amigo, parabens por entrar pra turma dos ruralzeiros, estou reformando a minha PRECIOSA a 13 meses, acredito que semana que vem estara prontinha, é um trabalho de muita paciencia, garimpar peças, analizar adptações e aguentar atrasos dos mecanicos, mais no fim é gratificante.
fala zepi, vou mandar desmontar sim...para ficar tinindo, ela tem bastante detalhe para fazer, mas com o tempo vamos fazendo...a sua vc colocou outro motor, sem ser o original??
é ivan, o negocio nao é brincadeira nao né....é muitos detalhes em uma restauraçao....pois a sua esta ficando muito bacana...ela ja está pronta?? quanto tempo já na batalha??
Estou a quase dois anos na luta. Ela ainda não está pronto, agora terminei o chassis, motor e estou montando a mecanica (freios, suspensao, motor, caixa), depois vem a carroceria que jah esta em 90% restaurada.
Depois vem a eletrica que vou fazer do zero, depois vem a cromagem, depois vem a colocação dos vidros, depois vem a estofaria, depois vem o kit Gnv, e depois.. e depois.....
A minha estou fazendo ela o mais original possível, fui atras das cores originais do chassis, do motor, da carroceria, tenho a intensao de colocar placa preta no futuro.
Se tiver alguma dúvida manda ai que é provável que eu já tenha passado pela mesma dúvida.
Ja pensou qual configuração vai montar na ruralzona? qualquer duvida estamos às ordens...
cara eu não sei ainda, estava pensando em deixar ela com a cor original toda azul ou pintar ela com 2 cores, branco e a azul....oq acha?? o resto vou tentar deixar original...
Estou a quase dois anos na luta. Ela ainda não está pronto, agora terminei o chassis, motor e estou montando a mecanica (freios, suspensao, motor, caixa), depois vem a carroceria que jah esta em 90% restaurada.
Depois vem a eletrica que vou fazer do zero, depois vem a cromagem, depois vem a colocação dos vidros, depois vem a estofaria, depois vem o kit Gnv, e depois.. e depois.....
A minha estou fazendo ela o mais original possível, fui atras das cores originais do chassis, do motor, da carroceria, tenho a intensao de colocar placa preta no futuro.
Se tiver alguma dúvida manda ai que é provável que eu já tenha passado pela mesma dúvida.
Att,
minha dúvida era sobre a eletrica mesmo, quando vc desmoutou o motor dela, vc levou um eletricista para isolar algo?? como vc fez?? a sua está com qual motor?? vai colocar mesmo GNV?? vale a pena??
cara eu não sei ainda, estava pensando em deixar ela com a cor original toda azul ou pintar ela com 2 cores, branco e a azul....oq acha?? o resto vou tentar deixar original...
Eu li em algum lugar que originalmente as 4X4 seriam uma cor só e a 4X2 duas cores sendo sempre uma branca, não sei se isso é verdade...
minha dúvida era sobre a eletrica mesmo, quando vc desmoutou o motor dela, vc levou um eletricista para isolar algo?? como vc fez?? a sua está com qual motor?? vai colocar mesmo GNV?? vale a pena??
A elétrica vou fazer do Zero... Tirei todo o cabeamento antigo e mandei pro esquisito...
Agora vou levar em um eletricista que vai fazer todo o cabeamento novo... Isso é importante porque se pensarmos que a minha Rural tem 37 anos e sempre teve esses fios, é ariscado deixar e quem sabe pode acontecer um curto e queimar o trabalho de anos.
Ela esta com o motor original BF161 6cv... Vou colocar GNV nela para poder andar mais com ela. Esse motor faz 4 km/l em média e no GNV vou ter uma automomia de 150km com 20 m3... isso são valores estimados.
Beleza Ivan!! Vi as fotos da tua, ta ficando show eim... me diz uma coisa, quanto tu estima uma reforma dessas ou seja pegar uma Rural por 2,5K e deixar ela andando? Com 10k da para fazer isso? Sei que é uma pergunta meio vaga por que depende muito do estado da Rural, mas levando em consideração que sera um carro para o dia-a-dia e não vai participar de trilhas, possivelmente vai ser 4X2 sem apetrechos para trilhas. Grande abraço.
Postado originalmente por ivan.silva
Parabéns pela sua Rural.
Eu aconselho a tirar o motor antes de chatear o chassis.
Segue fotos da minha restauração, onde tirei o motor para fazer o chassis.
Ola Will. Parabens pela viatura, segue na reforma ai que estou acompanhando daqui... hehehe. Ainda não tenho uma para reformar, mas ja estou me coçando ou melhor, coçando o bolso... heheheh. Uma pergunta: Como fica o pagamento dos DOC atrasado de um veículo, ou seja o IPVA e Seguros atrasados?? Tem que colocar todos os anos atrasados em dia ou tem algum arrego? Abraços Will.
ps: quanto tu estima a reforma da tua Rural, para mim ter uma idéia e ja ir me preparando.
Postado originalmente por willrural2009
Olá pessoal,
Há 1 mes atrás comprei minha 1 Rural Willys. Fazia tempo que estava procurando uma dessas. Mas está vou ter serviço, pois terei que restaura-lá. Ela é uma 4x2 ano 1963.
Pois ela já foi para desmontagem e logo fazer a chapeaçao. Pois bem, vou fazer com muita calma. Acho que os amigos do forum, vao poder opinar e me dar algumas ideias do que fazer e do que n deve fazer de errado.
1 Duvida: Deve retirar o motor do chassi para fazer o chateamento de areia?? Ou pode deixar o motor??
Vamos conversando pessoal, pois terei muitas duvidas. e com certeza, começara uma grande jornada.
Beleza Ivan!! Vi as fotos da tua, ta ficando show eim... me diz uma coisa, quanto tu estima uma reforma dessas ou seja pegar uma Rural por 2,5K e deixar ela andando? Com 10k da para fazer isso? Sei que é uma pergunta meio vaga por que depende muito do estado da Rural, mas levando em consideração que sera um carro para o dia-a-dia e não vai participar de trilhas, possivelmente vai ser 4X2 sem apetrechos para trilhas. Grande abraço.
Depende muito de qual é o destino do carro. Se você quer uma Rural para trilhas(Nao é o seu caso pelo que entendi) Você vai gastar mais em mecanica e menos em lataria e pintura e detalhes. Caso você queira uma Rural para deixar originalzinha, zerada, com tudo funcionandinho e perfeito. Você não vai gastar tanto com mecânica mais sim muito com funilaria, pintura, cromagem, peças de detalhes (ex.: Parachoques, frisos, radio de época, espelhos retrovisores, etc...).
Aconselho a não comprar uma Rural "Semi-Restaurada", porque você vai pagar mais por ela, porém para ficar nova vai ter o "mesmo trabalho" para restaurar.
Uma restauração vai lhe custar entre 10k e 20k aproximadamente.