Eu ja tinha postado a um tempo atras uma receita que achava boa e funcional para viagens. Agora com mais conhecimento posso ver se lhe ajudo.
Primeiro lugar:
Economia: Coloque um 4cc de opala, com essa Clark 4 marchas e uma relaçao 43:8 que vai ficar bom. Digo isso por que o Marcelo Lopes usa essa configuraçao (com a diferença do cambio, que é 5 marchas) e disse que sua F-75 esta andando bem com os 33" e esta relativamente economica.
Sem mais enrolaçao a receita, na minha opiniao seria:
Suspensao SPUA com molas de toyota, jumelos originais, motor 4cc como ja flei ou diesel, relaçao compativel, cambio com 5 marchas, pneus AT, direçao hidraulica, pedaleira suspensa, cintos de segurança melhores e etc...
Vale a pena lembrar que é mais facil começar devagar. Comece com a coluna, pedaleira e DH. Depois va evoluindo nas adaptaçoes...
[]´s
procurei saber e em minas nao estao emplacando diesel, vou ter que escolher um motor a gasolina, bem provavel um 6cc do opala se alguem sober de algum?
Pessoal, deixa eu aproveitar a carona. Tenho motor opala 4.1 6 caneco alcool, ja ta na retifica e vo deixar zero bala, e montar numa Rural 4 x 4. Da mesma forma que o amigo trovão, quero o carro para passeios longos (expediçoes) e trilhas leves, cachoeiras etc...
Pergunto: Qual a melhor relação (coroa e pinhão) que devo usar.
Quero usar um cambio clark, qual o melhor 4 ou 5 marchas.
Que outra peça precisa p/ adaptar a reduzida Willys.
Agradeço desde já as sugestões e experiência dos amigos.
Alargado tem que mandar fazer, ainda não tem ninguem vendendo pronto. Anexo segue a foto de uma feita em fibra. O Dono disse que gastou 1mil reais!!!
Quanto a expedição: Diesel.
Diesel você encontra em qualquer lugar e país. Diferente do álcool(Na venezuela esqueça álcool). E quanto a gasolina não precisa ficar pedindo pro frentista colocar Etanol na Nafta (Argentina). Além do mais, o motor Diesel demora muito pra precisar retificar. Quando o Gasolina ta abrindo o bico o Diesel ta amaciando (Exageros a parte).
Quanto a caixa de marcha, se puder troque por um Eaton 5 marchas, da Ranger, S-10 ou Troller (tudo igual). Pois a 5 marcha lhe proporciona economia necessária em expedições e a caixa de transferência usa correia, que é mais silenciosa e incomoda menos em viagens longas. O Land Rover Defender 2008 ta vindo com caixa 6 marchas. Com isso eles conseguiram aumentar a autonomia de 1 litro por kilometro.
Lembre-se: Em expedições autonomia é fundamental. Na Rural é possivel colocar um tanque de inox de 80 litros e um tanque auxiliar de reabastecimento como um motorzinho hidraulico ao lado oposto do cano de escape que se for do lado do motorista dá pra colocar um tanque de 100 litros. Com um motor Diesel Eletronico 2.8 (S-10) e cambio 5 marchas você pode fazer até 10km/l. São 1800 km de autonomia, por isso também o motor Diesel. Mais uns 2 galões externos e ganha mais 400km/l.
Vou largar um pitaco aqui....
Q vcs consideram expedições e trilhas... pensem bem antes de começar loucuras de adaptações...
Expedição e adaptaões naum combinam nem a pau... isso é feito mais pra trilhas e já dá umas puta dor de cabeça até acertar tudo né Leandro... imagina fazer tudo adaptado e sair viajando...
Se for trocar tudo da rural pra por q tem de melhor, vc vai gastar a maior grana, tempo e terá de encontrar um meca bom em 4x4... não é qualquer um não... ou seja vai investir aí uma Land na brincadeira...
Vejam suas reais intenções com o veículo... todas adaptações são possíveis... masssss nem todas valem a pena....
Mais uma coisinha... antes de investir num puta motor 6cc, pense q vc tem de parar o carro... entaum antes de qquer coisa, acerte bem os freios ....
Assim que eu acertar o imã da Rural vai ser só alegria !!!!
Trovão,
O que o Paulo falou é verdade (diga-se de passagem é ele que tira minha Rural dos atoleiros).
Expedição pra mim é viajar o mundo! Inclusive era meu plano inicial com a Rural. Depois de mexer muito, e ainda estou mexendo descobri que é possivel, mas vai uma grana! No final das contas eu acabei comprando um Tracker pras viagens (ia do verbo não vou mais pro Atacama esse ano) e deixei a Rural pras trilhas. Mas não desisti do sonho de preparar a Rural pra expedições. Se um dia tiver grana, preparo ela pra viajar.
Boa Tarde A Todos,tenho Uma Oficina Especializada E Tenho Adaptado As Cx De Direção Da S10(leve) E Da Cherokee(mais Leve Ainda)nas Rurais E F75,onde Não Tem A Necessidade De Corte Da Grade.
Qq Duvida Manda Uma Mp
Abraços
Amigo Paulo obrigado pelas dicas, as expedições que eu digo são passeios pela minha região serras montanhas cachoeiras, litoral, e pra isso preciso de uma viatura confiavel. Tenho um cj5 motor 3000, ele da muito problema e é um carro que não da confiança pra viajar com a familia, por isso estou buscando adptações que me falam ser boas. Ja comprei caixa suspensão freio a disco so falta o motor, pois ta dificil de achar na região