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Convex Datacenter
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  • #1
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    motor desregulado - peço ajuda dos universitários





    Olá,
    Tenho o seguinte problema com meu CJ '76 (6 cil orig.FORD) Começo com um jogo novo de velas, motor regulado e aparentemente tudo OK, exceto que o motor só tem força se a borboleta do estrangulador estiver quase fechada. Assim, sei que a mistura fica rica e com pouco tempo as velas estão todas cheias de fuligem preto. Se eu deixo a borboleta aberta, o motor corta bem na lenta, as velas se mantém limpas, mas não tem força prá nada.
    Fico grato por qualquer dica.

  • #2
    Já deu uma olhada no ponto ou se o avanço está funcionando?
    []s

  • #3
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    Alem do que o Wart falou, da uma olhada na calibragem dos gigles do carburador. Alguns mecanicos metidos vão diminuindo as aberturas com a ilusão de economisar gasola.....só que ai não anda...tambem era bom olhar se a boia não esta trancando e não deixa a cuba encher.
    Quando comprei o meu jeep ele veio com um carburador para opala 4 canecos e o BF 161 não gosava nem um pouco...quando troquei o carburador foi só alegria !

    [ ] s

  • #4
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    Fiz o seguinte - desliguei o vácuo do avanço e usando a lâmpada estroboscôpico coloquei o ponto para 5 graus antes da marca no volante. Quando ligo o vácuo e acelero o motor o avanço aparentemetne está funcionando. Sou mecânico principiante, mas foi essa a informação que achei na internet.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por edgar
    Alem do que o Wart falou, da uma olhada na calibragem dos gigles do carburador. Alguns mecanicos metidos vão diminuindo as aberturas com a ilusão de economisar gasola.....só que ai não anda...tambem era bom olhar se a boia não esta trancando e não deixa a cuba encher.
    Quando comprei o meu jeep ele veio com um carburador para opala 4 canecos e o BF 161 não gosava nem um pouco...quando troquei o carburador foi só alegria !

    [ ] s
    Bem, esse motor já passou por tantas mãos...
    Qual é a calibragem certa dos giclês? É um carburador Weber.

  • #6
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    certo, mas quando desligou o avanço a vácuo, o cano que vai para o carburador tem que ser tampado (para não entrar ar), senão não da certo !

  • #7
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    da uma olhada na tampa do carburador, tem um disquinho de alumino com o numero dele....ai tem que olhar numa tabela....vou ver se acho....sinceramente não lembro se botei ela na seção de downloads, mas da uma olhada lá, o meu carburador tambem e weber.

  • #8
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    tabela calibragens weber

    veja se este te serve
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  • #9
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    outras calibragens

    Uma tabela "mais grande"
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por edgar
    certo, mas quando desligou o avanço a vácuo, o cano que vai para o carburador tem que ser tampado (para não entrar ar), senão não da certo !
    Valeu! Um detalhe importante. Vou refazer meu teste. Estou certo em colocar o ponto em 5 graus antes da marca?

  • #11
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    Tabela de Calibração

    Valeu! Era isso mesmo que precisava. Do jeito que estou entendendo a tabela, o tal do gargulante é o giclê. É isto mesmo? São 3?

  • #12
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    gicle=gigle=gargulante=pecinha amarela......tem um comprido que é a "manga misturadora" tem que tirar um parafuso por baixo da cuba (que tem um gicle na ponta dele) e com uma chave de fenda não muito grande nem muito fina desenroscar a manga la do fundo....é meio complexo mas depois da primeira vez vai facil!

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