Pedrosa.
Explica melhor o porque da maçaneta um pouco acima..
e posta mais fotos do lado da porta. e como vc fez a maçaneta interna.
até mais.
Versão Imprimível
Pedrosa.
Explica melhor o porque da maçaneta um pouco acima..
e posta mais fotos do lado da porta. e como vc fez a maçaneta interna.
até mais.
Salve Jorge....quer dizer Antonio!!!
Amigo o porque da maçaneta da Mercedes MB 608 mais acima é que passamos dois dias tentando um ângulo na parte de baixo dos três trilhos da porta e não conseguimos...quando tentamos na parte mais superior (um pouco acima do "furo" da maçaneta original, deu certo. é que a maçaneta do MB trabalha em "ele" encostando no batente da fechadura para abri-la ou ficando fora do alcance do batente que fechamos com chave. Na parte de cima, fica funcionando na coluna da porta, quando não deve alcançar a fechadura.
Em relação à parte interna foi mais simples e fácil do que o esperado: mantivemos a barra de ferro original, que foi acoplada com parafuso/porca no furo da ponta da barra (diminuímos o furo para evitar folga e demos um ponto de solda para evitar que o parafuso se solte da porca). O eixo onde encaixamos a maçaneta teve que caminhar um pouco na direção da fechadura para poder deixar a mesma passar para o seu devido lugar. Apresentou um problema: O sistema de abertura ficou ao contrário: abrindo para a frente. Para evitar acidentes, suspendi a maçaneta para obrigar a abertura por cima da mesma, como se fosse um bondinho...
Não quis o sistema de pino da Brasília e, por isso, não está travando por dentro. Mas o sistema ficou um Show!!! Sem barulho e sem a menor folga.
Peço perdão pelas maçanetas provisórias para abrir as portas internamente...é que danificamos as originais e na minha cidade não tive direito de escolha. Única opção... Juro que não será um provisório definitivo.
Abs. Vide fotos
Anexo 378113Anexo 378114Anexo 378115Anexo 378116Anexo 378117Anexo 378118Anexo 378118Anexo 378119Anexo 378120Anexo 378121
Vc colocou a maquina de vidro (manual ou eletrica) da brasilia..
Antes de montar a maquina vc testou se o vidro sobe e desce ???? sem ser pesado (o vidro duro de descer ou subir).
Estou à procura de uma maquina de vidro eletrica para a Rural e Pickup. falam que a do uno dá certo. Alguém colocou de outra viatura que deu certo e tem as fotos da adaptação.???
Bom aguardando as fotos e a maquina de qual viatura.
Ok... até mais..
Fala Antonio,
pelo que vi o Marcelo da Stepside recomenda usar a maquina de vidro do uno, inclusive nos vidros inteiriços que ele vende. Mas também da pra fazer um comparação rápida, levando em conta o tamanho do vidro, mas só teria que ver se a adaptação é possível.
flww abrass
Se não me engano,. O da Brasilia é igual à da Kombi...
Parece um sem fim dentro de um aro aberto..
Tenho visto muita Kombi com esta maquina , e quando enguiça , só por outro novo..
O melhor é o sistema de engrenagem, ou de cabo...
Observando os Caminhões Volks. Constelation.... a maquina do vidro deve dar certo nas Rurais e Pickups.
pois o vidro é reto. Mas o preço do kit. é um pouco caro ....
Vamos comentando por aqui..... e acabamos descobrindo uma máquina que melhor se adapta nas portas .
Um abraço...
Galera
Fotos da LA ROJA após a pintura/recomposição das portas.
Anexo 384859Anexo 384860Anexo 384861Anexo 384862
Abrindo novamente para ilustrar o fórum.....
É um tópico bem intessante.....
É bom postar por aqui....
abçs
Li tudo o topico agora ta mamão com açucar rsrsr
Nota 10 para o tópico..
ainda bem....
abçs
eu fiz a adaptação seguindo as dicas do forum ficou otimo.
Ficou assim
Maçaneta do Mercedez 1113
Fechadura da brasilia 78 em Diante
batente da Brasilia
estou procurando o abridor interno do cargo mais ta dificil aqui na cidade