x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 92

Tópico: fabricando rural

Hybrid View

fabricando rural

Bom dia amigos sou novo por aqui, comprei uma rural e estou reformando ela todinha e tenho varias duvidas, espero que me ajudem. Comprei uma direção hidraulica do omega, com a barra de direção , volante, chave de seta completa, alguem sabe como é feita a adptação e se fica boa? tenho medo da direção ficar meio "boba" .Os feixes de mola da toyota são uma boa pedida? e o motor estou entre um 4 e um 6 cc ambos do opala, como vou usar pneus 31x11,5x15 tenho medo de ficar frouxa. a caixa coloquei uma clark 4 marchas. qualquer adptação qyue fique legal eu gostaria de informações pois ela esta toda desamontada e eu quero uma coisa fina. obrigado amigos.

alguem pode me dar uma luz

Usuário Avatar de Ricardo de Souza
    Entrada
    10/12/2005
    Agradecimentos: 0
    Não sou o mais indicado, até aparecer os bão, vamos lá:

- Características do seu veículo? ( motor atual, cambio, direção, tração, suspensão).
    - Futura finalidade do seu veículo?

Muita pesquisa no fórum, antes de comprar ou fazer qualquer coisa.

Obs.: os entendidos demoram, mas aparecem.

Inté, e boa sorte.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá, amigo!
    Nunca ouvi falar na coluna do ômega, mas deve ficar bom sim(claro, sabendo fazer...)
    Fale sobre a aplicação com o veículo...
    Qual 4cc quer usar?Qual 6cc?Quanto pretende gastar?
    Qual sua relção de diferencial?
    Se for andar na cidade use uma relação mais longa, e se for fazer trilha use mais curta!
    Molas de toyota é uma ótima pedida!Muitos já colocaram e aprovaram!
    Eu mesmo pretendo colocar essas molas na dianteira e S10 na traseira.

Abraço

A caixa do ômega é muito forte e boa. Diga-se de passagem é a mesma do Troller!!!

Os feiches da toyota são muito bons, são largos, o que dá macies e estabilidade.

Quanto ao motor, precisamos saber sua finalidade. Off-road ou cidade?

Agora, não sai comprando antes de saber se dá!!! Se tiver dúvida vai perguntando. A turma aqui é super gente fina! E sempre ajuda! Eu aprendi muito aqui!

alguem tem fotos da adptação da direção hidraulica do omega?

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1

Direção

Citação Postado originalmente por trovãojeep Ver Post
    alguem tem fotos da adptação da direção hidraulica do omega?
    Colega eu coloquei o setor do omega na minha rural ficou otimo vou tentar tirar umas fotos pra vc,eu não sei e enviar fotos ate hoje pelo forum.teria que ser por email.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Ja comprei a caixa clark 4 marchas, e o motor ainda é duvida pensei no do opala 4 ou 6 cc ou em um a diesel, quero o carro para passeios longos (expediçoes) e trilhas leves, cachoeiras etc, pois tenho um cj5 pra trilhas. Outra duvida: os pneus que comprei ficaram muito pra fora, alguem ja viu alongador de para lamas de fibtra para rural?

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Tchê eu estou com jeep p trilha e comprei uma ruaral para vender uma C15 militar 4x4 diesil... e estou na duvida ... ainda não chegou gnv na minha cidade e o diesil esta 2.20

expedição longa o gnv acaba por aqui.... ???? não sei o que fazer ... se tu tens balas na agulha $$$$$$$$$$$$ coloca um 6 caneco dimensiona ao coletor 6x2 bota direto... alem de passeiar ainda puxa o jeep para trilha... é o meu sonho .talvez faça com gnv

galera alguem sabe onde encontro alargador de para lamas de fibra pra rural? preciso pois os pneus que coloquei ficaram muito pra fora

Pessoal, deixa eu aproveitar a carona. Tenho motor opala 4.1 6 caneco alcool, ja ta na retifica e vo deixar zero bala, e montar numa Rural 4 x 4. Da mesma forma que o amigo trovão, quero o carro para passeios longos (expediçoes) e trilhas leves, cachoeiras etc...
    Pergunto: Qual a melhor relação (coroa e pinhão) que devo usar.
    Quero usar um cambio clark, qual o melhor 4 ou 5 marchas.
    Que outra peça precisa p/ adaptar a reduzida Willys.

Agradeço desde já as sugestões e experiência dos amigos.

trovão,

Alargado tem que mandar fazer, ainda não tem ninguem vendendo pronto. Anexo segue a foto de uma feita em fibra. O Dono disse que gastou 1mil reais!!!

Quanto a expedição: Diesel.
    Diesel você encontra em qualquer lugar e país. Diferente do álcool(Na venezuela esqueça álcool). E quanto a gasolina não precisa ficar pedindo pro frentista colocar Etanol na Nafta (Argentina). Além do mais, o motor Diesel demora muito pra precisar retificar. Quando o Gasolina ta abrindo o bico o Diesel ta amaciando (Exageros a parte).

Quanto a caixa de marcha, se puder troque por um Eaton 5 marchas, da Ranger, S-10 ou Troller (tudo igual). Pois a 5 marcha lhe proporciona economia necessária em expedições e a caixa de transferência usa correia, que é mais silenciosa e incomoda menos em viagens longas. O Land Rover Defender 2008 ta vindo com caixa 6 marchas. Com isso eles conseguiram aumentar a autonomia de 1 litro por kilometro.

Lembre-se: Em expedições autonomia é fundamental. Na Rural é possivel colocar um tanque de inox de 80 litros e um tanque auxiliar de reabastecimento como um motorzinho hidraulico ao lado oposto do cano de escape que se for do lado do motorista dá pra colocar um tanque de 100 litros. Com um motor Diesel Eletronico 2.8 (S-10) e cambio 5 marchas você pode fazer até 10km/l. São 1800 km de autonomia, por isso também o motor Diesel. Mais uns 2 galões externos e ganha mais 400km/l.

Visite o site: http://www.challengingyourdreams.com/
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos fabricando rural-rural-paralamas.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem