x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    07/12/2006
    Agradecimentos: 0

Ajuda dos Universitários - Ranger

Pessoal

A minha Ranger esta com a "luva" ( como era chamado nos velhos e bons CJ - 5) fazendo um barulho absurdo.
    Me parece que essa peça é uma homocinética, é isso?
    Onde posso encontrar por um preço justo?

Grato
    Carlos

Caro cbarboza

Se voce pesquisar vai ver alguns topicos concluindo que vale a pena colocar o original pois é o unico que esta dimensionado para esse tipo de trabalho apesar de caberem não aguentam

Boa sorte
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Usuário
    Entrada
    07/12/2006
    e ai MarBo blz?

o fato é que andei pesquisando e o que encontrei foi o seguinte:

- Cardã Dianteiro completo R$ 800,00 (Gabottini)
    - Cardã Dianteiro completo R$ 2.111,00 (CAOA)
    - Somente a Luva (Homocinetica) R$ 500,00 (........)
    - Somente a Luva (Homocinetica) R$ 600,00 (CAOA)

Li alguns comentarios aqui no forum sobre "adaptar" a velha luva do antigo Jeep.Se for isso acho que o preço seria mais em conta.

Favor comentem

abz
    Carlos

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Aqui no RS tem concessionária que instala um espigão e luva e cruzeta no cardam original, mas fica com ruído e pode gerar alguma vibração. Procura em desmanches a peça completa que tem coisa boa e barata por aí.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Gambiarras

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Aqui no RS tem concessionária que instala um espigão e luva e cruzeta no cardam original, mas fica com ruído e pode gerar alguma vibração. Procura em desmanches a peça completa que tem coisa boa e barata por aí.
    X2............mantenha o sistema original (incluindo a coifa).

Este negocio de adaptação, em minha opinião só vale para modificações criadas pelo próprio fabricante para modelos mais novos que possam ser adaptadas em modelos mais antigos. Os fabricantes com toda sua estrutura, investimento, anos de pesquisa e testes ainda conseguem colocar no mercado algumas bombas; ai vem um maluco de fundo de quintal e diz que descobriu a pólvora.

Há exceções para casos muito especifico de aplicações e uso de veículos que foge ao uso geral pra que eles foram desenvolvidos. Exceto neste caso fuja de adaptações.

Abs

Usuário
    Entrada
    07/12/2006
    e ai Allan blz,

O pior é que concordo com você, pra ficar bom tem que ser plug-in-play senão ,dá problemas.
    Estou vendo se acho um fornecedor na argentina e consultar fazer uma consulta de preço.

Tem mais uma coisa , eu tirei a peça, e me parecese única, quer dizer a luva é soldada no cardan?se for vou compra o conjunto todos por que pelo preço não esta compensando comprar só a luva.

Quando mexia com o sucatão a manu era mais barata , fui inventar, hehehehehehehe.

Abs

Citação Postado originalmente por cbarboza Ver Post
    e ai MarBo blz?

o fato é que andei pesquisando e o que encontrei foi o seguinte:

- Cardã Dianteiro completo R$ 800,00 (Gabottini)
    - Cardã Dianteiro completo R$ 2.111,00 (CAOA)
    - Somente a Luva (Homocinetica) R$ 500,00 (........)
    - Somente a Luva (Homocinetica) R$ 600,00 (CAOA)

Li alguns comentarios aqui no forum sobre "adaptar" a velha luva do antigo Jeep.Se for isso acho que o preço seria mais em conta.

Favor comentem

abz
    Carlos
    Olá Carlos !
    Já faz uns dois meses que eu troquei o cardan dianteiro completo por R$1.200,00. Pelo que percebi vc conseguiu preço melhor ( R$800,00 ), aproveita o preço e troca. Com relação a trocar apenas a homocinética (bolacha ) com a ponta do eixo extriado (espigão) só toma cuidado com o desbalanceamento, que tem boas probalidades de ocorrer, gerando a necessidade de mandar balancear e dessa forma vai sair pelo mesmo preço do cardan completo fornecido balanceado. Boa sorte !!

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Vc conhece a loja:
    SUPERPEÇAS
    Especializado em Ford
    Rua Candido Falcão, 21 - CENTRO
    São Borja - RS - Fone: (55) 3431-5219
    superpecas1@yahoo.com.br

em outros tópicos esta loja é citada como uma boa opção, não sei se de alguma maneira conseguem peças mais baratas pela Argentina, que faz fronteira....
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Tive o mesmo problema e tentei várias soluções - sem sucesso. A única que realmente deu certo foi trocar logo o cardã dianteiro completo.

Comprei na Super Peças - foi o menor preço.

Dá uma pesquisada no fórum que vc vai achar bastante coisa sobre o tema.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Banido
    Entrada
    27/11/2006

fabricantes

"Os fabricantes com toda sua estrutura, investimento, anos de pesquisa e testes "

Se veres esta "toda sua estrutura" pessoalmente vc vai vomitar, ficar com nojo e nunca mais comprar nada daquela marca/fábrica.
    Principalmente se olhares para o lado humano da coisa: engenheiros e técnicos, todos insatisfeitos, ameaçados de demissão diariamente, ausência de saúde, ausência de bem estar no trabalho, corte e mais cortes de custos, os piores funcionários sendo promovidos, funcionários bons (poucos) tem seus trabalhos creditados aos chefes, aumentos salariais irrisórios (qd há), costume de contratação temporária, tercerizações, ...

É assim o ambiente de trabalho destas fábricas... Por isso que ainda usam o mesmo motor maxion 2.5 hsd na nova ranger, apenas remodelado para 2.8... Por isto ainda usam o mesmo motor GM 2.0 de 20 anos atrás na s10 e no vectra novos, apenas remodelado para 2.4. Por isto ainda usam até hoje o mesmo motor AP da década de 70 na VW...

Até já disseram: "se os abatedores tivessem paredes de vidros, todos seriam vegetarianos".

Daniel

Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    X2............mantenha o sistema original (incluindo a coifa).

Este negocio de adaptação, em minha opinião só vale para modificações criadas pelo próprio fabricante para modelos mais novos que possam ser adaptadas em modelos mais antigos. Os fabricantes com toda sua estrutura, investimento, anos de pesquisa e testes ainda conseguem colocar no mercado algumas bombas; ai vem um maluco de fundo de quintal e diz que descobriu a pólvora.

Há exceções para casos muito especifico de aplicações e uso de veículos que foge ao uso geral pra que eles foram desenvolvidos. Exceto neste caso fuja de adaptações.

Abs

Usuário
    Entrada
    07/12/2006

Smile

Pessoal

Faleu pelas dicas, realmente quando "trocamos" algumas idéias e que podemos evitar de fazer besteira.
    Como bem lembrado pelo Waguinho, acredito que se trocar só a bolacha vou ter que fazer o balanceamento , ai já viu o preço é o mesmo do cardan completo, que não estou vendo outra alternativa.

Grato
    Carlos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem