter um 4x4? ou uma pick up comum me serve?
Gente, agradeço a ajuda de vocês, sei que vocês respondem a todas as perguntas idiotas, então esta é a minha.
Em relação ao seguro, versões a gasolina o seguro é relativamente baixo, a Cherokee é bem resistente e tem um valor de manutenção bem contido, é bem mais barato que a manutenção de uma Explorer. É superior à qualquer Sportage em desempenho e durabilidade ou Vitara em conforto e durabilidade.
Uma HILUX sw4 93 , 94 ,95 , tenho uma 93 que eu adoro topa tudo , é resistente , confortavel estavel economica e de baixa manutensão , está em torno de R$30.000
Meu carro é 2003, tenho um pouco de receio de comprar uma Cherokee 98 e ela me der problemas prematuros, pois o carro já tem pelo menos 7 anos de uso. O pior é que acho lindo este carro, e já estou louco para tê-lo.
Será que ela é tão resistente assim??? E a Hilux???
Me ofereceram um Jimny 2001. Qual é a deste carro???
Me ofereceram também uma Galloper 98 a gasolina. Será que também é bom e resistente??? Sei que a mecânica é Mitsubishi, é verdade?
Neste mundo não existe mágica. Isto q vc procura vai ser com certeza mais caro q um 4x2 ano 2003, vai ter manut mais cara, seguro ...., MAS vai ser uma curtição. Vc tem que responder a pergunta com seriedade: "estou preparado?"
Com 30 paus na mão, vc vai ter que abrir mão de alguma coisa.
O Jimny é muito pequeno, Hilux "semi-nova" por menos que q 30 paus vai ser difícil, Galloper (em minha opinião) é micado, e por aí vai.
Eu particularmente concordo com o Wallace: Cheroka vai bem. Procure uma bem conservada mesmo se tiver que gastar um pouco mais na hora da compra.
É, Elio, pelo que vi a Cherokee é uma unanimidade, vc tem razão. Também gosto do carro, mas, na opinião de vcs, ela não um veículo muito visado, digo, assaltantes ou outro tipo de violência?
Se por ventura comprar o carro o que tenho que verificar no ato da compra? Quais são os ítens que teria que ver para não dançar depois?
Outra coisa, gás (GNV) neste carro rola??? Não perderia muito em desempenho e potência?
Acabei de pagar uns R$ 2,1 mil no seguro da minha Cheorkee Sport 4.0 automatica 98 com ABS segurada em 100% da tabela fipe e com teceiros e outras coisas acho que na faixa de R4 100 mil. Sou só um ano mais velho que voce e estou na capital que deve aumentar o preço.
Pode colocar GNV, bem feito fica bom, ai vai perder um só pouco de potencia, mas a Cherokee é um absurdo de potente para seu baixo peso, ai não faz diferença.
É muito raro eu precisar acelelar tudo e dificilmente passo das 2.000 rpm, e o transito todo constuma ficar para trás.
Compre automática que ainda pode andar em 4x4 no asfalto, é melhor no fora de estrada, etc...
Acho que é um dos 4x4 mais robustos e de menor custo total que temos.
Tem bom preço pois o pessoal se assusta com o consumo, mas com GNV fica baratinho, mas perde espeço no porta malas, que é grande.
Normalmente dá pouca ou nenhuma manutenção. Eu tive pouca e sempre foi barata. Só tem que evitar a autorizada ao maximo.
Mesmo gastanto mais por km rodado na gasolina eu ainda devo gastar menos por ano que a minha namorada que tem uma Defender 110. Culpa do seguro mais alto da Land e da manutenção mais frequente e cara.
Fora que a Cherokee é muito confortavel para um 4x4. Tem melhores, mas a custo muito maior, como Pajero e Grand Cherokee.
Não colocaria alcool nunca numa Cherokee, é crime.
Sabendo usar é muito forte e boa tanto na estrada como no fora de estrada, com uma combinação dificil de acompanhar quando o fator custo tembém é considerado.
Original faz o que muitos outros mesmo preparados não fazem.
Pode preparar também depois se quiser, ai fica o bicho.
Só é questão de sorte ou competencia para achar um que não lhe traga dor de cabeça no futuro. O Regis estava vendendo a Cherokee da mãe dele, acho que estava até com um otimo preço, só não gosto da cor e não se se já foi vendida.
Camper anda no absurdo de estar mais cara que Cherokee e pelo que escuto tem manutenção barata, mas frequente... Ai acaba saindo mais caro. E acho que não tem como comparar um com o outro.
Mas volto a perguntar pra vcs:
Se por ventura comprar o carro o que tenho que verificar no ato da compra? Quais são os ítens que teria que ver para não dançar depois?
Vc (Wallace) já está me convencendo a ter este carro.
Então automática é melhor que a mecânica? Porque?