Os modelos de 1969 até as ultimas o rolamento é do tipo blindado, igual aos da F 100 e algumas f 1000..todas com trava tipo anel no semi eixo. Estas tem que aquecer para poder colocar no lugar.
Versão Imprimível
Os modelos de 1969 até as ultimas o rolamento é do tipo blindado, igual aos da F 100 e algumas f 1000..todas com trava tipo anel no semi eixo. Estas tem que aquecer para poder colocar no lugar.
infelizmente nao da para ir tirando foto do trabalho pois 90% dele sou esquem estou fazendo e como nao sou mecanico saio da oficina parecendo um tatu entao nem pensar em por a mao em nada eletronico, amanha estara pronta só falta uma ponta para instalar, pretendo sair no maximo até dia 20, só nao vou antes por conta da documentaçao que ainda nao saiu, hoje talvez meu mecanico arrumou um comprador para minha camionete vamos ver se da negocio, se nao der ate o final de semana vou com ela para ribe e nao vendo mais por enquanto!
papo vai papo vem e ninguem deu o nome das seguradoras
De fato.Toda vez que trocar os rolamentos dos semi eixos traseiros É OBRIGATÓRIO trocar as travas.
O problema é vc encontrar no comércio essas travas com qualidade.Existe um kit de rolamentos da INA que vem com essa trava e até agora foi a única que usei que estava dentro do padrão.
Uma prática relativamente comum e errada é a dar um ponto de solda na trava, fique de olho e não permita essa prática.
abraço
o mecanico comentou que ja viu isso, disse que é quebra sem duvidas...
troquei o tanque em uma ventuinha eletrica hoje, assim que possivel vou adaptar,,,,