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  • #1
    Usuário Avatar de xicoffck
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    Realmente trocar a relação seria a maneira mais economica, e além disso creio que polparia um pouco o conjunto de t-case e câmbio...

    minha opnião somente!

    abraços
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
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  • #2
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    Wink esse eixo não e dana!

    Citação Postado originalmente por Carlos_Ferraz Ver Post
    Pessoal,

    Preciso dos experts para ajudar na soluçao deste problema.

    Meu amigo está montando uma f-75 (postei em Jeep Willys pois estou mais familiarizado) e está com problemas para acertar a relação Motor x Câmbio x T-case x Diferenciais.

    Fixa Técnica:

    Motor: GM250/S 4.1 Gasolina
    Câmbio: Clark 260F (A10)
    T-Case: Dodge Ram
    Diferenciais: Dodge Ram (Relação 11x41) Tras: Dana 80 / Diant: Dana 70
    Pneus: Maxxis creepy crawler 40x13.5 R17

    O problema é que reduzida parace estar em simples, ficou muito fraca!!!

    A solução seria Trocar apenas o Câmbio? (qual?), ou o conjunto Motor e Câmbio?(Neste caso um motor Q20b turbo com Câmbio Clark 5m resolveria?)

    Ou existe algum kit de reduçao para esta configuração? (mais barato)

    Se alguém puder dar uma luz seria muito bem vinda, pois é o tipo de coisa que não da pra ficar fazendo teste $$$$$

    fotos:

    Diferenciais Dodge Ram em F75.-01.jpg

    Diferenciais Dodge Ram em F75.-02.jpg

    Diferenciais Dodge Ram em F75.-03.jpg

    Diferenciais Dodge Ram em F75.-04.jpg

    Diferenciais Dodge Ram em F75.-05.jpg

    AMIGÃO, NÃO QUERO TE DEIXAR TRISTE! MAS ISSO AI NAO É DANA NÃO!
    ISSO TALVEZ, VEJA BEM ... TALVEZ UM CHRYSLER 11.5.
    AS RAM 2500 NAO VEM COM DANA DESDE 2001.
    PARA ESSE EIXO AS RELAÇOES DISPONIVEIS SÃO:
    Ring & Pinion Gear Sets
    Part # Ratio
    YG GM11.5-342 3.42
    YG GM11.5-373 3.73
    YG GM11.5-411 4.11
    YG GM11.5-456 4.56
    YG GM11.5-463 4.63
    YG GM11.5-488 4.88
    YG GM11.5-513 5.13
    YG GM11.35-538 5.38

    EU TENHO CATALAGO DA YUKON GEARS AQUI...SE PRECISAREM DE HELP SÓ GRITAR!
    PS: COM 4.10 SUA RELAÇÃO FINAL TÁ MUITO LONGA!

  • #3
    Citação Postado originalmente por Melecao Ver Post
    AMIGÃO, NÃO QUERO TE DEIXAR TRISTE! MAS ISSO AI NAO É DANA NÃO!
    ISSO TALVEZ, VEJA BEM ... TALVEZ UM CHRYSLER 11.5.
    AS RAM 2500 NAO VEM COM DANA DESDE 2001.
    PARA ESSE EIXO AS RELAÇOES DISPONIVEIS SÃO:
    Ring & Pinion Gear Sets
    Part # Ratio
    YG GM11.5-342 3.42
    YG GM11.5-373 3.73
    YG GM11.5-411 4.11
    YG GM11.5-456 4.56
    YG GM11.5-463 4.63
    YG GM11.5-488 4.88
    YG GM11.5-513 5.13
    YG GM11.35-538 5.38

    EU TENHO CATALAGO DA YUKON GEARS AQUI...SE PRECISAREM DE HELP SÓ GRITAR!
    PS: COM 4.10 SUA RELAÇÃO FINAL TÁ MUITO LONGA!
    Falaí Melecao!!!

    É isso mesmo, já me toquei que não é Dana, e sim AAM.

    Muito obrigado pelas informaçôes, se a solução for reduzir o diferencial te procuro, agora está sendo colocado motor Díesel e Câmbio mais reduzido, depois posto o resultado!!!

    Abraço!!!
    CJ-5 1958, GM151-S, WORK 12.000, SPOA, SUSP TOY, TRACTION BAR, PRO-COMP 31", JUMELO REVOLVER, PNEU GENIUS TYRES 35''.
    WWW.CAPIVARIOFFROAD.COM.BR

  • #4
    Usuário Avatar de NestorRNeto
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    A relação acredito ser o mais facil pra vc, até quem vende isso é o marisco anunciante aki do forum. ele trouce para a gaiola com mecanica de ramm do meu amigo ado e ficou show de bola, a unica coisa q na gaila ta com pneus 46". abraço. espero ter ajudado boa sorte no projeto (Y)
    Jeep Willys 1951 (construção) Buggy de trilha GMC 4x4 (estalerado)
    L200 RIII 2002 preparada pra trilha
    Pajero Full 2001 (original)

  • #5
    Citação Postado originalmente por NestorRNeto Ver Post
    A relação acredito ser o mais facil pra vc, até quem vende isso é o marisco anunciante aki do forum. ele trouce para a gaiola com mecanica de ramm do meu amigo ado e ficou show de bola, a unica coisa q na gaila ta com pneus 46". abraço. espero ter ajudado boa sorte no projeto (Y)
    E aí Nestor,

    Bom saber que o Marisco consegue isso, pois comprar pela net é meio arriscado.

    Valeu...abraço!!!
    CJ-5 1958, GM151-S, WORK 12.000, SPOA, SUSP TOY, TRACTION BAR, PRO-COMP 31", JUMELO REVOLVER, PNEU GENIUS TYRES 35''.
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  • #6
    Os eixos são AAM. Eles equivalem mecanicamente a D80 e 70, mas não são Dana.

    A Ram mesmo em reduzida eu acho longa p kct, reduz pouco, isso que a minha esta com 35, imagina com 40.

    Belo projeto, muito bom. Onde comprou os 40'' Creepy?
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #7
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Os eixos são AAM. Eles equivalem mecanicamente a D80 e 70, mas não são Dana.

    A Ram mesmo em reduzida eu acho longa p kct, reduz pouco, isso que a minha esta com 35, imagina com 40.

    Belo projeto, muito bom. Onde comprou os 40'' Creepy?
    Fala Juninho,

    Se tudo correr bem, ano que vem estaremos na Fenajeep com ela.

    Realmente a Ram não reduz nada, com aquele motor também, nem precisa!!!

    Os pneus preciso confirmar com meu colega, mais acho que foram comprados do Marisco, que aliás é referência quando o projeto fica meio Hardcore.

    abraço!!!
    CJ-5 1958, GM151-S, WORK 12.000, SPOA, SUSP TOY, TRACTION BAR, PRO-COMP 31", JUMELO REVOLVER, PNEU GENIUS TYRES 35''.
    WWW.CAPIVARIOFFROAD.COM.BR

  • #8
    Citação Postado originalmente por Carlos_Ferraz Ver Post
    Fala Juninho,
    Se tudo correr bem, ano que vem estaremos na Fenajeep com ela.
    Realmente a Ram não reduz nada, com aquele motor também, nem precisa!!!
    Os pneus preciso confirmar com meu colega, mais acho que foram comprados do Marisco, que aliás é referência quando o projeto fica meio Hardcore.
    abraço!!!
    Muito bom Carlos, fará sucesso por aqui.

    Os eixos são:

    AA&M 9,25'' Diant e 11,5'' Traseiro.

    AA&M = American Axle & Manufacturing American Axle & Manufacturing (AAM) - Home
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #9
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    A solução mais barata é mudar a coroa e pinhão. Diversos caminhões Ford Cargo usam a relação 7x41, é uma relação 36% mais curta que a Dodge Ram - dessa forma fica com 36% mais força e 36% menos velocidade final. Se a coroa e pinhão do Cargo não servir, então, terá que trocar o diferencial completo.

  • #10
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    26/03/2019
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    Citação Postado originalmente por Carlos_Ferraz Ver Post
    Pessoal,

    Preciso dos experts para ajudar na soluçao deste problema.

    Meu amigo está montando uma f-75 (postei em Jeep Willys pois estou mais familiarizado) e está com problemas para acertar a relação Motor x Câmbio x T-case x Diferenciais.

    Fixa Técnica:

    Motor: GM250/S 4.1 Gasolina
    Câmbio: Clark 260F (A10)
    T-Case: Dodge Ram
    Diferenciais: Dodge Ram (Relação 11x41) Tras: Dana 80 / Diant: Dana 70
    Pneus: Maxxis creepy crawler 40x13.5 R17
    Amigo só tracando o motor e caixa de reduzida tudo junto esses diferencial são pra caro automático não da aí nem gaste nisso vc vai ter que trocar a satélite e sai muito caro vc vai gastar tipo uns 7a 10 mil e ainda seu motor não vai ter força pra essas rodas aí ou vc ponha um motor de no mínimo uns 180 vc tipo da f250 ou esqueça vc só vai gastar e no fim vai ter que meche no motor se quiser esses eixos aí nela
    4X4 Brasil

  • #11

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    09/11/2019
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    Eixos de Dodge RAM na F75

    Olá amigos, bom dia!
    Primeiramente quero agradecer por terem me aceitado ao Fórum.

    Vamos lá!
    Tenho uma F75 com motor 4.1 e câmbio da Hilux.
    Uso diferenciais originais com os eixos flutuantes rotax!
    Mas quero algo mais bruto, e como todos sabem as adaptações sempre geram dúvidas e certas complicações.
    Tenho um par de eixos da Dodge RAM e quero por nela. Aí vem a primeira dúvida.
    - O motor vai aguentar?
    - A relação de coroa e pinhão já sei que deverá ser reduzida (5.38) e já estou comprando.

    Alguém do grupo já fez essa adaptação com esse motor?
    Qual a avaliação do amigos?
    Abraços .

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