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  • #1

    Diferenciais Dodge Ram em F75.




    Pessoal,

    Preciso dos experts para ajudar na soluçao deste problema.

    Meu amigo está montando uma f-75 e está com problemas para acertar a relação Motor x Câmbio x T-case x Diferenciais.

    Fixa Técnica:

    Motor: GM250/S 4.1 Gasolina
    Câmbio: Clark 260F (A10)
    T-Case: Dodge Ram
    Diferenciais: Dodge Ram (Relação 11x41) Tras: Dana 80 / Diant: Dana 70
    Pneus: Maxxis creepy crawler 40x13.5 R17

    O problema é que reduzida parace estar em simples, ficou muito fraca!!!

    A solução seria Trocar apenas o Câmbio? (qual?), ou o conjunto Motor e Câmbio?(Neste caso um motor Q20b turbo com Câmbio Clark 5m resolveria?)

    Ou existe algum kit de reduçao para esta configuração? (mais barato)

    Se alguém puder dar uma luz seria muito bem vinda, pois é o tipo de coisa que não da pra ficar fazendo teste $$$$$

    fotos:

    Diferenciais Dodge Ram em F75.-01.jpg

    Diferenciais Dodge Ram em F75.-02.jpg

    Diferenciais Dodge Ram em F75.-03.jpg

    Diferenciais Dodge Ram em F75.-04.jpg

    Diferenciais Dodge Ram em F75.-05.jpg
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  • #2
    Usuário Avatar de edubasile
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    Por que não troca a relação da coroa e pinhão, esse eixo se forem da Ram não são Dana mas AAM eu acho e so vai achar algo mais curto nos EUA!!!
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  • #3
    Usuário Avatar de MOLOKO+
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    Aconselho colocar uma caixa Atlas ,que tem ate 2 reduções .
    SDS Pedro
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  • #4
    Citação Postado originalmente por MOLOKO+ Ver Post
    Aconselho colocar uma caixa Atlas ,que tem ate 2 reduções .
    SDS Pedro
    MOLOKO+,
    Seria uma saída muito boa, mais estavamos procurando alguma coisa nacional, pois pelo preço, vale mais a pena investir em um motor diesel, pois será usado apenas em trilhas e nada muito Hard core como Rock crawler por exemplo.
    Agora resta saber qual motor e câmbio?

    valeu...abraço!!!
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  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    Carlos!

    O regime de rotação de um 4.1, quase se assemelha a um motor a diesel.

    A troca do cambio, só mudará o escalonamento das marchas, se for colocar um com 5, tem que observar se tem overdrive, pois tendo, alonga ainda mais.

    A saída, seria a troca da relação, onde uma 8x53 = 6,62:1 ficaria ideal!

    Se colocar um motor a diesel, uma 9x44 = 4,88 ficará bom.

    Eu uso pneu 38, com um cummins 3.9, estava com a 11x45, coloquei a 9x44, ficou curto, agora vou para a 13x46.
    Mais, meu uso é para o dia a dia e viagens.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Olá Kim,

    Obrigado por participar,

    Realmente, trocar a relação de diferencial seria a forma mais prática e econômica para resolver este problema, mais voce sabe onde achar esta relação?


    Abraço!!!

    Obs: Belo motor!!!
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  • #7
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por Carlos_Ferraz Ver Post
    MOLOKO+,
    Seria uma saída muito boa, mais estavamos procurando alguma coisa nacional, pois pelo preço, vale mais a pena investir em um motor diesel, pois será usado apenas em trilhas e nada muito Hard core como Rock crawler por exemplo.
    Agora resta saber qual motor e câmbio?

    valeu...abraço!!!
    Amigo ja que voce quer uma coisa nacional, eu adptaria uma caixa 5 marchas com primeira trator(f4000, volks 790...) seria uma solução paleativa mas a 1ª é bem reduzida poderia resolver o problema sem um custo muito alto

    ou uma solução professor paradal seria adptar duas caixas de cambio uma engatada na outra, mas o problema seria espaço, e um cadã num angulo ruim e um monte de alavancas
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #8
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Amigo ja que voce quer uma coisa nacional, eu adptaria uma caixa 5 marchas com primeira trator(f4000, volks 790...) seria uma solução paleativa mas a 1ª é bem reduzida poderia resolver o problema sem um custo muito alto

    ou uma solução professor paradal seria adptar duas caixas de cambio uma engatada na outra, mas o problema seria espaço, e um cadã num angulo ruim e um monte de alavancas
    A idéia de dois Câmbios foi cogitada, mas o que vai ser feito é Motor Diesel e Câmbio Clark cl2615 1° trator.

    E se não resolver, diferenciais mais reduzidos.

    Abraço!!!
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  • #9
    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Por que não troca a relação da coroa e pinhão, esse eixo se forem da Ram não são Dana mas AAM eu acho e so vai achar algo mais curto nos EUA!!!
    Esse eixo foi comprado do Afonso da TT4, que disse ser Dana 80 e 70 , e será muito difícil achar uma relação de coroa x pinhão mais reduzida!!!
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  • #10
    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Por que não troca a relação da coroa e pinhão, esse eixo se forem da Ram não são Dana mas AAM eu acho e so vai achar algo mais curto nos EUA!!!
    Realmente nosso amigo edubasile está certo, os eixos não são Dana, são AAM.

    []´s
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  • #11
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Eu trocaria a relação dos eixos. Menos trampo e no fim das contas deve ficar até mais barato que trocar motor e câmbio.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #12
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Eu trocaria a relação dos eixos. Menos trampo e no fim das contas deve ficar até mais barato que trocar motor e câmbio.
    Fala Lucas,

    Realmente seria a melhor saída, mas apareceu um negócio de ocasião, Motor e câmbio por um preço muito bom...aquele tio de negócio que não se pode perder.

    Abraços!!!
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