Pois é amigos... Depois das opiniões pessoais e daqui vou providenciar assim que puder os calços de borracha, pois tbm fiquei meio assim com a questão de enrijecer a estrutura.
Versão Imprimível
Pois é amigos... Depois das opiniões pessoais e daqui vou providenciar assim que puder os calços de borracha, pois tbm fiquei meio assim com a questão de enrijecer a estrutura.
Os calços de carroceria, servem para sustentar e amortecer contra impactos.Êles devem sêr de material não rígido 100%, deve haver uma certa capacidade de absorção de choques protegendo a carroceria e o "foreves" dos ocupantes.No caso de usar material rígido como nylon borracha de pneu,nunca mais vc trocará calços mas terá de trocar de carroceria e o "foreves" :!: :parede:
Usei calço de motor de opala ma cortei os parafusos e furei para passar parafuso inteiriço, motivo ? Já houve um caso em BH de rural cheia de maluco que em declive tombou de lado e a carroceria ficou e o chassi voltou. Este é o caso que me contaram quando me viram com os coxins de opala, mas tem alguma logica pois estes coxins são feitos para suportar peso por cima e não para segurar o peso, de qualquer forma fiz do jeito que expliquei e acho mais seguro.
Utilizo calços de carroceria de caminhão volvo, não é barato mas...
Colegas os coxim do motor do Opala fica bom, essa historia que Rural soltou se a carroçarria do chassi nao acredito eu uso na minha Rural tem mais colegas que usam.
Eu tirei os calços de nylon que estavam na minha rural e coloquei uns de borracha que eu mesmo fiz, com aqueles tarugos que se compra em lojas de artefatos de borracha, mas para colocar calços de borracha é bom ter um diâmetro razoável e não ser muito alto, pois há risco do calço entortar, deslocando a carroceria para algum lado. Eu sou um pouco teimoso e os meus são de 2 3/4 de polegada por 2 1/2 de diâmetro, mas sempre fico de olho nas trilhas. Para colocar calços de borracha tem que tomar alguns cuidados, pois por ser um elastômero, na hora de apertar as porcas, você consegue apertar até onde você quiser....rs....pois ela deforma, então é bom usar boas porcas e parafusos e também deixar o tamanho do calço um pouquinho maior para que na hora que apertar, coseguir o tamanho certo do calço para a viatura. Com os calços de borracha diminuiram bastante as vibrações, ficou muito confortável, ma sempre fico desconfiado em trilhas se os calços não vão entortar. Por isso acho que os melhores calços mesmo são de PU.
Amigo, os meus eu mesmo troquei. Primeiro tem que soltar todas as porcas e depois com um bom macaco da uma levantadinha na carroceria perto de cada calço e assim vai substituindo um a um, mas tem que tomar cuidado pois o tamanho dos novos calços devem ser idênticos aos antigos. E outra, é um trabalhinho da peste, alguns calços são muito desajeitados de soltar e sempre acontece de ter um parafuso enferrujado para ajudar. Depois que substituiu todos, aí é só começar a apertar. Não faça sem desapertar todas as porcas antes.
Utilizei o coxim do motor da F1000, como calço de carroceria.
Não trava a carroceria porque o parafuso não é passante.
Fotos da peça, do serviço executado e os códigos do coxim nas seguintes mensagens 136, 139, 257.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=38528
[]´s
JCJ
Eai JCJ, como fica com os caxins da F1000???... Vc já usou os do Opala, sabe me dizer as diferenças e qual o melhor?...
Valeu!
Fica muito bom ! Já fizemos isso em uns 8 jeeps e todos aprovaram a modificação !
Nunca usei o coxim do Opala, usava os calços de PU vendidos em lojas, mas é muito duro e o parafuso é passante.
No meu alem de colocar o coxim da F1000, reforcei o assoalho que vai receber o parafuso, era muito fina e amassa com facilidade.
[]´s
JCJ
alguem sabe me dizer quanto custa o coxim da f 1000, ou mesmo do opala?
quem usa o coxim, coloca usado ou novo?