Vou ver se ela ainda esta na revenda de carros..
Se não me engano era a diesel 4portas o preço estava em torno de R$22.000..
E parece que era original 4P...
Se conseguir as fotos posto aqui...
Versão Imprimível
Vou ver se ela ainda esta na revenda de carros..
Se não me engano era a diesel 4portas o preço estava em torno de R$22.000..
E parece que era original 4P...
Se conseguir as fotos posto aqui...
Segue uma foto de uma rural 4 portas,,encontrei aqui no fórum mesmo, a que vi era bem parecida com essa, até é capaz de ser a mesma...
Esta rural 4 portas que vi era daqui de jaragua, estava em uma garagem para vender (R$22.000) e também estava anunciada no ML por R$26.000..
Mais isso foi no ano passado, acredito que não deva estar mais na garagem de carros,mais assim que passar por la falarei com o dono da revenda pra ver que fim levou...
Vlw
oi ronaldo tava dando uma olhadinha aqui no forun e vi que a um tempo atras vc colocou cauços de borracha na sua rural onde vc achou ou como vc fes eles vc pode me ajudar
[QUOTE=marcelo nascimento;967131]oi ronaldo tava dando uma olhadinha aqui no forun e vi que a um tempo atras vc colocou cauços de borracha na sua rural onde vc achou ou como vc fes eles vc pode me ajudar[/QUOTE
Amigo, eu comprei um tarugo e serrei na raça, é um trabalhinho razoável, serrar borracha é pior que ferro, pra fazer o furo passante também não é uma tarefa fácil, o calço tem que ficar muito bem preso e começar com uma broca fina, chega até ser um pouco perigoso. Os lugares onde vendem esses tarugos costumam oferecer serviços de corte, mas demora um pouco pra ficar pronto e como sou meio apressado resolvi eu mesmo cortar. Se você quiser colocar os calços de borracha sugiro já mandar cortar no lugar onde comprar. Mas se mandar cortar no lugar tem que comprar borracha a mais pois cada corte você vai perder cerca de 5mm.
Depois que eu coloquei esse calços diminuiu bastante as vibrações e ficou bem mais macia, pois meus anteriores eram de nylon (muito duro). Mas para ficar bom mesmo tem que colocar borracha também na hora de parafusar de forma a impedir que passe vibração do chassi pra carroceira pelo parafuso.
O único problema que eu tive até hoje foi com um desaperto de porca, pois na hora de parafusar os calços não tem limite e você aperta até onde quiser, então o torque de aperto vai ficar sempre baixo, este é o problema. Inclusive por isso, o calço tem que ser ligeiramente maior do que o tamanho que você quer, pois na hora de apertar ele vai deformar.
Não sei qual você tem em sua rural, mas se quiser um conselho vá de PU, também é bem macio, acho que a relação custo benefíco é maior e ainda da menos trabalho pra trocar.
Para prender vc pode usar porcas com freno ou auto-travantes, elas ficam bem "apertadas" na rosca do parafuso e fica mais difícil afrouxar. Não precisa dar torque alto para se ter uma boa fixação.
Boa dica Pissollatto, eu utlizei porcas com aquelas travas de PU, e mesmo assim uma soltou.
Outra alternativa é usar duas porcas, apertads uma contra outra, sistema de contra-porca. Olha o que encontrei, é uma adaptação bem estranha, olha o texto do anuncio...
"VEÍCULO de transporte coletivo para Turismo rural, parques, hoteis fazenda, trilhas etc.
TRANSPORTA com segurança, 12 passageiros mais motorista e guia .
TRAÇÃO 4x4, pode ser montado sobre chassis Toyota Bandeirantes e Hilux, Mitsubichi L200 e F-75 Ford/Willys,
este último indicado por seu baixo custo. Para tanto podem ser adquiridos em leilões, já baixados no trânsito, podendo ainda o comprador fornecer o chassis já revisado e pronto para receber a carroceria.
PRODUZIDO sob encomenda, artesanalmente, todo em aço tubular e extruturado, formando monobloco único com o chassis, garantindo segurança aos seus ocupantes.
PRODUTO final bem elaborado, equipado com bancos de fácil limpeza, cintos de segurança e almofadas nas partes internas altas da extrutura.
PREÇO variável conforme o chassis usado, base de 30 mil reais mais chassis."
será que tem algum jeito de emplacar essa "coisa"?
A minha serve??? :mrgreen: :D :mrgreen: :D
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1251130676
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=48358&page=2
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=ImTCOhfphBI&feature=channel_page]YouTube - FOrDINHA "quase" PERFEITA - Rural 4X4 1975 - em construção V[/ame]
:concordo:
[]'SSSSS