Excelente idéia Cásio, tenho Quilômetros dessas corrêias, hehehe
como tu cortou elas? qual diâmetro? e que altura tu deixou (quantas)?
abraço
Versão Imprimível
Para quem não quer usar os coxins, uma ótima opção são essas borrachas lonadas usadas para batente de suspenção de caminhôes e carretas. Achas-se em postos de molas e é barato.
Olá Daniel,
eu corto as correias com serra para ferro, aquelas com arco de mão, também pode ser na serra fita ou serra tico-tico. Eu faço elas quadradas porque é mais fácil, mas isso é você quem decide. O diâmetro deve ser feito de acordo com o ponto de apoio ou do tamanho das de borracha originais. Quanto a altura eu coloco quantas são necessárias para que a carroceria fique com todos os pontos de apoio nivelados ou o mais próximo disso e mantendo uma altura semelhante a dos calços originais, para não haver muitoas alterações em pontos como pedais, coluna de direção, acionamento da tração, etc.
Um abraço.
Olá caros amigos
Pretendo trocar os calços da minha Xerosa (Rural) e vou colocar suportes do motor do Scania que foi indicado por um mecânico de Orleans - SC e vi em uma F-75, ficou show, mas gostaria de algumas dicas pois como os meus calços praticamente não existem mais ou estão com 1 cm de altura o que tenho que mexer em outras partes como pedaleira, volante etc., pois gostaria de fazer esta troca em minha garagem.
Obrigado
Marcos.
:smile: Amigo, eu coloquei os coxins do motor da F1000 e ficaram muito bons, na altura perfeita e com muito mais conforto interno, pois "jogam" mais que os calços de PU.
:concordo: Quanto a altura, se vc colocar calços mais altos é bom verificar a posição da barra de direção, cabos de embreagem, acelerador e freio, fios eletricos e tudo mais que podem esticar, pois com a suba da carroceria podem esticar ou arrebentar...
Pessoal, estes sao os calços que mandei fazer, comprei material e fiz em minha propria empresa, saiu mto barato.
Como nao sei do comportamento deles qto a amortecimento, segui sugestao do Sr. Joao que esta montando a FOrDINHA, (como inumeras coisas a meu gosto) sera um teste, se nao gostar trocarei.
Segue anexo a foto dos 18 (sim, vao sobrar alguns de reserva) que mandei fazer.
[]'s
Salve salve, meus amigos
Tenho uma certeza e duas dúvidas
Certeza: vou fazer meus próprios calços de carroceria.
Dúvida: Uso as laterais de pneu de trator/caminhão... Ou corrêias (fitas) de armazém com várias lonas (como o cássio fez, acima)?
Quero deixar com no máximo 5cm. Se for de pneu vão 2 ou 3 pedaços;
Se forem corrêias, vão no mínimo 7 camadas.
A lateral do pneu de um caminhão por exemplo não sería macia demais?
Tantas "camadas" de borracha de corrêias não ficaría ruim?
o que vcs acham?
Tchê 4x4,
Boa Tarde,
Estou instalando os calços do motor da f1000 na minha F75.Não sei se é o mesmo caso da Rural, mas o calço que ficará na frente do carro o parafuso é curto e não atravessa toda a chapa. Você teve este mesmo problema? Se sim como resolveu?
Obrigado
Lucas te mandei email!!!...
Como disse não tive esse problema, mas acredito não ser nada dificil de resolver, talvez até soldando um parafuso mais comprido em cima resolva, se der posta umas fotos pra vermos... Qualquer coisa me avisa. Abraço.
Estou usando eles a 9 meses............:mrgreen:
No começo vc tem que ir regulando a pressão deles, mais agora estabilizou, e nem se compara com PU!
Ficou macia a suspensão!:concordo:
Acho que da para dar uma idéia deles instalados!
Eu to colocando calços originais,
Mas to colocando 2 cada para ficar com 2" ou seja 5cm de altura.
Parafusos novos com porca auto-travante.
Na traseira da cabine tive que colocar 3 calços para a cabine ficar no prumo.
Ah!! Cada calço ta com 4 arruelas.
Segue fotos.
Abs.