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  • #157
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por KITZAN Ver Post
    Como o Rangel mesmo já adiantou, eu mesmo tendo essa trabalheira toda com o motor que estava na Land resolvi depois de pronto substituí-lo...
    Vou colocar um 4100 de Opala, eu tenho 2 motores desse guardado e acreditem se puder, até agora não tinha pensado nisso antes...
    Já estou olhando uma caixa de C20, só tem que trocar o eixo piloto...
    Vou precisar da ajuda dos amigos foristas para essa adaptação...
    Depois posto fotos do motor 4100...
    Valeu
    fala dudu!!!

    carburador DFV, ignição eletrônica e cabeçote rebaxado em!!!! pra fica bão!

    e direção? com pneus 35 ou maior vai ter q pensar num setor de opala ou s-10....

    abração cara! quero ver a land humilhano nas trilhas em!

  • #158
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    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    fala dudu!!!

    carburador DFV, ignição eletrônica e cabeçote rebaxado em!!!! pra fica bão!

    e direção? com pneus 35 ou maior vai ter q pensar num setor de opala ou s-10....

    abração cara! quero ver a land humilhano nas trilhas em!
    Como o Bachir fala: Ospra!!! Se o Dudu colocar isso tudo na Rural vai ser dificil achar trilhas pra poder fazer ou será dificil de encontrar dificuldades pra transpor, hehe, tudo passa a ser um caminhozinho sem graça, haha.

    []'s...já na fila pra ver como vai ficar a LandWillis...

  • #159
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    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    fala dudu!!!

    carburador DFV, ignição eletrônica e cabeçote rebaxado em!!!! pra fica bão!

    e direção? com pneus 35 ou maior vai ter q pensar num setor de opala ou s-10....

    abração cara! quero ver a land humilhano nas trilhas em!
    Fala Bachir....
    Ow eu tava cometendo a maior burrada.. Ocê acredita que eu tenho uma direção completa de Opala também... PQP...
    Eu com esse conjunto e perdeno tempo de pintar meu motor....
    Ainda bem que acordei a tempo e já tô agilizando tudinho...
    O cabeçote só tô conferindo as válvulas e vou ter que trocar as de escape, to olhando válvula sobe medida porque esse cabeçote não troca guia.... A ignição eu tenho uma zerada na caixa, tinha comprado pra Caravan agora já fiz vale... Heheheheheeee
    Valeu
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  • #160
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    Bachir se eu rebaixar o cabeçote será que o consumo vai aumentar muito???????
    Valeu
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  • #161
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    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Como o Bachir fala: Ospra!!! Se o Dudu colocar isso tudo na Rural vai ser dificil achar trilhas pra poder fazer ou será dificil de encontrar dificuldades pra transpor, hehe, tudo passa a ser um caminhozinho sem graça, haha.

    []'s...já na fila pra ver como vai ficar a LandWillis...
    Fala Marcos, belezinha!!!! Ow aqui o Bachir dita as regras e a gente obedece... Hahahahahahaa
    Mas vou fazer isso mesmo, o Bachir acertou...
    Um grande abraço Marcos...
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  • #162
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    Pra ir adiantando já estou lixando os diferenciais e vou jogar somente um fundo, porque neles também virão modificações...
    valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos A reforma da land willys....-joao-017a.jpg   A reforma da land willys....-joao-018a.jpg  
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  • #163
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    Citação Postado originalmente por KITZAN Ver Post
    Bachir se eu rebaixar o cabeçote será que o consumo vai aumentar muito???????
    Valeu
    vai diminuir o consumo, a eficiencia termica aumenta com o aumento da tx de compressão...

    vo explica direito: quanto maior a taxa de compressão, maior a eficiência térmica do motor, ou seja mais potência e menor consumo... o que acontece é que antigamente a gasolina não tinha 20% de alcool, então a taxa de compressão não podia ser muito alta pois corria o risco de ocorrer pré-ignição (batida de pino), hj com a gasolina contendo 20 a 25% de alcool pode-se usar uma taxa de compressão bem mais alta sem correr o risco de ter pré-ignição....

    um dos motivos do motor a diesel ser mais econômico é justamente isso... os motores a diesel tem uma taxa de compressão em torno de 18:1.... enquanto o do opala devia ter uns 7:1.... pode levar pra uns 9:1 sem o menor risco de detonação... os carros flex hj usam maiomeno 11:1....

  • #164
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    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    vai diminuir o consumo, a eficiencia termica aumenta com o aumento da tx de compressão...

    vo explica direito: quanto maior a taxa de compressão, maior a eficiência térmica do motor, ou seja mais potência e menor consumo... o que acontece é que antigamente a gasolina não tinha 20% de alcool, então a taxa de compressão não podia ser muito alta pois corria o risco de ocorrer pré-ignição (batida de pino), hj com a gasolina contendo 20 a 25% de alcool pode-se usar uma taxa de compressão bem mais alta sem correr o risco de ter pré-ignição....

    um dos motivos do motor a diesel ser mais econômico é justamente isso... os motores a diesel tem uma taxa de compressão em torno de 18:1.... enquanto o do opala devia ter uns 7:1.... pode levar pra uns 9:1 sem o menor risco de detonação... os carros flex hj usam maiomeno 11:1....
    PQP... esse cara é meu amigo...
    Valeu mestre Bachir...
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  • #165
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    Pedraoo.... c é o cara veio.....!!!!!!

    Um cara fudiD@!!!!

    hehehe.... abs e obrigado pela aula!!!!!

  • #166
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    Pra ir adiantando já estou lixando os diferenciais e vou jogar somente um fundo, porque neles também virão modificações...
    valeu
    Dudu?!!! Hummmmmmmmm to achando q essa frase meio maliciosa: "tambem virão modoficações", acho que vão entrar uns diferenciais Ensimec, com munhão aberto, disco de freio, bedlocks, pneus Maxxi's 38" creepKrawler, bloqueios, etc. Vai ficar bão heim?!!! haha, abs.

  • #167
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    um dos motivos do motor a diesel ser mais econômico é justamente isso... os motores a diesel tem uma taxa de compressão em torno de 18:1.... enquanto o do opala devia ter uns 7:1.... pode levar pra uns 9:1 sem o menor risco de detonação... os carros flex hj usam maiomeno 11:1....
    Na verdade os motores antigos a diesel trabalhavam a uma taxa de 20:1, os mais atuais trabalham com taxas de até 24:1, com isso aproveitam muito mais o calor da explosão, por isso que esse motores modernos tem alto desempenho e grandes torques com muita cavalaria, mas não podemos esquecer do burrinho da direção pra guiar, haha, abs.

  • #168
    Usuário Avatar de Dudu-JCER
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    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Dudu?!!! Hummmmmmmmm to achando q essa frase meio maliciosa: "tambem virão modoficações", acho que vão entrar uns diferenciais Ensimec, com munhão aberto, disco de freio, bedlocks, pneus Maxxi's 38" creepKrawler, bloqueios, etc. Vai ficar bão heim?!!! haha, abs.
    Ow Marcos, realmente está na lista algumas coisas ae, vamos vê o que o bolso permite... Hehehehehehee
    Valeu
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