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  • #1
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
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    Calço para carroceria




    amigos tive a informação de que os calços da carroceria não deveriam ser de borracha ou outro material, disseram-me que o correto é que estes calços devem ser de ferro mesmo, caso contrário o carroceria ficaria toda "solta" digo assim, balançando demais.
    eu quero colocar um calço de 2" aqui constumam fazer de pneu, gostaria de ouvir a opinião dos mais experientes..
    agradeço a todos que puderem ajudar...
    obs:
    custo de cada calço feito de borracha de pneu: 8,00 reais.

  • #2
    existem muitos mais os melhores mesmo são os de pneu, não tem jeito, a viatura fica mais macia , não deixando de ficar firme...

  • #3
    calço de metal é mau negócio, vai forçar demais a carroceria... vai no de pneu mesmo...

  • #4
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
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    13/09/2005
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    amigos! vcs acreditam que da para eu ir trocando aos poucos em casa mesmo? digo assim trocar uns 4 ou 5 sem necessidade de retirar toda a carroceria? digo isto porque tenho pouco tempo e talvez para trocar todos de uma única vez demore muito...tem algum macete para se fazer ou é só ir tirando o velho e colocando o novo?
    desculpe as perguntas assim tão simple, é que eu queria eu mesmo fazer, creio que seja prazeroso poder eu mesmo cuidar desta parte mais simples...

  • #5
    amigo jeito tem so que vai ser mais trabalhoso, retira a carroceria e troca todos de uma vez (se estiverem todos ruins é claro)

  • #6
    Usuário Avatar de Admir
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    Top kids

    Gostaria de ver a opinião de quem tem o kit Top Kids instalados na sua Rural... Se ficou bom msm. Em q melhorou....
    RURAL SRV
    Na fila de transplante esperando um novo coração...

  • #7
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    Com relação aos calços top kits não melhorou em nada e ainda com 6 meses de uso já estão todos quebradiços (esfarelando) péssima qualidade

  • #8
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    Amigos, na minha cherosa troquei os calços de borrachapor nylon, jafaz mais de ano e ta tudo bem, o problema do pneu é pque ele vai amassando a acaba soltando o parafuso

  • #9
    Amigos, os calços da Haragana são de tecnill, ficaram muito bons e não quebram. Mas já houve amigos que me disserem que não é bom enrijecer a carroceria no chassi, pois pode ocasionar rachaduras...

    Alguem aí sabe se isso procede?...

  • #10
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    amigos tive a informação de que os calços da carroceria não deveriam ser de borracha ou outro material, disseram-me que o correto é que estes calços devem ser de ferro mesmo, caso contrário o carroceria ficaria toda "solta" digo assim, balançando demais.
    eu quero colocar um calço de 2" aqui constumam fazer de pneu, gostaria de ouvir a opinião dos mais experientes..
    agradeço a todos que puderem ajudar...
    obs:
    custo de cada calço feito de borracha de pneu: 8,00 reais.
    use como calço de carroceria o coxim do motor do opala... 2 polegadas e testado e aprovado por muitos jipeiros!

  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Amigos, os calços da Haragana são de tecnill, ficaram muito bons e não quebram. Mas já houve amigos que me disserem que não é bom enrijecer a carroceria no chassi, pois pode ocasionar rachaduras...

    Alguem aí sabe se isso procede?...
    olá,

    com os calços de tecnil a tendencia de aparecerem trincas é maior do que com os calços de borracha......

  • #12
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Ismar,

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...E7o+carroceria

    da uma lida nesse tópico, é sobre cj's mas se aplica a rural tb... aqui em lavras tem uma rural com coxim de motor de opala...

    o meu está com calço de radiador de merdeces q tem por volta de 1,5"....

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