Prolongamento do chassi concluido! Com todo esse reforço e essa "mesinha" de guincho, vou precisar de uma licença do Exercito pra andar com carro de combate na rua.... kkk Que Deus nunca me deixe ficar sem freio numa ladeira, senão eu atravesso um ônibus!
Essa eu tenho que confessar... Me deu uma coceira danada de pegar a moto e correr até Sto Antônio pra ver de perto!
Os dois eixos são de F75, então o trazeiro vai ficar mais largo que o original em 10cm.
Mais uma vez, entra em ação a mega perícia do Marco!!
Primeiro retirar as sapatas de mola do eixo, e movê-los um pouco na direção do centro do eixo, já que o chassi da Rural também é um pouco mais estreito que da F75.
Depois, colocar as molas no eixo e dar uma conferida na posição...
Amigo e o resultado disso tudo fikou melhor que original? na suspensão traseira e dianteira o que vc usou de jumelo e feixes de molas? gostei muito showww
Amigo e o resultado disso tudo fikou melhor que original? na suspensão traseira e dianteira o que vc usou de jumelo e feixes de molas? gostei muito showww
Oi, Ismael!!
Eu estou sonhando com o dia que vou poder testar todo este conjunto.... rsrsrsrs...
Ela ainda está parada, por conta dos serviços de funilaria e pintura.
O que posso te afirmar, é que o serviço de instalação ficou espetacular!
Foi feito com muito carinho e competência (as fotos comprovam).
O conjunto é muito robusto e, aliado à instalação impecável, com certeza tenho suspenção pro resto da vida dos meus bisnetos... kkkk (trocando as molas de vez em quando, é claro...)
Este Forum é até gosado.....
Tem gente que tem eixo de Rural e coloca em uma pickup. aí coloca alargador na trazeira.
Tem gente que tem eixo de :Pickup e coloca em Rural.....aí vai pegar no paralama....
Cada um cada um.... Mas é uma trabalheira... tira coloca... Mas Vamos que vamos.
Um abraço..
blz..antonio
realmente concordo;e gosado
nosso lema e seguir e aperfeiçar oke o cliente manda..
o duro e cortar a parede corta fogo da rural pra colocar o motor sentadinho dentro da cabine pra poder controlar o peso...k
kkkkk no mais um abç
blz..antonio
realmente concordo;e gosado
nosso lema e seguir e aperfeiçar oke o cliente manda..
o duro e cortar a parede corta fogo da rural pra colocar o motor sentadinho dentro da cabine pra poder controlar o peso...k
kkkkk no mais um abç
Sr. 02, o Sr tb é um fanfarrão!!!
Fica camuflado de Oliverasap pra eu não te identificar, né?! kkkkk...
Este Forum é até gosado.....
Tem gente que tem eixo de Rural e coloca em uma pickup. aí coloca alargador na trazeira.
Tem gente que tem eixo de :Pickup e coloca em Rural.....aí vai pegar no paralama....
Cada um cada um.... Mas é uma trabalheira... tira coloca... Mas Vamos que vamos.
Um abraço..
Mestre Umino!! td tranquilo?
Eu, particularmente, não gosto do eixo original da Rural. Acho ele desproporcional para a Rural... Tem gente que tb acha um despropósito colocar jumelos e suportes de 1113, molas de toyota, mas é como o Marco falou, o freguês é quem manda, e ele é quem tem que solucionar... kkk...
Não adianta, gosto é que nem c#, cada um tem o seu.
Mas vejam pelo lado positivo, mesmo que eu precise levantar um pouco a carroceria, ganho na estabilidade de um eixo mais largo.
Fürst... Tava soando porque tem um amigo forista que comprou uma F 75 com eixo de rural. e colocou alargador.
Agora tô vendo que vc comprou uma F 75. e tá transformando em Rural. O nosso amigo Lopes tem uma carcaça da Rural acho que ia vender. ou melhor. está precisando da carcaça da Pickup (F 75)...fala com ele..Ok.
O eixo da F 75 é 5cm mais largo de cada lado em relação à Rural... ou alarga o paralama (modifica) pro pneu não pegar na lata.
A caixa de direção já está definido e no lugar. Falta definir a ligação da caixa até a coluna de direção que vou deixar original.
Agora estou colocando a fechadura e o batente do Fusca Brasilia aliás, postei fotos no topico do Akio.
Tem tópico antigo sobre fechaduras e trancas brasilia.
A maçaneta 1113, vai abrir e trancar na chave. e mais pra frente colocar trava eletrica.
O vidro da porta vai ser inteiro com maquina eletrica. bem como o Forro da porta em Fibra de vidro do amigo Marcelo da Stepside..
Tenho que acabar a funilaria para iniciar a pintura e assim definir a cor e as modificações a serem feitas...
A mecanica vai ficar original... Motor BF 184. 3.0 cambio 4 marchas no assoalho. reduzida willys, Difencial 9x44. Pneus 235x75x15..
e caçamba original... Ainda tenho uma Rural, que está parada. mas também vou começar a fazer..
Mas vamos que vamos. Ok.
Um abraço...
Fürst... Tava soando porque tem um amigo forista que comprou uma F 75 com eixo de rural. e colocou alargador.
Agora tô vendo que vc comprou uma F 75. e tá transformando em Rural. O nosso amigo Lopes tem uma carcaça da Rural acho que ia vender. ou melhor. está precisando da carcaça da Pickup (F 75)...fala com ele..Ok.
O eixo da F 75 é 5cm mais largo de cada lado em relação à Rural... ou alarga o paralama (modifica) pro pneu não pegar na lata.
A caixa de direção já está definido e no lugar. Falta definir a ligação da caixa até a coluna de direção que vou deixar original.
Agora estou colocando a fechadura e o batente do Fusca Brasilia aliás, postei fotos no topico do Akio.
Tem tópico antigo sobre fechaduras e trancas brasilia.
A maçaneta 1113, vai abrir e trancar na chave. e mais pra frente colocar trava eletrica.
O vidro da porta vai ser inteiro com maquina eletrica. bem como o Forro da porta em Fibra de vidro do amigo Marcelo da Stepside..
Tenho que acabar a funilaria para iniciar a pintura e assim definir a cor e as modificações a serem feitas...
A mecanica vai ficar original... Motor BF 184. 3.0 cambio 4 marchas no assoalho. reduzida willys, Difencial 9x44. Pneus 235x75x15..
e caçamba original... Ainda tenho uma Rural, que está parada. mas também vou começar a fazer..
Mas vamos que vamos. Ok.
Um abraço...
Antonio no meu primeiro projeto a Rayo-vac eu comprei uma Rural luxo muito ruim de lata só para aproveitar a mecânica e isso lá se vão mais de 3 anos, infelizmente o bobão aqui que na época não tinha a visão que hoje tenho joguei a carcaça da Rural
Luxo fora, e hoje percebi que éra possível restaurar, mas tudo bem passado é passado o bom disso tudo é que até hoje ela ainda é doadora ajudando a Rural do Roberto com algumas peças, ajudou a rayo-vac em muita coisa, e agora vai ajudar a Laranja mecânica e ainda sobrou o câmbio, motor, capô, rodas e ai vai, portanto eu não tenho mais a carcaça da Ruralzona infelizmente.
grande abraço....