x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Compra de uma Rural - Ajuda dos universitários

Pessoal,

Boa tarde, vou entrar no mundo da Rural após muita pesquisa e alguns anos desejando ter uma.

Minha idéia é buscar ter uma original 4x4, 6 cilindros (só mudando o freio pois moro no alto da Serra aqui em SP) e buscar uma placa preta pelo charme da mesma... Minha idéia de investimento é cerca de R$ 20 mil, mas quanto menos melhor...

Agora, não conheço mecânica (ainda - busco um curso para aprender e uma rural para treinar se alguém souber indicar um sem ser o do SENAI pois está com inscrições fechadas eu agradeço)
    então se vcs pudessem me ajudar o que eu devo procurar, quais modelos não olhar, o que olhar no chassis, ou até um contato que entenda de rural e seja de confiança de vocês eu agradeceria a indicação/dicas.

Buscando vários anúncios achei alguns muito interessantes, um deles é recente da webmotors
    Webmotors - WILLYS RURAL 3.0 6 CILINDROS 12V GASOLINA 2P MANUAL 1967/1967

O preço anunciado é R$ 22.500,00 o que parece um tanto caro, por isso meu pedido de ajuda!

Bom se uma alma caridosa do Forum puder me ajudar agradeço demais!

Um grande abraço (tracionado é claro)

Juliano
    allegrini@hotmail.com

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    A Rural, que está anunciada é 4x2. com pedal suspenso e hidrovacuo e freio a disco. Se for pra usar na cidade sem ser off road. tá na medida, muito bem conservada e parece nada tem a fazer é só curtir e andar... E outra coisa. Seja Bem Vindo ao Forum.

Curtindo o FORUM, tem muita coisa a respeito de Rurais e F 75 Pickup. Ok. abraços.

Antonio,
    Obrigado pela resposta e pelas boas-vindas.
    Agora, pergunta de novato, como vc sabe que é uma 4x2 pq o cara colocou como sendo tração 4x4...
    Obrigado mais uma vez por tentar me des-novatizar!

Juliano

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Vc tem razão ela é 4x4, e a alavanca está original na coluna, e a alavanca de tração está no painel, junto com a abertura do alçapão.
    Não vi direito. Ok. abraços...

Antonio, o que vc acha? Vale a pena o preço? To achando meio careira... abs!

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    A primeira Rural Verde, R$ 22.500,00 4x4 original, mas com freio a disco e hidrovacuo pedal suspenso, é pegar e andar. o preço acho razoavel pelo estado da viatura nas fotos. Mas tem que ver como ela está no geral. Ok. abraços..

Pessoal, estou conversando com um anunciante e fiz uma séria de perguntas que encontrei em outro post do Forum:
    A viatura é uma
    Ford Rural 1975, 4x4, quarto dono, 6 cillindros a gasolina. O preço que ele pede é de R$ 20 mil.
    Anexei algumas fotos da viatura...

-mashup-rural-externas.jpg-mashup-rural-internas.jpg

O que vcs acham? Vale a pena?

Obrigado e um grande abraço.

Juliano

Segue o questionário com as perguntas e as respostas do vendedor em azul...

1 - Utilização geral e km:
    Há quantos anos você é o dono desta Rural?
    - DESDE 2004/2005
    Ela é 4x4 original ou adaptada?
    - ORIGINAL
    O antigo dono ou vc fizeram trilhas com ela?
    - O PRIMEIRO DONO USAVA ELA PARA PEQUENAS VIAGENS E NA FAZENDA E RODOU QUASE 85.000KM DE 1975 a 2000
    Qual foi a utilização principal dessa Rural?
    - O SEGUNDO É UM PEDIATRA COLECIONADOR DE ANTIGOS (SÓ ASFALTO) DE 2001 A 2003, O TERCEIRO É O MECANICO DELA DESDE DE 0km (SÓ ASFALTO) DE 2003 A 2004.
    EM 2004 INICIAMOS UMA PESQUISA VARIETAL EM NOSSOS POMARES DE NOZ MACADÂMIA REALIZADO POR MINHA ESPOSA QUE É BIÓLOGA E USAVA UM GOL PARA ANDAR NOS 300 hectares de pomar. APÓS INUMEROS RESGATES DE ENCALHES E RECLAMAÇOES POR POUCO ESPAÇO PARA CARREGAR AS AMOSTRAS (MONITORAVAMOS 250 PLANTAS 3X POR SEMANA) DISSE A ELA QUE TINHA UMA SURPRESA, UM VEICULO ROBUSTO, FORTE E "ININCALHÁVEL", ELA PERGUNTOU SE ERA UM LANDROVER DEFENDER E EU DISSE QUE SIM.... LAND-COVER DEFENDE... HAHAHAHA. A PARTIR DAÍ REALIZAMOS A PESQUISA QUE DUROU 3 ANOS E ELA ANDOU APROXIMADAMENTE 5.000KM DENTRO DA FAZENDA. FICOU APAIXONADA PELA RURAL, UM VERDADEIRO TRATOR SOBRE RODAS.

2 - Chassi e carroceria:
    Como está a carroceria e a chapeação? Há algum ponto de ferrugem? E o assoalho, algum buraco?
    - OK PARA IDADE, CREIO QUE 90% EXCELENTE, DETALHES NAS CAIXAS DE PARALAMA, BASE DE PORTAS, ASSOALHO OK E SEM PODRES.
    A carroceria da Rural é do mesmo ano do chassi e documentação?
    - SIM MOTOR, CHASSI E DOCUMENTAÇÃO OK E ORIGINAIS.
    Como está o chassi? É fundamental a garantia de que não está empenado e se encontre em bom estado.
    - CHASSI PERFEITO, SEM SOLDAS EMENDAS E EM PERFEITO ESTADO.

3 - Instrumentos:
    Velocímetro, odômetro, indicador de temperatura, indicador do nível de combustível,
    lampadas de pressão do óleo, carga bateria e luz alta.
    - ORIGINAIS E EM PERFEITO ESTADO
    Está tudo funcionando?
    - SIM
    4 - Motor:
    Já foi revisado, certo?
    - SIM
    Quando?
    - EM 2003 PELO MECANICO DELA E TERCEIRO DONO
    Quantas reformas este motor já sofreu?
    - SOMENTE UMA AS MEDIDAS ERAM STANDARD
    Há comprovação da data/quilometragem/local da reforma?
    - PODEMOS FALAR COM ELE, MAS NÃO CREIO QUE TENHA GUARDADO AS NFs, ELE ERA DONO DA OFICINA MAS SE APOSENTOU E ALUGOU O PRÉDIO PARA UMA IGREJA CRENTE. ENCONTREI COM ELE EM UMA FESTA DE 15 ANOS NO COMEÇO DO ANO E ACHEI ELE MEIO GAGAZINHO, DEVE TER UNS 80 ANOS E CHOROU QUANDO ME VIU E DISSE QUE QUERIA COMPRAR A RURAL DE VOLTA, QUE NUNCA DEVERIA TER VENDIDO, ETC... O FILHO DELE TAMBÉM ESTAVA NA FESTA E DISSE QUE ELE ERA DOENTE POR ELA MAS NÃO PODE GASTAR DINHEIRO DA APOSENTADORIA E DOS REMÉDIOS COM ISTO. FIQUEI COM DÓ E NÃO DISSE QUE IRIA VENDE-LA, SERIA O MESMO QUE TIRAR DOCE DE CRIANÇA...
    Pergunto isso porque o virabrequim não permite mais que três retíficas.
    CASQUILHOS 0,25 - SEGUNDO SEU RUBENS, SEMPRE ACREDITEI NELE, TANTO QUE MINHA ESPOSA DEIXAVA A RURAL NA OFICINA DELE DURANTE OS 3 ANOS DE PESQUISA. A MANUTENÇAO DA "VERMEIA" FICAVA POR CONTA DELE, SEMPRE IMPECÁVEL.
    As peças como carburador, mangueiras, suportes, tampas, filtros, alternador e
    detalhes de acabamento também são originais e estão todas no lugar?
    - TUDO ORIGINAL E QUANDO SUBSTITUIDOS TAMBÉM POR ORIGINAIS, TROCAS FEITAS PELO SR. RUBENS E QUE NÃO SÃO ORIGINAIS: FREIO HIDROVÁCUO (EXCELENTE, PARECE COICE DE MULA, BOCA NO PAINEL), PEDALEIRAS DE FREIO E EMBREAGEM SUSPENSAS MUITO BOM E MAIS LEVES PARA ACIONAMENTO. TROCA DA ALAVANCA DE CÃMBIO DA COLUNA DE DIREÇAO PARA O ASSOALHO, PERFEITO E EVITA QUE AS MARCHAS ENCAVALEM COMO OCORRIA ANTIGAMENTE, CAMBIO E MARCHAS NÃO FORAM ALTERADOS, SOMENTE FOI SUBSTITUIDA A TAMPA DA CAIXA DE CAMBIO QUE TEM 4MARCHAS + RÉ E PODE RODAR 4x2, 4x4 E 4x4 REDUZIDO.

5 - Elétrica:
    Como estão o alternador e o funcionamento do motor de arranque?
    - OK, PEGA NA PRIMEIRA E O MOTOR RODA MACIO E SEM RUIDOS ESTRANHOS.

6 - Caixa de Câmbio:
    A caixa de marchas também é original?
    - SIM, SOMENTE A TROCA DA ALAVANCA COMO FALEI ACIMA
    E a embreagem é nova?
    - É NOVA, EMBREAGEM, DISCO E PLATO - TROQUEI NO FINAL DO ANO PASSADO QUANDO ESTAVA DEIXANDO ELA EM ORDEM PARA VENDER, TENHO AS NF's E GARANTIA
    Houve alguma reforma na caixa de marchas ou caixa de transferência ou Embreagem?
    - SIM, NA MESMA ÉPOCA TROQUEI O EIXO PILOTO E OS ROLAMENTOS, AS ENGRENAGENS ESTAVAM OK E NAO PRECISARAM DE MANUTENÇAO
    Há nota fiscal? Foi feita a troca de óleo da caixa? Qual foi o óleo utilizado?
    - SIM, FOI TROCADO E PRECISO VERIFICAR QUAL FOI COLOCADO, NÃO TEM VAZAMENTOS

7 - Suspensão:
    Como está a suspensão? Aliás, é de Feixe de Molas?
    - ARMOTECEDORES SEMI-NOVOS E AS MOLAS FORAM REBATIDAS E ALINHADAS, TAMBÉM COLOQUEI O KIT DE COXINS DE TEFLON NOVOS.

8 - Direção:
    Como está a manutenção da direção?
    - CAIXA DE DIREÇÃO E TERMINAIS NOVOS, AINDA ESTA UM POUCO DURA E NECESSITANDO ACENTAMENTO DA ROSCA SEM FIM, COM NF.
    Dizem que após comprar uma Rural usada, é essencial desmontar todas as articulações, esferas e
    rotulas da direção e verificar o desgaste das peças porque podem estar muito desgastadas,
    quase quebrando, comprometendo a segurança.
    - FORAM CHECADAS NA REVISÃO E AS RÓTULAS E TERMINAIS SÃO NOVOS, ENTRETANTO, NO SEU LUGAR, CHECARIA NOVAMENTE.
    Como esse carro servirá pra transportar meus filhos pequenos, esse fator é importantíssimo.
    - CONCORDO PLENAMENTE NÃO DEIXE DE FAZER UMA REVISÃO COMPLETA NELA.

9 - Tração 4x4:
    Como está o funcionamento do eixo dianteiro?
    - ORIGINAL E PERFEITO
    As engrenagens dos diferenciais (traseiro e dianteiro) foi alguma vez trocada?
    - NAO FORAM TROCADAS MAS FORAM CONFERIDAS
    A relação do diferencial dianteiro é idêntico ao eixo traseiro?
    - SIM
    A "reduzida" está funcionando corretamente?
    - SIM

Allegrini, sinceramente e sem quer me desfazer da viatura do amigo anunciante estou achando o valor um pouco alto, mesmo a viatura estando em otimo estado como dá pra ver a mecanica ainda é original, o que mais cedo ou mais tarde dará problemas e terá que substituí-la ou consertar, o que não é muito aconselhável pois as peças originais estão dificeis de achar e caras...

A minha dica é tentar uma negociaçãozinha no valor... Boa sorte e nos deixe informados da aquisição. Abraço.

Tchê, Obrigado pela informação extremamente valiosa... É foda colocar preço nas coisas dos outros, mas quanto que vc acha que é um valor "bom" para ela. Claro que Bom para quem quer comprar, não para vender...

Abraços,

Allegrini

Amigo, baseado no mercado da Rural aqui no RS o valor seria uns 16, 17k no máximo... Minha dica é ir pesquisando, pra vc ter uma ideia achei a minha a dois anos no WebMotors por 20k, 4x4, documentada diesel e por coincidencia estava na minha cidade!!!

Ou seja, o melhor é olhar com calma, ainda mais se tem o $$$ na mão, pois tem muita coisa boa por aí... Abraço e boa sorte.

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Amigo, baseado no mercado da Rural aqui no RS o valor seria uns 16, 17k no máximo... Minha dica é ir pesquisando, pra vc ter uma ideia achei a minha a dois anos no WebMotors por 20k, 4x4, documentada diesel e por coincidencia estava na minha cidade!!!

Ou seja, o melhor é olhar com calma, ainda mais se tem o $$$ na mão, pois tem muita coisa boa por aí... Abraço e boa sorte.
    O caro e o barato, está em ver qual o uso que se fará ao veiculo, vai incrementar coisas na mecanica ou alguma melhoria na viatura, aí sim tem que comprar uma bem em condições, mas se é para o dia dia. a rural verde está de bom tamanho, embora R$ 22,500,00 é grana alta para uma viatura de 1967. ou a outra com nota fiscal, mas tudo depende do gosto de quem vai adquirir uma viatura destas, pois comprar uma sucata e dai começar a montar mesmo a preço de Ferro Velho, não compensa o gasto e o estresse que terá, então comprar uma já quase pronta não terá muito gasto e a partir daí é só curtir e fazer manunteção na viatura. Penso assim... Tudo depende do Bolso de cada um. Ok. abraços.

Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    O caro e o barato, está em ver qual o uso que se fará ao veiculo, vai incrementar coisas na mecanica ou alguma melhoria na viatura, aí sim tem que comprar uma bem em condições, mas se é para o dia dia. a rural verde está de bom tamanho, embora R$ 22,500,00 é grana alta para uma viatura de 1967. ou a outra com nota fiscal, mas tudo depende do gosto de quem vai adquirir uma viatura destas, pois comprar uma sucata e dai começar a montar mesmo a preço de Ferro Velho, não compensa o gasto e o estresse que terá, então comprar uma já quase pronta não terá muito gasto e a partir daí é só curtir e fazer manunteção na viatura. Penso assim... Tudo depende do Bolso de cada um. Ok. abraços.
    É verdade Antonio, O bolso é quem manda no final das contas não é mesmo? Na realidade é a esposa, mas a gente não menciona muito e acaba generalizando...
    Tbem acho que R$22,5 latinhas seja demais para a verdinha, apesar de estar muito bonita.... Acho que a resposta do Tchê, de um preço de uns 18K é mais acertado... Comecei procurando gastar até 10K mas agora já estou vendo mais... Vc acaba vendo cada belezura a venda e a dos posts dos colegas de forum que fico só babando... Mas para isso que existe empréstimo... Obrigado mais uma vez pela valiosa contribuição que vcs estão dando... Caso alguém esteja interessado, amanhã o SENAI abrirá as inscrições para os cursos de Mecânica etc em SP.... Para quem estava esperando olha lá..... Abs!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda do Universitários
      Por Marvin_CPS no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/06/2010, 18:19
    2. Ajuda aos universitários de Rural
      Por Admir no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/10/2008, 13:18
    3. cambio - ajuda dos universitários
      Por COLOMBO1 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7