(apelido carinhosamente dado por minha namorada) para andar em veocidade de cruzeiro entre 110KM/H e 120KM/h, fazendo curvas com o máximo de segurança e chegando tranquilamente aonde quer que tenha de chegar. Muito obrigado mais uma vez pela resposta. Forte abraço.
esta de trocar o motor. vai trocar 6 por meia duzia.O resultado é o mesmo. Pois ambos os motores tem a mesma potencia. Se vc for deixar ela 4x2 quer velocidade e arrancada. coloca motor da Ranger v6 e o cambio dela, assim vc vai ter um ótimo veiculo. Esta Rural é de que ano? não importa colocar motor mais potente e muda a relação do diferencial. Também tenho rural, uma andando e outras no estaleiro. Estou tentando curtir as rurais. mas devagar chego lá.
O "estupidex" é 1974, verde e branco. Trocaria a mecânica pelo sistema de lubrificação, que é um pouco melhor na mecânica do Maverick e assim eu conseguiria manter a o câmbio na coluna, que na minha opinião, é a coisa mais legal do meu carro. O diferencial seria mesmo pelo silêncio e menor desgaste do motor em altas velocidades. Me falaram para colocar uma barra estabilizadora de DODGE na dianteira, barra transversal de OPALA na traseira e 4 amortecedores mais duros, que ela ficaria relativamente boa de fazer curvas. Se ela fosse 4X4, eu montaria ela pra trilha, mas como é 4X2, nada com um carro todo original, mas levemente modificado. Gosto muito de andar com ela, apesar de ninguém nunca querer andar comigo, nem minha namorada.. aEaHEaEHaEH.. Diz ela que a Rural não é um veículo seguro e quica demais.. Ainda estou quebrando a cabeça em relação à suspensão, em como resolver o meu problema de falta de curso e consiliar isto com o rebaixamento, mas vai dar resultado. O negócio é ir devagar.. Meu projeto e aprontar tudo isso e ir até BARILOCHE nela.. Devagar eu chego lá..
Bom. Cambio na coluna é original. também não gosto do cambio no chão. A curtição é o cambio na coluna, Quanto ao motor o velho /BF 161, e o motor do Maverick, pouca diferença tem. Quanto as barras estabilizadoras no eixo dianteiro já tem uma orelha no eixo e uns furos no chassis para ser colocado nela, Se não me engano é os das molas expirais que eram para ser colocadas nelas, mas esta barra estabilizadadoas dianteiras não chegaram a ser postas originalmente. Não é necessario colocar a barra transversal no eixo trazeiro nas Rurais, colocaria sim a barra estabilizadora trazeira. Pesquise que achara topicos sobre esta barra establizadoras tanto na dianteira como na trazeira. Deve ter alguma que servira na Rural. abraços.
Já coloquei! Depois coloco fotos mais detalhadas da reforma e de como ela se encontra hoje em dia, 1 ano e meio depois de finalizada a reforma. Colocarei também fotos detalhadas de como está montada a suspensão, para eventuais dicas. Muito obrigado e forte abraço a todos.
Já falaram sobre canga de Opala e tal, mas po, nada a ver com o carro... É WILLYS.. Se não der pra ela ficar na altura que está, vou suspender e tal, mas não vai deixar de ser uma Rural em nada... Colocando a canga vou acabar colocando uma mecânica 4100, com caixa embaixo... Aí, além de não ficar mais original, desvaloriza ela... Mal ou bem, se botar os feixes na posição certa, ela volta a altura original...
Gui, é isto aí. volta ela original. aí vc vai ver que é uma RURAL. rebaixada. sei não. só problemas e tal. Mas mesmo assim deixandio ela original coloca as barras estabilizadoras que vai fica muito boa.. abçs.
Vou procurar as barras aqui no Rio e colocar.. Aqui é muito ruim pra Willys! Sofro pra conseguir qualquer coisa e pra conseguir bons mecânicos, aí, quem faz geralmente sou eu, com a cara e a coragem. Se não tiver jeito mesmo de deixar ela na altura que está, ela vai voltar ao que era originalmente. Gosto de carros antigos e gosto muito da Rural em especial. Ela já me tirou de cada situação que ninguém nem acredita, mesmo sendo 4X2! Mesmo voltando ela pra altura que era e tal, vou alongar o diferencial e "amarrar" o máximo possível a suspensão pra poder viajar tranquilo com ela. Sr Antonio, outra coisa, já que o senhor tem Rural também, eu estou com um problema de refrigeração na minha. Ela já está sem a termostática, radiador varetado e além do ventilador original ( na verdade uso um de ITAMARATY de 6 pás), ela tem uma ventoinha elétrica, com cebolão. Mas em trânsito pesado ou quando MUITO calor, ela chega MUITO perto do vermelho.. Nada resolve isso. E tem outra coisa, meu carro freia bem, mas depois dos 80 por hora, fica complicado de parar.. Me falaram de mudar o sistema para freios a disco, mas já pesquisei sobre e lí que muitos dos donos de JEEP e RURAL com freios a disco reclamam de piora no sistema.. O senhor conhece algo sobre isso? Forte abraço.
na pagina anterior tem um site de uma tal de jabiraca, até salvei o endereço aqui pra quem sabe eu dar destino em umas sucatas de F75 que tem aqui no meu quintal... Uma rural rat hod também seria interessante, já tenho uma 4x2 aqui.
[]'s
Elmer concordo contigo, o piazote veio só pedir uma ajuda de como fzr, pois não existe lugar melhor pra saber das gambiarras feitas em F/Rural do que aqui.
Se a dele é uma 4x2 e ele curte carros mais "esportivos" deixa ele fuçar.
sds.
Gui. A nossa. (está com meu filho). ela é toda original, está com freio a disco. sbd. pedaleira suspensa do opala, Hidrovacuo cilindo mestre da f.1000. Não tem problema de freio, o trazeiro é original. freia bem. Quanto a barra estabilizadora tem que adaptar de algum carro. De momento não posso te indicar, mas tem um topico sobre barras estabilizadoras. No ferro velho de auto tem muitas barrras, no seu eixo dianteiro tem uma orelha de cada lado., é onde é possivel colocar. tem que medir esta largura e procurar barras que dão medida por exemplo o do corcel I ou II. pode dar certo. Mas tem algum colega forista que deve saber (alguem ajuda). A trazeira tambem tem algum que dá certo. mas tem que procurar o tal topico. Ok. abraços.