x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Agradecimento: 1

Pessoal, sem querer criar polêmica e desfazer a solução de que usa coxim ao invés de calços.

O uso do coxim, num primeiro instante funciona bêleza, talvez melhor que o calço. O problema virá com o tempo, pois o coxim não avisa quando vai quebrar, e quando quebra não segura a carroceria sob o chassis, diferente do calço que receca,racha mas segura a mesma pêlo parafuso.Pôr esse motivo é que o fabricante usa calços e não coxim!

Agora que quiser correr riscos...

Também já pensei nisso amigo Zé, e concordo que o calço é mais forte, mas acontece uma coisa: Com o coxim a carroceria força menos e o conforto interno é maior, pois "joga" melhor. E no caso da Rural, são vários coxins (18 se não me engano), ou seja, não vai estourar os 18 ao mesmo tempo, é só fazer a manutenção correta e ir cuidando...

Se falei alguma bobagem os amigos que me corrijam, e já me digam que tempo dura um coxim, como o da F1000, por exemplo...

Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    Pessoal, sem querer criar polêmica e desfazer a solução de que usa coxim ao invés de calços.

O uso do coxim, num primeiro instante funciona bêleza, talvez melhor que o calço. O problema virá com o tempo, pois o coxim não avisa quando vai quebrar, e quando quebra não segura a carroceria sob o chassis, diferente do calço que receca,racha mas segura a mesma pêlo parafuso.Pôr esse motivo é que o fabricante usa calços e não coxim!

Agora que quiser correr riscos...
    Infelizmente nem tudo que o fabricante colocou linha Willys era bom !!

É simplesmente impossível quebrar um coxim, estando ele na função de calço de carroceria. Ainda mais que são uns 12 pontos de apoio no CJ e uns 19 na F75. Sendo que a lataria não pesa nada !

O coxim é usado pra segurar o motor da F1000. Que pesa pra cacete, mais de 300 Kg e são apenas 2 !

Também não tenho nada contra quem usa um ou outro e respeito sua opinião, mas descordo de tudo que vc escreveu !

Principalmente quando fala `` agora quem quiser correr riscos``.

Vc já viu alguma carroceria soltar, estando ela presa por calço ou coxim

Vc ja viu algum coxim ressecado e quebrado, estando ele na função de segurar a carroceria

O fabricante então deveria ter colocado calço no motor, já que o coxim resseca e quebra !!

Vc já testou os dois tipos

Nós já e aprovamos o coxim !!

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Eai JCJ, como fica com os caxins da F1000???... Vc já usou os do Opala, sabe me dizer as diferenças e qual o melhor?...

Valeu!
    a construção dos dois é semelhante, o de f-1000 parece ser 0,5" maior q o de opala.....

Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    alguem sabe me dizer quanto custa o coxim da f 1000, ou mesmo do opala?
    quem usa o coxim, coloca usado ou novo?
    novo!!!! não é caro não....

Usuário Avatar de LauroZAP
    Entrada
    24/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG

Coxim x grampo

Quem usa coxim de opala no motor, tambem usa uma especie de grampo que os opalas 4 cil usavam junto aos coxins do motor ?

Para que servem aqueles grampos ?

Usuário Avatar de Marcos Venicio Jankowski
    Entrada
    24/02/2009
    Local
    São Bento do Sul/SC

Calço para carroceria

Olá Amigos

Tenho em amigo que coloca suporte motor scania, ele diz que são fortes, bons e resistentes, mas ainda não fiz para dar o veredito, talvez alguem ai tenha mais informações.

Citação Postado originalmente por Joao Carlos Portela Ver Post
    Com relação aos calços top kits não melhorou em nada e ainda com 6 meses de uso já estão todos quebradiços (esfarelando) péssima qualidade
    Amigos Meu Nome é Rafael e sou da Top Kits, rastreei esta mensagem pelo google, a alguns dias enviei uma MP para o João Carlos mas não obtive resposta, por iso resolvi escrever aqui.

Temos como principal objetivo a satisfação dos nossos clientes, e aqueles que frequentam o forum em outros tópicos sabem que os comentarios sobre os topkits são sempre positivos, gostaria sinceramente de saber mais sobre esta situação, pois não recebi nenhuma reclamação por telefone ou e mail, talvez vc tenha adquirido os topkits em alguma loja revendedora, gostaria de saber mais informações para poder resolver a situação, pois com a penas 6 meses como disse em sua postagem vc ainda tem garantia do material, por favor entre em contato pelo contato@topkits.com.br, espero sinceramente poder mudar sua opinião a nosso respeito

se alguém tiver algum outro tipo de contato com o João Carlos por favor me envie

muito grato

Muito bom Rafael! É de empresas preocupadas com o consumidor que precisamos. Se todos fossem assim com certeza o mercado seria outro!...

Quanto aos calços, coloquei os coxins da F1000 na Haragana e por enquanto visualmente ficaram muito bons. A altura tá excelente!!!...

To loko pra ver andando agora...

Como comprei o kit do Rafael, fiquei preocupado.....entretanto, já uso a mais de um ano e até agora blz.

Sempre usei no jeep e nas minhas pick ups calços feitos de correias de borracha. São feitos de borracha com lona e vendidos em metro, é pra a vida toda. Para quem não conhece essas correias são usadas em engenhos e serrarias onde tem transmissão por polias planas. É so cortar no tamanho desejado e empilhar quantas forem presciso para obter a altura necessária e fazer o furo.

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    OLA PESSOAL, ontem comprei materia prima para fazer meus calços. Um tarugo de polyurethane dureza 90 shore, diam. ext. de 50MM (medida do calço que estava lá) e comprimento total de 700MM. Dara para fazer todos com 1 1/2" de altura. Oque que vcs acham?

Alguem tem alguma sugestao ou critica?

obrigado!!!

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

calço

Amigo Ismar, aí vai a opinião de quem usa calço de borracha a 5 anos na F75 nas mais diversas situações, digo trilhas, passeios, estrada ect, etc.
    Uso calços do motor opala/chevete e nesse tempo todo nenhum rompeu-se, a absorção de vibração/ impactos é excelente e pela quantidade o risco da cabine soltar-se e caso de capotamento como alguém aí já comentou é mto remoto.Mas como seguro morre sempre de velho, furei 4 deles e coloquei parafuso passante mas por puro desencargo de consciência.
    A única ressalva que faço qto a esses calços é qto a rigidez estrutural da cabine no caso das F's e rural em pisos mto desnivelados o que a LONGOOOOOOOOO PRAZO PODE provocar a folga/trinca nas partes parafusadas como pára lamas,frente, ect...mas nada que desabone o seu uso.
    Minha viatura anda em média 50 a 80 km diário fora as aventuras de fim de semana e repito : Nesses 5 anos de uso nunca tive problemas com calços de carroceria.
    Acredito que toda opinião é válida e sempre podemos tirar algum proveito delas....Mas uma coisa é uma viatura que anda só nos fins de semana e olhe lá...isso não serve como base para avaliar durabilidade de adaptação.
    Uma outra opção é uma borracha lonada usada com o batente em feixo de molas de caminhões e carretas, já usei em 2 engesas e o resultado é mto bom tb.
    abraço

Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    amigos tive a informação de que os calços da carroceria não deveriam ser de borracha ou outro material, disseram-me que o correto é que estes calços devem ser de ferro mesmo, caso contrário o carroceria ficaria toda "solta" digo assim, balançando demais.
    eu quero colocar um calço de 2" aqui constumam fazer de pneu, gostaria de ouvir a opinião dos mais experientes..
    agradeço a todos que puderem ajudar...
    obs:
    custo de cada calço feito de borracha de pneu: 8,00 reais.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73