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  • #1

    Pajero Full x Hlilux SW4 - Qual é a melhor?




    Sou proprietário de uma SW4 a dois anos 07/07. Não tenho o que reclamar.

    Mas chega uma hora que queremos trocar o carro.

    Estive vendo uma Full 5p 09/10 muito bonita, mas não conheço nada do carro.

    Em termos de peça e manutenção ouço falar que a Full é mais cara. Verdade? Afinal as peças da full vem do japão e da SW da Argentina. Não é isso?

    E o tempo de espera das peças?

    Enfim, favor me ajudarem, pois achei a japinha interessante, mas não quero entrar numa fria.. Valeu!!!

  • #2
    Citação Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Sou proprietário de uma SW4 a dois anos 07/07. Não tenho o que reclamar.

    Mas chega uma hora que queremos trocar o carro.

    Estive vendo uma Full 5p 09/10 muito bonita, mas não conheço nada do carro.

    Em termos de peça e manutenção ouço falar que a Full é mais cara. Verdade? Afinal as peças da full vem do japão e da SW da Argentina. Não é isso?

    E o tempo de espera das peças?

    Enfim, favor me ajudarem, pois achei a japinha interessante, mas não quero entrar numa fria.. Valeu!!!
    Bem,
    as principais diferenças que eu vejo são:

    Pajero Full: Positivo: Melhor tamanho, melhor espaço interno, mais tecnologia embarcada, melhor conforto, melhor motor, o sistema de injeção common rail está anos na frente da toyota, maior segurança, melhor cambio automático, 7 lugares, amplo espaço para bagagem. fácil de encontrar peças, quando n tem chegam em 4-5 dias da fábrica.
    Negativo: peças caras, (mesmo preço da Hillux), porém a Concessionária Mitsubish é desonesta, vc chega lá dizendo que o carro tem um barulhinho, e querem colocar a culpa na injeção do carro e te cobrar uma fortuna. Nas revisões sempre tem alguma coisa quebrada no carro! mesmo que o carro seja zero km. eles sempre querem te arrancar algum dinheiro.

    Hillux:
    positivo: Carro com depreciação menor, mais valorizado, A Toyota é bem honesta com o cliente, só cobra a peça se ela realmente deve ser trocada, baixa manutenção. fácil de encontrar peças em toda américa latina, tem toyota em tudo que é lugar.
    Negativo: Peças extremamente caras, cambio automático obsoleto, sistema common rail ainda precário, (volta e meia queima um bico injetor que custa até R$3.000,00) carro parace ser grande espaçoso, mas não é, apenas 5 lugares. pouco espaço para bagagem.

    * A Manutenção preventiva da Full chega até ser mais barata que da Toyota, se vc fizer com um mecânico de confiança, pois a Mitsubishi É DESONESTA. se seu parachoque estiver solto e ficar batendo, eles vão dizer que o módulo de injeção queimou, e tem que ser trocado os braços de direção, vc dificilmente poderá contar com eles.
    Full 3.2 5D

  • #3
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    o sistema de injeção common rail está anos na frente da toyota
    Estranho. Achava que tanto a Toyota quanto a Mitsubishi usavam sistema Common Rail da Denso.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    Estranho. Achava que tanto a Toyota quanto a Mitsubishi usavam sistema Common Rail da Denso.
    Sim, mesmo fabricante, porém modelos BEEEMMMM diferentes.
    Full 3.2 5D

  • #5
    Mas e aí... Compraria uma full ou o custo/benefício da SW4 é melhor?

  • #6
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    Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Sim, mesmo fabricante, porém modelos BEEEMMMM diferentes.
    Esta é um informação muito interessante. Poderia detalhar as principais diferenças dos dois modelos, como pressão de injeção, numero de injeções piloto, numero de injeções por ciclo, etc.

    Agradeço a atenção.
    Neto

  • #7
    Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    Esta é um informação muito interessante. Poderia detalhar as principais diferenças dos dois modelos, como pressão de injeção, numero de injeções piloto, numero de injeções por ciclo, etc.

    Agradeço a atenção.
    Neto


    Full 3.2 5D

  • #8
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    Citação Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Mas e aí... Compraria uma full ou o custo/benefício da SW4 é melhor?
    Na pesquisa de confiabilidade da JD Power 2012, a Toyota ficou em quarto lugar e a Mitsubishi em vigésimo.
    Tire suas conclusões.

  • #9
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    Conforme sugestão, informo abaixo as principais caracteristicas do sistema common rail utilizados nos motores Mitisubishi 4M41(Pajero) e Toyota 1KD-FTV (SW4):




    4M41 1KD-FTV


    Pressão Injeção 180 MPa 180 MPa
    Injeção Piloto 1 2
    Injeção Principal 1 1


    Verifica-se, portanto, que carece de fundamento a afirmativa de que o sistema common rail da Mitsubishi é muito mais avançado que o da Toyota. As características funcionais principais são básicamente as mesmas. O sistema da Toyota é um pouco mais refinado e silencioso em função das duas injeções piloto contra apenas uma da Mitsubishi.

  • #10
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    No post anterior os dados técnicos ficaram embaralhados:

    Motor 4M41
    Pressão de Injeção: 180 MPa
    Injeção Piloto: 1
    Injeção Principal: 1

    Motor 1KD-FTV
    Pressão de injeção: 180 MPa
    Injeção Piloto: 2
    Injeção Principal: 1

  • #11
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    Citação Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Mas e aí... Compraria uma full ou o custo/benefício da SW4 é melhor?
    Se for uma compra para ficar com o carro 2 ou 3 anos, a SW4 é melhor porque nesse curto período a desvalorização dela é menor.
    Agora se for pra ficar mais tempo, a Full já passa a ser a melhor opção (apesar de achar que é a melhor de qualquer maneira) porque a desvalorização dela a longo prazo é menor que a da SW4. Por exemplo, Pajero Full 2006 se compra por 75K/80K aqui na minha região, lembrando que em 2006 ela custava coisa de 120 mil reais no máximo...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Citação Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Mas e aí... Compraria uma full ou o custo/benefício da SW4 é melhor?
    Decisão muito fácil.

    Veja o preço de ambas e faça um test-drive. Antes de virar a primeira esquina você já vai ter se decidido e perceberá porque a essa nova SW4 é quase uma mosca branca nas ruas. Aqui no Rio, até agora, vi umas 3 ou 4. Chega a ser quase um carro exclusivo, de tão raro.

    O único ponto a favor da SW4 é ser um Toyota (e isso conta muito porque a Mitsubishi Brasil deixa muito a desejar no pós-venda). De resto, perde em tudo.

    Abraço e boa sorte na escolha !
    Neilson


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